seguridad en casa

Conselhos para deixar a sua casa segura antes de ir de férias

Em poucos dias, vai deixar a sua casa porque as férias chegaram! Antes de sair, para evitar sustos e contratempos, deve deixar a sua casa bem fechada. A segurança é o primeiro passo para garantir umas férias tranquilas. Assaltos, tempestades ou inundações podem acabar com o seu descanso, por isso vamos ajudá-lo a evitar contratempos.

Deixar a sua casa segura durante as férias

Água e gás desligados, casa mais segura

Começamos a nossa lista de conselhos sugerindo que feche as torneiras. Faça isso mesmo que as suas férias não sejam muito longas e que regresse em apenas alguns dias. O mesmo acontece com o gás. Feche completamente o fornecimento de gás e luz da sua casa. Graças a este simples gesto, pode aproveitar os seus dias sem medo de inundações ou fugas.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Ao desligar o gás vai, automaticamente, cortar o fornecimento de calor para os seus aquecimentos. Com este simples gesto economizará energia e garantirá que a sua casa se mantém segura, mesmo na sua ausência.

 

Desligar os pontos de abastecimento para deixar a sua casa segura

Frigorífico ligado ou desligado/

Cuidado com os dispositivos em modo automático! Se a sua casa tiver um alarme, deixá-lo no modo automático durante muito tempo pode deixá-lo inutilizável. É verdade que muitos alarmes têm baterias, mas se estiver ausente por muito tempo, pode ser o suficiente. Caso vá de férias prolongadas, aconselhe-se com a empresa de segurança sobre qual o modo indicado para garantir que a sua casa se mantém segura durante todas as suas férias!

Frigorífico ligado ou apagado/

Evite deixar comida no interior do frigorífico, sobretudo produtos de curta validade

Tem um alarme/ Não o deixe em automático!

Cuidado com os dispositivos em modo automático! Se a sua casa tiver um alarme, deixá-lo no modo automático durante muito tempo pode deixá-lo inutilizável. É verdade que muitos alarmes têm baterias, mas se estiver ausente por muito tempo, pode ser o suficiente. Caso vá de férias prolongadas, aconselhe-se com a empresa de segurança sobre qual o modo indicado para garantir que a sua casa se mantém segura durante todas as suas férias!

Desconectar os aparelhos elétricos

Tanto como medida de proteção como de economia, desligar os aparelhos elétricos da casa não é negociável. Mesmo que pareça um custo residual, lembre-se de desligar tudo. As luzes de presença desses aparelhos chegam a consumir mais de 5 euros por ano… Além do mais, estará a prevenir eventuais curtos circuitos.

Desconectar os aparelhos elétricos

Desvie as chamadas telefónicas

Se tiver um telefone fixo, use o encaminhamento de chamadas para evitar perder chamadas importantes. Pode desviar as chamadas para o seu telemóvel e, assim, estar sempre contactável.

Além disso, deixe o seu número de contato a um vizinho. Imprevistos podem surgir em sua casa e, assim, será avisado o mais rápido possível.

Sofá relax eléctrico Conforama BOSTON Desvie-as chamadas do telefone

Correspondência

Um dos sinais para detectar que uma casa está vazia é a caixa de correio. Embora em muitos lugares já existia um local próprio para correspondência e outro para publicidade, o que ajuda à não acumulação, nem todos os prédios ou casas têm este sistema. Se este for o seu caso, peça a um vizinho para ficar com o correio e se livrar da publicidade. Poderá retribuir o favor quando for a vez do seu vizinho ir de férias.

Peça a um vizinho para recolher o correio

Vasos e Plantas

Dependendo do tempo que vai estar fora, terá que pensar em deixar as suas plantas hidratadas. Para este efeito, pode sempre deixá-los em baldes com água ou recorrer a cones de gotejamento.

Chaise-longue-de-pele-BÉRGAMO-plantas-com-água

Se a ausência vai ser muito prolongada, terá que recorrer novamente ao seu vizinho amável ou a um familiar próximo.

Conforama Cadeirão com cama BOOGIE plantas hidratadas

Temporizadores

Um dos maiores problemas de estar longe de casa por muito tempo é a segurança. Os roubos em casas vazias estão a aumentar e devemos dificultar a vida aos assaltantes.

Usando um temporizador para as luzes ou para as cortinas, daremos a impressão de que a casa é habitada. Embora o sistema não seja infalível, pode espantar os ladrões e manter a nossa casa segura.

Lembre-se de não abaixar os automáticos se optar pelos temporizadores.

Candeeiro de mesa cabeceira PEDREGAL Usar temporizadores de luz

Estores para baixo, mas não completamente!

Se deixar os estores todos corridos, estará a deixar uma mensagem clara: a casa está vazia! Deve tentar deixar os estores entreabertos, de modo a que não seja claro que a casa está vazia. Assim, os possíveis assaltantes não saberão se está de férias ou simplesmente a seguir as nossas dicas para evitar o calor.

Estores baixos para deixar sua casa segura

E aqui estão os nossos conselhos de hoje para preparar a sua casa para as suas férias. Agora, é para aproveitar!

Que truques utiliza para deixar sua casa segura antes de sair/

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores