Como escolher a poltrona para o quarto do bebé

Preparar o futuro quarto do bebé é um momento marcado por muita expetativa. Queres garantir que tudo está preparado para receber o novo elemento da família. No futuro quarto do bebé há vários elementos que não podem faltar: o berço, o roupeiro, o armário e, claro, a poltrona. Afinal, como escolher o modelo ideal deste móvel tão importante? Neste artigo ajudamos-te.

Poltrona quarto infantil

A preparação do quarto do bebé é um momento de emoção e entusiasmo

Estará o quarto seguro? Será confortável? Faltará alguma coisa? Estas são algumas questões que te podem surgir no momento de preparação do quarto do bebé. Nos preparativos, além de pensar no bem-estar do recém-nascido, também devemos priorizar o conforto da mãe e do pai. Porquê? Porque para que estes possam propiciar os melhores cuidados ao recém-nascido, também têm de estar confortáveis.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

É neste momento que surge a poltrona, um dos sítios onde, provavelmente, a futura mãe irá passar mais tempo, após o nascimento do bebé. É na poltrona que a mãe irá sentar-se, durante muitas horas, para amamentar o bebé. Além de servir como local para amamentar, a poltrona deverá ser também sinónimo de descanso. É lá que muitos pais e mães se sentam simplesmente a descansar e a observar a criança.

Amamentar pode ser, por si só, desafiante para a mãe, por isso, a poltrona deverá facilitar, no possível, a tarefa, adequando-se às necessidades de quem a utiliza e, também, à decoração de diferentes tipos de quartos.

Poltrona para o quarto do bebé, a pensar na mãe

No momento da escolha da poltrona, é essencial a mãe priorizar as suas necessidades e gostos. Assim, deverás experimentar a poltrona antes de comprar, para garantir que te sentes confortável e segura. Senta-te, encosta-te e relaxa. Só assim poderás saber se esta será a poltrona ideal para ti e se é adaptável para diferentes posições. Não te esqueças que vais passar muitas horas sentada nela.

poltrona quarto elétrica

Uma poltrona relax elétrica poderá responder às tuas necessidades

Uma poltrona adaptada ao tamanho do quarto

Outro ponto essencial na compra da poltrona será adaptar o móvel ao espaço disponível. Assim, deverás optar por uma poltrona maior ou mais pequena, dependendo da dimensão do quarto. Não te esqueças que deves facilitar a rotina e por isso, criar um espaço prático, funcional e lúdico, onde é a movimentação é fácil. O planeamento é essencial, por isso, devemos tirar medidas ao espaço antes de adquirir qualquer móvel. E não te preocupes: existem poltronas mais pequenas que garantem o conforto.

Revestimento e formato são reis

O revestimento e o modelo devem ser bem ponderados antes da compra. Relativamente ao revestimento, o ideal será que este seja bastante suave e que não aqueça nem resfrie demasiado, como em tecido. Podes ponderar optar por impermeabilizar o tecido ou simplesmente colocar mantas para sofá, pois é normal que se suje facilmente.

Já no que concerne ao formato, deverás optar por modelos com apoio para os braços e com encosto funcional, isto é, que cubra até à cabeça. Ter almofadas soltas também facilita uma adaptação a diferentes posições.

poltrona quarto pequena

Uma poltrona pequena pode ser bastante confortável

Uma poltrona que poderá ganhar novas funções

Todos os elementos anteriores devem ser priorizados na compra de uma poltrona. Contudo, poderás conseguir conciliar todos estes com a escolha de uma poltrona com um padrão ou design moderno. Consequentemente, no futuro, possa ser usada noutro quarto ou, quem sabe, na sala. Se possível, escolhe uma poltrona que combine com a decoração da tua casa!

Ainda a preparar o quarto do bebé? Deixa-te levar pelas nossas sugestões para quartos juvenis!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores