garrafas decoradas

Transformar garrafas decoradas em peças únicas para sua decoração

Aproveitar elementos descartáveis para reutilizar e converter numa peça de decoração única está na moda. A consciência ambiental leva-nos a olhar com outros olhos para os artigos do dia a dia e a reutilizá-los. Embarque neste estilo eco-friendly connosco e use garrafas decoradas na decoração, das mais formas mais originais, para conseguir um resultado brilhante!

Transformar garrafas decoradas em peças únicas
Uma elegante garrafa de vidro pode servir de jarra para flores

Tendo a responsabilidade ambiental em mente, hoje focamo-nos em tornar garrafas recicladas em objetos de decoração. Todos usamos garrafas em casa. Podemos poupar na viagem até ao ecoponto e reduzir o desperdício, se nós próprios reciclarmos convertendo-as em algo novo! Por isso, vamos ver algumas ideias para conseguir a decoração mais original, enquanto ajudamos o meio ambiente. Que mais se pode pedir/

Garrafas decoradas como candeeiros: Faça-se luz!

Garrafões de água ou de outros líquidos podem transformar-se em fantásticos candeeiros! Se tem algum garrafão em casa e lhe quer dar uma nova utilidade, transformá-lo em candeeiro de mesa ou suspenso, para a sala ou para o terraço. Para o transformar em candeeiro de mesa, basta colocar dentro do garrafão uma grinalda de luzes e virá-lo ao contrário. A sua leveza e fragilidade encaixará em qualquer espaço!

Duas fantásticas ideias para transformar garrafas em candeeiros
Duas fantásticas ideias para transformar garrafas em candeeiros

Dica: as lâmpadas com filamentos visíveis, combinadas com garrafas transformadas em candeeiros, fazem um efeito incrível. Chamamos a este modelo lâmpadas tipo Edison, pois, graças à sua exposição dos filamentos, convertem-se numa reprodução exata da clássica idéia do seu inventor. 

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Como são omnidirecionais, o que significa que transmitem luz em todas as direções, são perfeitas para iluminar divisões de 360º graus. Pode optar por colocá-las em frascos transparentes e torná-las, assim, em lâmpadas de teto de estilo retro. Quando os seus convidados olharem para cima vão ficar de boca aberta.

lâmpada garrafas
As lâmpadas tipo Edison criam o efeito surpresa

Garrafas decoradas como centro de mesa

Se tem um espaço vazio em cima da sua mesa, então esta pede algo decorativo. Experimente preenchê-lo com um centro de mesa inspirado na praia. Só tem de pintar as garrafas usadas com um spray “sea glass” e conseguirá, assim, obter um efeito opaco que recria o efeito da erosão do mar no vidro. No centro da imagem acima, optámos por introduzir umas espigas secas e colocar as garrafas numa estrutura metálica com inspiração rústica.

Garrafas decoradas com Flores

Às vezes o mais simples é, também, a melhor opção. Utilize garrafas de licor ou vinho como vaso. Nunca podemos ter plantas a mais em casa, mas às vezes não encontramos o vaso com o tamanho ou o design certos. Pode transformar garrafas em vasos pendurados envolvendo com linhas para lhes dar um toque mais original e moderno. E se quiser dar um passo mais adiante propomos-lhe que crie o seu próprio mini-jardim. As garrafas decoradas são ótimas para dar vida ao seu jardim a baixo custo. Na verdade, não precisa de muito para criar uma atmosfera única nas paredes do seu pátio ou terraço.

Garrafas decoradas com flores
Simples e fácil: colocar flores dentro de uma garrafa decorada

Garrafas como suporte para o sabão

A imaginação não tem limites e as possibilidade que nos oferecem as garrafas decoradas são infinitas. Se quer uma decoração divertida e com um toque pessoal esta ideia é para si! Se não quiser utilizá-la para a casa de banho pode optar por ter como suporte para o detergente na cozinha. Chama-se a isto versatilidade, não/ Com este toque tão original vai surpreender de certeza quem o visita!

Garrafas como suporte para velas

Esta não é uma ideia nova e já se faz há muito tempo! Se é tão óbvia e útil, porque não pôr mais vezes em prática/ Não deixe de aproveitar esta oportunidade de dar um toque romântico a qualquer canto, dentro ou fora da sua casa.

Se prefere ir um pouco mais além com esta ideia pode criar os seus próprios candeeiros para decorar uma mesa de jantar de forma elegante e especial com as dicas que lhe demos no início do artigo! De certeza que não deixará indiferente os seus convidados, especialmente aqueles que estão mais atentos às questões da reciclagem e reutilização.

DIYs com garrafas

Se a sua especialidade são os trabalhos manuais, do que está à espera/ Aproveite as garrafas de sumo, os frascos de compota ou leguminosas e todas as outras garrafas que já não utiliza para deixar voar a imaginação. Pode revesti-las com cordas, pintá-las por dentro de uma maneira vistosa e colorida, ou dar-lhes um toque metalizado, prateado ou dourado. Experimente encher com areia colorida ou flores secas… Aqui deixamos-lhe algumas opções, mas como pode ver as opções são ilimitadas!

Como vê, graças à reciclagem, as garrafas que já não usa podem ser decoradas para que se tornem as peças mais chamativas de sua casa, de uma maneira muito original. Atreve-se a personalizar os pequenos recantos da sua casa com elas/

Imagens: Pinterest

 

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias