Arranjos de Natal em 2020: as principais tendências

Este ano, prepararmo-nos para celebrar um Natal, no mínimo, especial. Mais do que nunca, é importante vivermos o espírito natalício e celebrarmos tudo que esta época tem de especial. Para isso, a nossa casa deve estar decorada a rigor. Neste artigo debruçamo-nos sobre duas tendências para arranjos de Natal 2020 que deves seguir neste Natal: a tradição e a autêntica.

arranjos de natal
Atreve-se a experimentar uma nova tendência, como o Authentic ou opta pelo clássico em vermelho e verde Tradition

Arranjos de Natal 2020: as tendências de decoração

Se ainda não sabes como vais decorar o teu lar nesta data especial, não te preocupes. Este ano, há duas principais tendências que vão marcar os arranjos de Natal espalhados pelas casas deste país.

CFR – PT – TEXT – Ebook 5 – Navidad

Para os apaixonados pelos tons clássicos associados ao Natal, como o vermelho, verde ou o dourado, existe a tendência Christmas Tradition. Por outro lado, para quem adora a elegante autenticidade do Natal, surge a tendência Authentic Christmas.

Um Natal tradicional, mas com toques de modernidade

Uma casa decorada em tons de vermelho, verde e dourado é o desejado, segundo esta tendência de Natal. Contudo, este ano, esta tendência mais clássica chega renovada.

Elementos decorativos tradicionais, como o Pai Natal, renas, duendes ou mesmo bonecos, vo aparecer vestidos com camisolas engraçadas de Natal. Podes espalhá-los por toda a casa.

Verde e vermelho são as cores que marcam a tendência Christmas Tradition

Neste Natal, seguindo esta tendência, podes e deves usar elementos da natureza, como os pinhos, que conferem modernidade à decoração. Estes estão disponíveis na natureza e esta pode ser uma boa forma de envolver os mais novos na decoração, realizando uma caminhada para os recolher. 

O verde, cor abundante na nossa natureza, é também uma das tendências deste natal. Podes acrescentar mais verde à tua casa simplesmente dando destaque às plantas que já possuis.

arranjos de natal -plantas
Na tendência Christmas Tradition as decorações querem-se naturais e verdes, bem como a própria árvore de Natal

À mesa com a tradição

Num Natal que se quer Tradicional, deves apostar em enfeites e peças centrais com velas vermelhas e centros de mesa. Se o intuito é fazer com que as decorações se destacam mais, é preferível optares por talheres e toalhas de mesa em tons neutros que vão combinar perfeitamente com a restante decoração. O complemento ideal para as mesas são estas caixas e vasos dourados. Sentamo-nos à mesa?

arranjos de natal - centro de mesa
Se quiseres ir mais longe do que o vermelho e o verde, podes dar alguns toques de prateado ou branco, que conferem elegância máxima neste Natal

Um Natal autêntico

Se preferes uma decoração de Natal mais autêntica, podes optar por outra tendência, a Christmas Authentic. Esta baseia-se em tudo que é natural e essencial – tal e qual o Natal. Neste caso, deves optar por materiais naturais e nobres.

arranjos de natal -moderno
Uma árvore branca confere elegância a qualquer decoração de Natal, criando o efeito do feito. Podes acrescentar bolas cinza, azul e prata. No fundo, um tapete em pelo confere a sensação de calor.

Se és fã do estilo minimalista e queres que o teu Natal siga essa tendência, podes optar por usar pequenas árvores de natal simples como centro de mesa, pinhas, guirlandas ou outros elementos decorativos com tons neutros.

arranjos de natal arvores decorativas
arranjos de natal - arvores

Elementos simples poderão tornar a decoração Authentic bastante elegante

No caso da tendência Authentic Christmas, o segredo é pensar nos elementos naturais do nosso planeta e não há como errar. Estes elementos conferem naturalmente elegância a qualquer divisão.

Uma mesa autêntica

As cores naturais também podem ser servidas à mesa. Podes decorar com guardanapos e pratos brancos e, mesmo assim, ter uma mesa bastante natalícia. Os brancos contrastam bem com diferentes tons de castanho (madeira), cinzento, bege ou dourado.

arranjos de natal
Uma mesa natalícia não tem de ser obrigatoriamente verde e vermelha. Os tons mais autênticos são bastante aconchegantes

Independentemente das preferências de cada um – do mais clássico ao mais inovador – o importante é viver estas épocas com alegria e amor. E o que traz mais alegria do que jogos de Natal? A pensar nisso, preparamos o nosso Quiz de Natal. Quem sabe mais sobre Natal aí em casa? Descobre tudo!

CFR – PT – POST – Ebook 5 – Navidad