cabeceiras de cama originais 1

5 cabeceiras de cama originais inspiradas no cinema clássico

Stanley Kubrick, Federico Fellini, Pedro Almodóvar e Manoel de Oliveira. Sabe quais as cabeceiras de cama originais da gama Conforama que evocam a arte dos grandes mestres do cinema de autor/ Podemos dar uma pista: uma tem o nome de uma cadeia de hotéis de luxo e as outras 3 são ilustres sítios da Europa.

cabeceiras de cama originais 2
Em pele sintética, a cabeceira de cama MALAGA tem em conta a sustentabilidade além da centelha artística do cinema de Almodóvar.

Cabeceiras de cama originais inspiradas no cinema clássico:

Cabeceira de cama originais: Malaga – Cinema espanhol

É absolutamente incontornável: se há uma cabeceira de cama para os fãs do universo cinematográfico de Pedro Almodóvar, é a cabeceira de cama Malaga.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Talvez esteja a torcer o nariz, porque claramente não está a ver uma explosão de cores em amarelo, vermelho, laranja, verde e azul. Mas o segredo é que se juntar todas essas cores, vai obter exatamente esta tonalidade de castanho.

E o que é mais: essa é precisamente uma das características do cinema de Almodóvar – a preocupação estética com o visual é um aspecto que tem todo o destaque, mas a história que se conta por detrás das cores por vezes (lá mais para o fim) como que nos toca o espírito de forma comovente na revelação do twist final. Será que as diagonais que atravessam o espaço em cruz podem ser uma interpretação visual desse sentimento tão elusivo/

Cabeceiras de cama originais:  Bellagio Dark – Cinema americano

A cabeceira de cama Belagio Dark em Polipele chama a atenção pela estreita faixa LEDs que apresenta ao centro no plano superior. E por falar em planos superiores, vamos todos concordar que se há uma cabeceira de cama que reminesce ao clássico de Stanley Kubrick 2001 Odisseia no Espaço, é sem dúvida a Belegio Dark. Porém, já lá vão uns aninhos desde 2001, (e mais uns quantos desde 1968 quando o filme estreou), e por isso ainda que esta cabeceira de cama seja emblemática de um clássico do cinema americano, hoje em dia já não será uma cabeceira de cama “futurística”, e sim um espelho da modernidade clássica nos dias que correm. 

cabeceiras de cama originais
A cabeceira de cama BELAGIO DARK evoca a contemporeineidade do século XX, mas a sua faixa LEDs e estofo em Polipele possibilitam que esta também possa ser integrada na decoração do quarto como um tributo ao clássico do cinema de Stanley Kubrick “2001 Odisseia no Espaço”.

Cabeceiras de cama originais: Geneve – Cinema italiano

Se procura o estilo atual numa vertente mais clássica, a nossa sugestão é apostar na cabeceira de cama da gama GENEVE Branco Nordic e Vintage (aliás, se tiver essa possibilidade, aposte na gama inteira, porque é mesmo daqueles conjuntos que valorizam enormemente o espaço como um todo). Talvez seja a madeira maciça em contraste com a elegância e sofisticação da boiserie de emoldurtamento que conferem a esta cabeceira de cama o epíteto de homenagem ao intemporal “8 ½ “ de Fellini.

cabeceiras de cama originais
Disponível em 2 outras opções de cor: Preto e Branco e e Shamal e Tortora, definitivamente a opção Branco Nordic e Vintage da cabeceira de cama GENEVE é aquela que de alguma forma convoca para si os elementos do mais importante autor do cinema italiano (discutivelmente).

Cabeceira de cama originais: Cascais – Cinema português

Uma das mais bonitas e libertadoras características da arte é que por definição a arte não tem de se saber explicar. No limite, nem se pode (no outro limite, se não se souber justificar é porque não é arte de certeza), mas entre os dois há um consenso. A verdade é que ninguém sabe ao certo porque a cabeceira de cama CASCAIS nos lembra o eterno gigante Manoel de Oliveira. Talvez seja a opção na cor Elephant que nos transporta para o universo de “O Gebo e a Sombra”, talvez seja a sensação dos quadrados almofadados que nos lembra inconscientemente a minuciosidade dos planos, sem nunca deixar de ser um cinema humano.

cabeceiras de cama originais 3
A mesa de cabeceira CASCAIS em opção de cor Elephant em pele sintética e que nos transporta para o universo de “O Gebo e a Sombra” na arte intemporal do colosso do cinema português: Manoel de Oliveira.

Cabeceiras de cama originais: Happy – Cinema de indústria

Já viu o filme de 1985 “A Cor Púrpura” baseado no romance da premiada autora afro-americana Alice Walker/ Mesmo que não seja necessariamente fã do género drama mas se o púrpura é uma das suas cores preferidas, não podíamos deixar de fazer uma menção honrosa à cabeceira de cama HAPPY e à sua cor púrpura em tributo ao filme do grande senhor do cinema da indústria em Hollywood, Steven Spielberg.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores