Como por a mesa para que os jantares em sua casa sejam um êxito

Este fim de semana, o jantar é em sua casa! muitas coisas para organizar: limpar a sala, arrumar o que está espalhado pela casa, ir às compras e descobrir como por a mesa de forma perfeita! Hoje partilhamos consigo os grandes segredos para ser o melhor anfitrião: como por a mesa para que os seus convidados fiquem de boca aberta?

A mesa perfeita para que os jantares em sua casa sejam um êxito absoluto

A mesa perfeita para que os jantares em sua casa sejam um êxito absoluto

Antes de por a mesa, prepare o ambiente 

É importante que, antes de por a mesa, escolha o melhor sítio para jantar. É um jantar intimista com apenas algumas pessoas da família? Pode optar pela cozinha para um ambiente mais descontraído. Vai receber um grupo grande de amigos? A sala será uma escolha mais acertada. Pense que se trata de um jantar em que nem sempre vai estar na zona junto à mesa. Por isso, escolha um local com luz, que seja amplo e cómodo. Já o tem? Não se esqueça de adicionar detalhes decorativos que se adaptem à sua festa e fragrâncias agradáveis com alguma fruta, vela ou planta natural.

CFR – PT – TEXT – Ebook 4 – Salones

Dica: utilize os seus detalhes de decoração mais bonitos e coloque-os num local estratégico, mas sem exagerar nos elementos decorativos.

Como por a mesa perfeita com flores

Jarros com flores dão sempre um aspeto elegante à mesa

Preste atenção aos detalhes

Um bom jantar precisa sempre de um bom anfitrião. Reveja todos os detalhes, desde o momento em que recebe os convidados até à altura da despedida. Manter a casa arrumada ajuda a contribuir para o bem-estar dos convidados (consulte os nossos truques de arrumação nos artigos do blog). 

Deixe tudo pronto antes da chegada dos seus convidados: a zona de entrada impecável, o jantar pronto e a mesa montada.

Dica: Reserve um local da casa para que os convidados possam deixar casacos e malas.

Detalhes para conseguir a mesa perfeita com a Conforama

Detalhes para conseguir a mesa perfeita com a Conforama

Como por a mesa para conseguir a mesa perfeita?

Existem cinco elementos essenciais que a mesa deve ter. Para preparar da maneira mais correta e elegante a mesa de jantar, comece por escolher a toalha de mesa e os guardanapos. Outro ponto muito importante é a loiça. Recomendamos-lhe que utilize cores vivas e alegres, um prato chamativo e vistoso fará com que ganhe muitos pontos. Tudo sabe melhor com uma loiça bonita. A loiça nova tem um sabor especial: está pronta a estrear. Opte por pratos e copos diferentes dos que usa no dia a dia. Afinal, também é um momento especial para si!

Loiça JUNGLE e talheres HAPPIE MULTICOLOR da Conforama

Loiça JUNGLE e talheres HAPPIE MULTICOLOR da Conforama

E as entradas?

O seu foco foi, até agora, como por a mesa para impressionar. Agora, está na hora de tratar da refeição em si! Opte por começar o jantar servindo entradas simples e saudáveis, acompanhadas com diferentes bebidas. Abrirão o apetite e serão perfeitas para acalmar a fome antes do jantar.

Tábua de curtar e servir as tapas Três Mundos de Jorge Brazález

Para servir as entradas, use a tábua de cortar e servir tapas Três Mundos de Jorge Brazález

Tapa “Três mundos” de Jorge Brazález

Para estas tapas, o chef Jorge Brazález usou seguintes ingredientes:

  • 6 abacates maduros
  • 3 limas
  • 1 manga madura
  • Mel ecológico
  • 3 ovos ecológicos
  • 3 Anchovas de Santoña
  • 1 saco de nozes descascadas
  • 1 pacote de pistachios sem sal
  • Tâmaras sem caroço
  • 1 saco de rabanetes
  • 1 sumo de laranja
  • Tostas Inteiras
  • Temperos: Ras el hanout, canela, sal maldom, azeite extra-virgem e manteiga

Não se assuste! Parecem muitos ingredientes, mas é uma receita fácil e simples! Esta receita foi preparada pelo Jorge Brazález, no ShowCooking que realizou na apresentação da nossa nova coleção 2018/2019. Estava de comer e chorar por mais, mas, para si, preparámos uma versão mais simples e rápida, para a qual não serão necessários todos os ingredientes.

Utensílios de cozinha da linha MASTERPRO na Conforama

O chef Jorge Brazález utilizou utensílios de cozinha da linha MASTERPRO

Divida os abacates e pique-os bem com a faca. Adicione o suco de lima para não oxidar. Coloque uma base com a pasta de abacate nas tostas. A segunda camada será feita com frutos secos: corte os pistachios e as nozes e coloque sobre o abacate.

Abra as latas de anchovas e pique-as bem. Coloque uma camada em cima da torrada e, para terminar, decore com um pouco de mel na superfície.

Utilize tábuas grandes de madeira para servir.

E aqui estão as nossas recomendações sobre como por a mesa para que você se torne no melhor anfitrião e consiga a mesa perfeita! Já escolheu a data para o próximo jantar perfeito em sua casa?

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones