Acordar com a leveza do conforto na fantasia da cozinha em madeira

Poucas coisas se podem equiparar à leveza de uma cozinha em madeira virada a nascente às 9h da manhã. É uma delicada mistura entre a nostalgia da cozinha de casa dos nossos avós, com reminiscências daquele fim-de-semana numa encantadora vila nos arredores de Nápoles, com uma sensação rara de concretização e plenitude na vida adulta.

cozinha em madeira

Haverá algo tão reconfortante numa casa como uma cozinha em madeira bem iluminada?

Descubra 4 inspirações de decoração para a sua cozinha em madeira:

Cozinha CALABRIA

Nem por acaso, falando em encantadoras províncias italianas, apresentamos-lhe a cozinha CALABRIA.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Para esta cozinha da nossa Colecção Confort que conta com armários em branco observando o estilo distressed finish no acabamento da pintura e conjunto de mesa com bancos em madeira maciça, o elemento que provoca o conseguimento do todo tornando-a numa cozinha cheia de personalidade são sem dúvida os exaustores em metal vintage.

Cozinhas de desenho americano

Ainda no tema das mega tendências mas redireccionando a localização geográfica de Itália directamente para o outro lado do Atlântico, fazemos um pezinho aos EUA para falar das cozinhas de design americano.

cozinha em madeira

Os acabamentos wheathered look como a pintura distressed e shabby chic nas madeiras ou o equivalente nas infraestruturas em metal como a aplicação da técnica patina nos exaustores são algumas das mega tendências para cozinhas em 2020.

Dificilmente estas cozinhas que se distinguem por terem comunicação com a divisão adjacente, normalmente a sala, se podem incluir ainda na categoria das tendências, uma vez que na planta da maioria das casas novas já contemplam a norma habitual.

Esta cozinha de design americano apresenta balcão e bancada em madeira polida, além de chão, móveis, e silhar da parede. Por este motivo a escolha do jogo de cores entre os armários e a parede do fundo em antracite revela-se uma combinação de sucesso, uma vez que o entendimento claro-escuro integrando cor e textura complementares é conseguido com grande mestria.

cozinha em madeira

Como em tudo, existem vantagens e desvantagens nas cozinhas americanas, mas falaremos disso noutro artigo. Por agora fica a sugestão deste modelo para pensar a sua cozinha em madeira.

Cozinhas em madeira – preto

Esta cozinha em madeira apresenta na mobília uma temática principal em cor preta – ideal para conseguir um look moderno mais sóbrio. Os remates da boiserie com quadrados e rectângulos em estilo clássico garantem a elegância intemporal deste estilo.

Ao mesmo tempo, a ilha em madeira com bancada, balcão, e apainelamentos em madeira mais clara resultam num diálogo de cores que resulta num ambiente mais familiar, sem perder a amplitude visto o espaço circundante utilizar maioritariamente os brancos e cinzas-claros.

cozinha em madeira

Os bancos de bar, o tapete, e o candeeiro de tecto em ferro fundido, são as escolhas finais nos complementos da decoração que vão dar o toque personalizado e acolhedor à sua cozinha em madeira.

Cozinha TUDELA

A sofisticação e requinte do estilo clássico em cozinhas de madeira é sinónimo da cozinha Tudela. Esta cozinha da colecção Confort compreende a conjugação de um espaço amplo e uma decoração quase exclusivamente branca ao nível da cor nos móveis e apainelamentos das paredes sem que o ambiente perca a sua qualidade aconchegante e familiar.

cozinha em madeira

O estilo requintado dos candeeiros assim como o pormenor do acabamento do sóculo e boiserie do armário central que se encontra na vertical são os detalhes que marcam a diferença nesta cozinha em madeira.

Este entendimento na conjugação de um mobiliário com a espaciosidade desta cozinha é possível uma vez que o chão de madeira de clara em diálogo cromático com os marmoreados das bancadas e faixa superior da parede facilitam a integração do branco num espaço naturalmente amplo e luminoso.

 

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas