Criar um escritório cómodo em sua casa com estas 5 ideias

Se tem por hábito levar trabalho para casa, ou se trabalha a partir de casa, deve criar um escritório próprio que lhe permita separar o espaço-trabalho do espaço-lazer. Apesar de poder pensar que uma secretária é suficiente, tenha em conta que será um sítio onde vai passar muitas horas, por isso deve investir no conforto!

ideias para escritorio

Essenciais para criar um escritório em casa
Se queremos ter um escritório em casa, precisamos de uma secretária e algum espaço de arrumação. Para além disso, uma boa cadeira com um bom suporte para as costas é essencial. Outro factor muito importante é a iluminação, tanto natural como a disposição de candeeiros.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

É necessário garantir que não tem reflexos a perturbar, mas que não está num local demasiado escuro.
Hoje trazemos-lhe cinco dicas sobre mobiliário essencial que irão ser-lhe muito úteis para criar um escritório em sua casa.

ideias para escritorio

Escritório com arrumação

1. Escolha do mobiliário

É importante pensar no mobiliário em função das necessidades de cada um. O nosso conselho é que escolha uma mesa ou secretária generosa, onde possa ter mais do que um computador. No caso de também utilizar cadernos ou blocos, é importante uma secretária maior, onde possa ter consultar ao mesmo tempo o computador e trabalhar em suporte físico. Para garantir a arrumação e que o material de trabalho está sempre à mão pode escolher mesas de escritório com estantes ou gavetas incorporadas.

criar escritorio

Secretárias com arrumação incorporada

Também pode complementar uma mesa de escritório com pequenas gavetas, módulos de móveis, integrar prateleiras e estantes à volta do seu escritório. É uma forma maravilhosa de ter tudo à mão!

criar escritorio

Módulo de gavetas

2. Mesas com Cavaletes

Quem disse que tem de ter uma secretária ou mesa de estudo? Simplifique e usa uma mesa com dois cavaletes. Se no futuro não quiser continuar a ter um escritório em casa poderá será fácil guardá-la. Além disso, se por algum motivo precisar de uma mesa de apoio já sabe onde tem uma que pode ser facilmente deslocada.

ideias para escritorio

Secretária TRINITY com cavaletes

3. Cadeiras com bom apoio

Pense na sua saúde. Vai passar certo tempo sentado, por isso deve manter uma boa postura. Escolha uma cadeira cómoda e com bom encosto. Não se esqueça que a altura também deve ser regulável, de forma a chegar com os pés ao chão num ângulo de 90º a 115º.

criar escritorio

Cadeiras CRISTINA com encostos longos

4. Decorar o seu escritório

Se jogar com as cores dos livros e as caixas de cores para ter tudo organizado, criará um ambiente mais divertido e jovem que o convida ao trabalho. Mas antes de tudo, decore-o com aquilo que o motive: quadros, fotografias, posters. Não se esqueça que também pode ser útil ter um quadro para escrever tarefas ou notas.

ideias para escritorio

Decoração de escritório

5. Ideias para escritorio: Aproveitar as parede

As paredes do seu escritório podem ser aproveitadas não só para colocar prateleiras mas também para afixar notas, sketchs ou calendários. Existem inclusivamente tintas magnéticas, para quem não gosta da ideia de estragar a parede com fita-cola. Outra opção é mesmo colocar uma parede de cortiça, onde poderá afixar todas as informações que achar pertinentes. Também pode apenas optar por uma decoração da parede distinta das restantes da casa, fomentando ainda mais a diferença entre o espaço-trabalho e espaço-lazer.

criar escritorio

Aproveitamento de paredes para criar arrumação

Como vimos, existem diversos elementos que podem ajudar a criar um escritório agradável e cómodo em nossa casa. Um bom espaço de trabalho e ideal para fomentar a criatividade e produtividade.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter