cozinhas modernas e baratas

Cozinhas modernas e baratas: conseguir uma sem estoirar o orçamento

Existem alguns truques para ter uma cozinha moderna e barata sem ter de tomar as suas poupanças de férias de assalto.

Podem ser utilizados individualmente ou em conjunto, conforme a sua disponibilidade (se tiver jeito para trabalhos manuais, só fica a ganhar!). Convidamos a vir descobrir 5 maneiras de conseguir uma cozinha moderna e barata.

cozinhas modernas baratas
Utilizar uma cozinha linear é uma excelente forma de ganhar mais espaço nas divisões da casa para apartamentos pequenos. Porque não ter a cozinha numa parede da divisão e o escritório noutra/

Cozinhas modernas e baratas: 5 maneiras de conseguir uma sem estoirar o orçamento

Pintar paredes

A chapa 5 da remodelação nas cozinhas modernas e baratas é sem dúvida pintar as paredes. E o único segredo aqui – mas que é muito importante – é dar-se tempo.

Acordou com uma paixão por uma cozinha roxa monocromática/ Sim, estão na moda e podem de facto ser muito giras, mas se nunca lhe tinha chamado especial atenção a cor roxa até começar a pensar em remodelar a cozinha, dê um mês. Se não o fizer há um risco real de em menos de 6 meses já não se sentir bem naquele espaço.

cozinhas modernas e baratas
Se a sua cozinha for um espaço pequeno, procure não sobrecarregar a amplitude do espaço utilizando apenas uma cor escura. Uma parede preta pode dialogar muito bem com um tema em branco e amarelo por exemplo.

Pro-tip: Escolhas seguras, sempre/ Complementos com madeiras claras.

CONFORAMA - PT - Renove a sua cozinha com as últimas tendencias

Cozinha linear

As cozinhas lineares são uma tendência que se pode definir em traços muito largos como a versão compacta das cozinhas americanas. São parentes no sentido em que ambas são comunicantes com o espaço que as envolve, sendo portanto cozinhas que existem no mesmo espaço que pelo menos uma divisão adjacente, normalmente a sala. Procure apenas que a parede em que a cozinha vai ficar instalada não seja da mesma cor que a mobília, quer seja através da utilização de silhares em pedra ou madeira, quer seja através da pintura da parede ou da mobília.

cozinhas modernas e baratas
A escolha dos móveis numa cor complementar à da parede de instalação  (ou em preto ou cinzento caso não lhe interesse correr riscos) é um aspecto importante a ter em conta.

Faixa de alvenaria aparelhada

Na eventualidade de estar a pensar remodelar a sua cozinha e já saber a priori que os móveis antigos vão ter de sair, entretenha a possiblidade de aproveitar esta oportunidade para agraciar o ambiente com uma super tendência nas cozinhas modernas: que são as fachadas em alvenaria.

Complemente este novo elemento com uma linha de armários em branco e um ou dois ornamentos decorativos mais expressivos como um dos nossos giríssimos relógios de parede, et voilá.

cozinhas modernas e baratas
As faixas e tramos de paredes em perpianho casquilhado são uma safe-choice para quem está a pensar remodelar a cozinha de raíz.

Substituir a bancada

Substituir as bancadas também é sempre uma estratégia que descobre maravilhas, visto que a bancada é um (ou o) elemento estrutural de qualquer cozinha. Os mármores Ruivina Clara ou Verde Guatemala são duas opções cheias de cor que fogem do óbvio e tradicional.

Cozinha minimalista

As cozinhas minimalistas são por sua vez uma versão das cozinhas compactas ou lineares para divisões mais espaçosas. O estilo rústico moderno confere uma leveza e graciosidade acolhedoras que combinam especialmente bem com este tipo de cozinhas. As principais linhas orientadoras que deverá seguir se estiver a pensar em seguir esta opção são 3: branco, madeiras claras, e mobília e decoração minimalista.

cozinhas modernas e baratas
Se tem um espaço amplo mas o seu objetivo principal é reduzir os gastos ao máximo, considere as cozinhas minimalistas.

Pro-tip: em vez de uma expressiva monstera ou uma emblemática Lança-de-São-Jorge a um canto em vaso de pé alto, por que não um toque de verde bem equilibrado pelo espaço em cestas de vime com Rosa de pedra, Jade, ou Aloes/

Substituir o chão

O chão parquet em carvalho é sempre uma boa opção para conferir elegância a qualquer cozinha. Para minimizar os custos, pode sempre optar por materiais com acabamento em faux painting imitando madeiras nobres, uma vez que o efeito visual acaba por ser bastante semelhante.

cozinhas modernas e baratas
Na Conforama vai encontrar um mundo de opções para armários de cozinha incluem muitas possibilidades de organização e arrumação para tirar o melhor partido do espaço.

Pro-tip: neste tipo de chão em madeira ou a imitar madeira principalmente de tonalidades escuras, sugerimos a utilização de uma fita de LEDs em luz branca a percorrer o sóculo dos armários.

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas