Como fazer uma moldura personalizada para oferecer neste Natal

O Natal está à chegar e a corrida aos presentes já começou… Já terminou a sua lista de presentes? Muitas pessoas preferem evitar a azáfama das lojas e centros comerciais e oferecer presentes especiais, feitos com as próprias mãos. Continue a ler e descubra como fazer uma moldura personalizada para oferecer e surpreender, neste Natal.

como fazer moldura

Descubra como fazer uma moldura personalizada

Seja uma pintura de um artista conceituado, uma fotografia de família ou o cartaz daquele filme de que tanto gosta… São excelentes apontamentos de decoração que dão ainda mais personalidade à nossa casa. Verdadeiras peças de arte merecem uma moldura especial.

CFR – PT – TEXT – Ebook 5 – Navidad

E nada é mais especial do que algo que fazemos com as nossas próprias mãos, não é verdade? Com alguns materiais, um bocadinho de paciência e muito carinho, irá conseguir fazer as suas próprias molduras, seja para decorar a sua casa ou oferecer, neste Natal.

Como fazer uma moldura: primeiro passo, decidir o tamanho e feitio!

Antes de começar a pensar nos materiais necessários para fazer a sua moldura personalizada, é importante que decida o que vai colocar na moldura: um quadro ou uma fotografia, pequeno ou grande, etc. Isto irá determinar o tipo de moldura que irá fazer.

Para facilitar a escolha, reunimos algumas dicas sobre como adequar o tipo de moldura ao conteúdo. Para fotografias, gravuras ou desenhos, opte por uma moldura com vidro, para proteger as fotografias e desenhos e mantê-los em excelentes condições durante mais tempo. Se vai emoldurar uma pintura de grande dimensão, a moldura deve ser minimalista para reduzir o impacto visual e centrar a atenção na peça de arte. Preto, branco ou a cor natural da madeira são excelentes opções de cores. Para pinturas de pequenas dimensões, a liberdade é a palavra de ordem. Uma moldura mais trabalhada funciona tão bem como uma com um design mais simples.  

como fazer moldura

Adeque a moldura ao tamanho e estilo do conteúdo

Como fazer uma moldura com cartolina ou cartão

A forma mais fácil de fazer uma moldura é com uma cartolina ou cartão. Para este trabalho, necesitará de:

  • 2 Cartões ou cartolinas coloridos
  • Tesoura
  • Cola
  • Canetas

Comece por desenhar um rectângulo no cartão ou cartolina com as dimensões da fotografia ou gravura que pretende colocar na moldura. Recorte o retângulo desenhado. Use as canetas para desenhar ou escrever uma mensagem especial na moldura. Pode também usar glitter, laços de tecido ou outros acessórios para decorar a moldura. Desenhe e recorte outro rectângulo em dimensões um pouco inferiores às da moldura. Cole este retângulo na parte de trás da moldura, deixando a extremidade superior sem cola para que possa inserir a fotografia. 

Este é só um exemplo de como fazer uma moldura personalizada sem gastar muito dinheiro. Pode também fazer uma moldura com revistas velhas, pauzinhos de gelado ou até mesmo pauzinhos de árvores. Basta dar asas à imaginação e por a sua habilidade à prova.

como fazer moldura

A moldura pode, em vez de gravuras ou fotografias, suportar um espelho

A moldura como presente de Natal

Não tem paciência para fazer as suas próprias molduras? Não faz mal. Pode, ainda assim, dar um presente personalizado e cheio de significado a quem mais ama. Escolha uma fotografia que ilustre um momento especial juntos. Depois, consulte as molduras disponíveis na nossa loja online. E já está: um dos presentes da sua lista já está pronto!

 

CFR – PT – POST – Ebook 5 – Navidad
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter