cores neutras

Conseguir uma casa de sonho com baixo investimento

São várias as vezes em que se vê na televisão ou em revistas uma casa de sonho. Muitos de nós pensam que uma casa de sono apenas está destinada a eleitos. Que o espaço que habitamos será sempre “médio”, porque em certa medida nos sentimos “médios”.

No entanto, esta relação entre nós e o nosso espaço não tem de ser negativa. Tal como diria a famosa estilista Coco Chanel:

“Algumas pessoas pensam que o luxo é o oposto da pobreza. Não é. É o oposto da vulgaridade.”

Por isso, sabemos que está nas nossas mãos conseguir um lugar melhor para nós e a nossa personalidade também pode espelhar isso.

casa de sonho
Os objetos decorativos podem fazer a diferença entre uma sala de estar vulgar ou uma sala de estar de sonho.

O que faz a diferença entre uma casa de sonho e uma casa normal/

A casa de sonho é sempre um ideal, uma ideia que nos remete para o inatingível. Já a casa normal reflete o quotidiano, a falta de brilho e novidade nos lugares – mas ainda assim, o nosso lugar, onde podemos ser nós mesmos e ter uma família.

A diferença essencial está em trazer o ideal para o plano do concreto. Isto implica repensar o lugar em que já estamos e como o poderemos tornar no sentido de beleza que vemos noutras casas e espaços.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Obras e remodelações numa casa

A melhor opção de baixo investimento para conseguir a casa idealizada, será fazendo obras e remodelações. Isto pode implicar uma série de mudanças com diversas opções. Estas podem ir desde simplesmente pintar paredes a reconfigurar divisões.

Poderão também substituir-se alguns móveis que existam, assim como aparelhos e eletrodomésticos. Nesta área, as possibilidades são ilimitadas e vão de encontro aos diversos orçamentos.

casa de sonho
Os acabamentos de qualquer remodelação que realize poderão ser a cereja no topo do bolo para uma casa de sonho

O toque especial em qualquer casa

O sentir que está numa casa de sonho, também está na forma como dispomos o espaço e os seus diversos detalhes. Qualquer casa normal poderá transformar-se numa casa especial apenas com alguns toques de elegância.

Casa-de-banho para “visitas”

Deixe a sua casa de banho como se tivesse sempre visitas em casa. Isto inclui deixar os produtos de beleza de higiene resguardados do olhar. Manter sempre um tapete de casa-de-banho em que seja bom andar descalço. Combinar os toalheiros com o dispensador de sabão. Mantenha as toalhas dobradas e acenda uma vela grande de cheiro ao final da tarde

Quartos onde o conforto supera a originalidade

O melhor de um quarto é que os têxteis usados evoquem conforto. A não ser que se trate de um quarto de crianças ou adolescentes, convém sempre manter as paredes em tons de branco. Mantenha bons cortinados, com alguma espessura e que quebrem a luz que venha do exterior. Aproveite as diversas opções de luminosidade e se gosta de ler, faça um canto com um sofá de orelhas só dedicado a esse prazer.

Sala de estar e Jantar que nunca sai de moda

As opções decorativas para salas de estar e jantar são infinitas, mas se tiver oportunidade, aproveite este espaço para espelhar a sua personalidade. Se tem um espírito criativo, procure obras de arte como decoração. Escolha a mobília da sala de estar em casas de velharias e a seguir procure uma boa restauração para as mesmas.

Saia do da rotina e procure fazer um bom balanço entre elementos décor e outros de design.

casa de sonho
O conforto do mobiliário pode ser a chave para alcançar a casa com que sempre sonhou.

Cozinha, o habitat de uma família

Se teve oportunidade transforme a sua cozinha no “lugar de todos os dias”. Isto quer dizer, manter uma área para refeições e outra dedicada à preparação das mesmas. Em obras de remodelação poderá ser interessante mudar as prateleiras, armários e bancada. Esteja à vontade para que a sua cozinha seja a mais prática e minimalista possível. Este será um plus no momento de a limpar e arrumar.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores