candeeiros de quarto modernos

Iluminação: candeeiros de quarto modernos que dão vida ao espaço

A iluminação é, muitas vezes, tida como garantida. Contudo, a verdade é que faz toda a diferença no aspeto de uma divisão. Além disso, a sua importância vai além da funcionalidade. Candeeiros de quarto modernos podem ser grandes aliados da decoração, tornando o quarto mais arrojado e bem iluminado. Deixa-te inspirar.

candeeiros de quarto
A iluminação pode ser uma forte aliada na decoração de um quarto

Frio, chuva, manta e mais serões em casa. Assim se adivinham os próximos tempos, com dias mais curtos e o tempo que passamos no nosso lar a aumentar. Ter uma casa bem iluminada, por estes dias, será essencial. Alguns efeitos negativos de uma má iluminação podem passar por problemas de visão, má postura, dores de cabeça, dificuldades de concentração… O ideal será escolher as lâmpadas e os candeeiros mais adequados para cada divisão.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Porém, desengane-se quem acredita que a importância da luz se prende apenas e só com a sua funcionalidade. Os candeeiros podem ser aliados imprescindíveis de uma decoração arrojada e moderna. Neste artigo reunimos algumas sugestões de candeeiros para quarto modernos que prometem dar luz (e vida!) ao espaço!

Candeeiros de quarto modernos: como escolher

Escolher uma boa iluminação para os quartos, sejam juvenis ou de casal, irá depender das necessidades de quem os habita. Usas o quarto apenas para dormir e descansar/ Ou o acumulou funções para se tornar também escritório/ A zona de vestir está separada/ Dependendo das ocasiões, podes optar por diferentes modelos de candeeiros de quarto.

Descanso pede luzes quentes

Se para ti o quarto é templo do descanso e serve apenas para isso, deves privilegiar uma luz que propicie o relaxamento, ou seja, não usar luzes brancas e “frias”. Se tens um quarto com uma decoração simples e minimalista, podes apostar num candeeiro de quarto mais arrojado e trabalhado, como o do exemplo abaixo.

candeeiros de quarto
Uma iluminação moderna e simultaneamente adequada a um quarto

Candeeiros de quarto para quem adora ler

Numa espécie de meio caminho entre o descanso e o trabalho, ler é uma atividade que exige uma boa iluminação. Podes optar por candeeiros na mesa de cabeceira ou mesmo instalar um na cabeceira da cama. A iluminação deve ser forte o suficiente para facilitar a leitura, mas, num quarto de casa, não deve incomodar quem descansa do outro lado da cama.

candeeiros de quarto
Candeeiros individuais ajudam a não incomodar a pessoa com quem partilhas o quarto

Para quem adora ler, uma luz de teto criativa também é uma opção. E é possível ser-se bem criativo com as luzes de teto. No exemplo abaixo vemos um candeeiro de teto de corda, que, além de ser colocado num local prático para ler, por exemplo, é também discreto e criativo. É uma espécie de versão moderna do mais tradicional candeeiro de mesa.

candeeiros de quarto
Um candeeiro de quarto moderno que traz a luz através de uma corda

Candeeiros de quarto modernos para trabalhar

Se o teu quarto também funciona como escritório, é essencial que a iluminação seja forte. Neste caso, opta por candeeiros de secretária ou de mesa ajustáveis. Aqui, também poderás usar vários candeeiros de teto para que possas observar bem e concentrar-te mais.

candeeiros de quarto
Se o teu quarto se transformou em escritório, aposta em candeeiros de secretária

Independentemente da divisão, deves investir em lâmpadas mais eficientes e amigas do ambiente, como as lâmpadas LED. Mais eficientes, é certo as lâmpadas requerem um maior investimento, mas este acaba por compensar a longo prazo. Estas também se adaptam às diferentes necessidades em termos de cores.

Para veres a grande diversidade de candeeiros de quarto modernos, inspira-te!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores