Quatro dicas de decoração para ambientes e casas modernas

A casa é o reflexo da nossa personalidade, mas nem sempre é fácil decorá-la ao nosso gosto. As casas modernas podem ser menos espaçosas, mas não têm de ser menos elegantes. Se lhe parece difícil conseguir uma casa simultaneamente moderna e com o seu estilo, não desespere. Temos 4 dicas para tornar tudo mais fácil!

casas modernas

As casas modernas não dependem do tamanho, mas sim da inspiração

Nas casas modernas, menos é mais

Inspiradas no minimalismo, as mais recentes tendências eliminam o acessório, mantendo a decoração simples, mas funcional. A ideia é que todos os elementos da decoração possuam uma finalidade, evitando encher a divisão com acessórios sem utilidade. Os tons neutros (branco, cinza e preto) combinam com as formas geométricas simples para criar equilíbrio e conforto.

O espaço é decorado com detalhes que realmente fazem a diferença. Embora o minimalismo não esteja verdadeiramente relacionado com o Feng Shui, muitas pessoas optam por aplicar os ensinamentos desta arte milenar à decoração. A regra? Menos é mais. A divisão deve ter apenas o essencial para ser cómoda e acolhedora.

Nas casas modernas, todos os elementos de decoração devem ter uma finalidade

Nas casas modernas, todos os elementos de decoração devem ter uma finalidade

Aposte nas tecnologias

Numa verdadeira casa moderna, o tradicional e o tecnológico vivem numa perfeita simbiose. As tecnologias podem tornar mais simples algumas tarefas do dia a dia, como cozinhar e aspirar, ou dar mais intensidade aos momentos de descontração. Um robot de cozinha ou um aspirador-robot podem ser de grande utilidade se o seu dia parece não ter horas suficientes para todas as tarefas.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Se é um fã de tecnologia, talvez queira ir mais longe: imagine abrir cortinas, acender e apagar luzes e controlar o som ambiente sem ter de se levantar do sofá? Distraído com as compras? O seu frigorífico também pode dizer-lhe o que deve incluir na lista do supermercado.

Além de úteis e práticos, a maioria dos artigos tecnológicos é uma excelente forma de decorar as casas modernas, pois alia inovação às mais recentes tendências de design.

casas modernas - Coluna inteligente ENERGY SISTEM SMART SPEAKER 3 TALK

Coluna inteligente ENERGY SISTEM SMART SPEAKER 3 TALK

Móveis bonitos, mas funcionais

Escolher a mobília tendo em conta apenas a estética é coisa do passado. Hoje em dia, é muito mais fácil trocar de mobiliário e as pessoas fazem-no com alguma frequência, para renovar a decoração dos espaços. Por isso, deve apostar em peças com preços acessíveis, com linhas simples e funcionais.

Procure apostar em móveis com dupla função, sobretudo se tem uma casa pequena. Uma chaise longue com cama, por exemplo, permite-lhe criar um espaço para receber visitas, mesmo que não tenha outro quarto disponível.

casas modernas - Sofá Conforama

Um sofá que se transforma em cama permite-lhe otimizar espaços pequenos, sem sacrificar a decoração

Tudo no seu lugar

Todos nos lembramos das casas de antigamente, repletas de objetos e com muitos elementos de decoração que, por vezes, pareciam não pertencer a nenhum lugar. Nas casas modernas, os espaços devem estar livres e desimpedidos. Quanto melhor for a organização, mais tempo lhe sobrará para aproveitar a sua casa.

Organizar não implica perder muito tempo ou desfazer-se de coisas que realmente estima: o truque é saber escolher os acessórios certos para arrumação. Caixas, arcas, baús e móveis com gavetas são muito úteis, especialmente para salas e quartos, onde guardamos maior número de coisas.

casas modernas - No quarto, as cómodas com gavetas e um roupeiro espaçoso fazem toda a diferença

No quarto, as cómodas com gavetas e um roupeiro espaçoso fazem toda a diferença

Seja num apartamento ou numa moradia, num T1 ou numa casa com vários quartos, a casa deve ser um espaço organizado e prazeroso, onde tudo está no seu devido lugar. A decoração deve servir um propósito e estar de acordo com a nossa personalidade. No fundo, para ter uma casa moderna basta estar atento às tendências e confiar no nosso próprio gosto. O mais importante é conseguir fazer da sua casa o seu sítio favorito!

CFR - PT - BOFU - Decoración