Aprenda design de interiores com o Paulo Piteira e a Conforama

Pelo segundo ano consecutivo, recriamos a Casa Conforama. Mostramos o resultado na apresentação da nossa nova coleção. Hoje queremos contar-lhe todos os detalhes. Paulo Piteira, designer e decorador de interiores, esteve presente e partilhou connosco as suas impressões face ao resultado final. Pronto para aprender sobre design de interiores?

Aprenda design de interiores com o Paulo Piteira e a nova coleção da Conforama

Nesta edição, tivemos um duplo desafio. Por um lado, tivemos que representar diferentes estilos em cada espaço com as novidades da nossa coleção. E, por outro lado, refletir sobre os quartos e os resultados do estudo realizado sobre os hábitos dos portugueses quando chegam em casa no inverno: qual é a primeira coisa que eles fazem quando chegam em casa? Qual é a sua divisão preferida? Como é que eles adaptam a decoração da casa com a chegada do frio?

Uma entrada muito cozy

Uma entrada muito cozy Conforama Nova Coleção

Assim que abrimos as portas da Casa Conforama, recebemos as duas cores da moda: rosa e dourado. A nossa poltrona de tecido rosa, a CORALIE, ocupou o centro do palco que é como quem diz, da sala. Atrás desta veio uma composição vertical na parede com vários quadros GEOMÉTRICOS de COBRE. Recriando um canto cheio de conforto e elegância.

Composição de quadros com fotos Conforama

A paleta de cores é completada com tons mais sóbrios para não diminuir os anteriores. Assim, apresentamos a cor branca com o sideboard ARCORA e as almofadas ANTELINA. Com ocom o tapete fofo ZIGZAG preparamo-nos para o frio desta estação.

Sofá CORALIE, aparador ARCONA para o hall

A entrada também incluiu uma área para receber visitas onde a paleta neutra é mantida. Esta é composta pelas cores cinza, dourado e rosa. Os tons de cinza e os toques dourados são dados por uma variedade de vasos do modelo CARAMIC. O rosa toma o centro do palco com os módulos centrais do sofá TUCAN.

Sofá TUCAN Conforama

Sala Urban Storm

Sala Urban Storm

A área de reunião entre amigos e familia é composta por dois grandes pedaços de veludo em azul intenso. Marcados com um acabamento capitonê no assento e no encosto. Esta versão atualizada do sofá Chester é o modelo VEGA. Esta peça é obrigatória para aquelas pessoas que querem estar em dia com as tendências sem abrir mão dos clássicos.

“Como riqueza de texturas diferentes trazem para um quarto. Misture vários materiais como madeira, algodão e veludo “, diz Paulo.

Sofá de veludo VEGA

A cor da moda está mais uma vez presente, a rosa, que cria um equilíbrio perfeito com a masculinidade do azul. A poltrona CORALIE é mais uma vez utilizada para criar uma conexão com o espaço anterior, o sala, embora, o resultado seja muito diferente.

Cadeirão CORLAIE em rosa para a sala

A paleta de acessórios é ampla e possuí lâmpadas, vasos, pequenos elementos de decoração com formas de animais, mesas laterais, almofadas e cobertores. Alguns deles estão localizados nas mesas LIANA, uma opção muito prática para os amantes da mudança com as suas mesas deslizantes. Tudo isto cria uma atmosfera confortável, harmoniosa e muito caseira que nos permitirá desfrutar da nossa divisão preferida durante os dias frios, como o nosso estudo revela.

Mesa de centro LIANA com detalhes de decoração

A aparência é completada por uma composição de quatro espelhos TRIPLE que, dispostos na parede, refletem o espaço seguinte, a sala de jantar.

Composição com espelhos TRIPLE

Realizámos uma viagem Industrial para a sala de jantar

Estilo Industrial Voyage para a sala de jantar da Casa Conforama

A sala de jantar é conectada cromaticamente com a sala através de um pequeno detalhe da cor azul intensa. No centro, a mesa de jantar MILENIUM está localizada, rodeada de  jarras esverdeadas. Na parede, há uma fila composta por duas variedades de espelhos dispostos verticalmente: multi-espelho DECO BOLAS e  o espelho HIERRO.

Decoração com espelhos Conforama

Para harmonizar e não diminuir os holofotes, o mobiliário tem uma base neutra: branco no aparador da coleção MONTEAL e cinza nas cadeiras de jantar FASHION.

Aparador MONTREAL e cadeiras FASHION

Se for uma cozinha Classy Factory

Cozinha Classy Factory Conforama Nova Coleção

É importante que a cozinha esteja localizada numa grande sala inundada de luz e que seja dividida em espaços específicos para cada função. Uma cozinha muito personalizada, concebida com o modelo FENIX, foi recriada e combinada com o modelo PLANET da nossa gama Comfort. Inspirado num estilo moderno e minimalista e combinado com madeiras naturais e tons de antracite.

A bancada, tanto da ilha central como do mobiliário principal, é a do Silestone em Silver Lake, criando um alto contraste com o mobiliário escuro. O ponto duplo de praticidade e design desta cozinha é dado pelo exaustor integrado na ilha.

Combinação de tons claros contrastando com o móvel antracite Conforama

O espaço é completo e cheio de funcionalidade, com grandes áreas de arrumação e gavetas com divisórias para cada um dos utensílios domésticos. Este detalhe é fundamental para conseguir arrumação e harmoniosidade. Cumprindo, assim, uma das premissas de Paulo: “Uma cozinha tem que ser funcional”.

Grandes gavetas com organizadores Cozinha Conforama

Esta cozinha bem equipada também tem uma pequena sala de jantar, ideal para uso como uma área de jantar casual ou até mesmo uma área de trabalho, constituída pela mesa ELMA e cadeira de jantar OTTO e complementada por vasos da gama JUNGLE.

Zona de refeições na Cozinha Conforama

Outro detalhe a ter em conta e que merece muito cuidado é a montagem da mesa, uma vez que deve estar em harmonia com o resto do espaço. O toque de contraste pode ser adicionado usando placas individuais distintos.

Loiças Conforama

Homy & Chic para quartos infantis/juvenis

Hony & Chic para o quarto infantil-juvenil

Este espaço é o refúgio dos jovens e é composto por propostas muito interessantes, como a cama TREE, áreas de trabalho com mobiliário moderno, com linhas puras ou áreas de lazer coloridas.

Zona de estudo para o quarto infantil Conforama

Neste espaço é muito importante incluir móveis funcionais e até divertidos, fáceis de arrastar, para que possam mudar facilmente de lugar e de composição.

Deco truque: Use as paredes como um elemento de arrumação. Remova a tampa da mesa REJILLA e aguarde os brinquedos e tecidos dentro dela.

Arrumação quarto juvenil Conforama

Uma Refined Jungle para o quarto de adulto

Vestidor Conforama Dormitorio adulto

Neste quarto espetacular destacam-se os dois roupeiros, à esquerda e à direita. Desenhados com o nosso programa DRESSING, que permite personalizá-lo para diferentes pessoas de acordo com a forma como arruma e coloca as suas roupas.

O espaço segue a tendência de “jungle look”, de modo que os motivos verde e vegetal nos enchem de acessórios como almofadas, cobertores e pinturas. E, também, em peças como a poltrona de veludo YASMÍN.

Estilo Jungle no quarto de adulto Conforama

A cama TIZZIANO 5.0, de grande formato, está localizada perto da luz natural, é um mobiliário moderno mas sóbrio, que realça o visual escolhido para este quarto. Nós optamos por lhe dar toques de selva, tanto na cama quanto nos assentos.

Pequenos detalhes de decoração da Conforama

Descubra mais trucos sobre design de interiores

Se todas essas dicas lhe pareceram pouco e quer saber mais sobre design de interiores, Paulo Piteira deixou preparados com alguns vídeos onde ele nos dá uma série de truques que podemos começar a aplicar nas nossas casas assim que os vemos.

Como conseguir uma sala tão chique como acolhedora. Ver vídeo.

O estilo de cozinha favorito dos portugueses. Ver vídeo.

Renove o seu quarto facilmente! Ver vídeo.

Prepare a sua casa para o Natal com a Conforama. Ver vídeo.

Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter