Como organizar o roupeiro, para a nova estação, sem desistir!

Sabemos que chegará o momento, ainda que não queiramos aceitar, da mudança de roupeiro para a nova estação! Esta é altura de organizar o roupeiro, arrumando a roupa de Inverno, para tornar mais fácil o acesso à roupa de Verão. Adeus, casacos, cachecóis e botas, toca a desempacotar os biquínis, calções curtos e as sandálias.

Como fazer a mudança de roupeiro, para a nova estação

Não saltar nenhum passo!

Se já começou a comprar roupas novas, a ir buscar as roupas das estações anteriores tanto de verão como de meia estação então… PARE! Este ano o método Conforama será o seu aliado, pegue no lápis e papel e em poucos minutos estará pronto para organizar o seu roupeiro.

Roupeiro ABSOLUT Conforama

Passo 1: Juntar tudo o que vai precisar

  • Prepare dois sacos grandes
  • Cesto da roupa suja
  • Aspirador
  • Um pano
  • Produtos de limpeza para o roupeiro

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Passo 2: Classificar a roupa com critério

Comece a tirar a roupa da estação anterior e classifique-a segundo duas regras:

  • Saco 1: roupa que não lhe serve e que já não vai utilizar no futuro mas ainda se encontra em boas condições;
  • Saco 2: roupa que já não está em boas condições e poderá ser reciclada, a maioria das lojas de roupa já aceita também roupa para este propósito.
  • Cesto: roupa para lavar e guardar até à próxima mudança de estação e, consequentemente, nova organização de roupeiro

Nota: Se não utilizou uma peça durante duas estações, não se engane, é porque não vai voltar a usar.

organizar roupeiro

Sortido de cestos para roupa WASH IT

Passo 3: Limpar o armário

É importante limpar a fundo o roupeiro, não só por motivos de higiene e saúde, mas também porque ajuda a manter a roupa limpa e assim aumenta a sua durabilidade. Utilize primeiro o aspirador para eliminar qualquer resto de pós e ácaros. Uma vez limpo, passe um pano húmido com um produto de limpeza específico para roupeiros.

organizar roupeiro

Aspirador de mão ROWENTA AC-2320

Passo 4: Lavar, engomar e arrumar

Para colocar novamente a roupa nos armários, devemos lavar e passar a ferro todas as peças que não tenham sido devidamente acondicionadas. Organizar os nossos roupeiros também inclui tratar da roupa! Posteriormente, iremos guardar as roupas de Inverno lavadas e engomadas nos locais de mais difícil acesso e trocar as roupas de verão para os locais de mais fácil acesso. Aproveite para repetir o ponto 2. De certeza que tem várias peças que devem passar à história e, se é assim, passam para um dos sacos.

Lave e passe a roupa que precisa, antes de a colocar no roupeiro. Assim ficará pronta para quando a quiser usar.

organizar roupeiro

Roupeiro ZEUS Conforama

Passo 5: Reciclar ou doar

Assim que terminar a mudança do roupeiro para a nova estação, iremos fazer uma vistoria final nos sacos. Desta forma, garantimos que as roupas que já não usamos terão o destino certo. Para as que já não se encontram em boas condições, poderemos levar a um ponto de recolha para reciclagem ou reutilização da roupa. As roupas que simplesmente já não usamos mas continuam em boas condições poderão ser doadas a diversas instituições, ou colocadas nos contentores que se encontram nas cidades para recolha de roupa. Quando vir o seu roupeiro arrumado, e com, apenas, tudo o que realmente necessita, não se irá arrepender do tempo que passou a organizá-lo!

Aproveite para comprar cabides e caixas de arrumação iguais para unificar e dar harmonia ao seu roupeiro.

organizar roupeiro

Interior do roupeiro ZEUS

E já está! Este é o metódo da Conforama para mudar o seu armário, para a nova estação, de forma rápida e organizada. Que tal lhe pareceu? Que metódo usa para mudar o seu roupeiro?

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores