Siga estes conselhos e encontre o colchão que se adapta a si

Um bom descanso é necessário para todos, mas nem todos precisamos do mesmo para descansar bem. O colchão é a chave e essencial para ter um sono reparador. Por isso que hoje vamos ver qual é o que melhor se adapta a si, em função dos hábitos e da sua maneira de dormir.

Encontre um colchão que se adapta a si

Como saber qual é o melhor colchão para descansar?

Para escolher o ideal, primeiro temos de fazer algumas perguntas. Devemos ter em conta em que posição descansamos melhor, o nosso Peo e altura, se costumamos suar ou se dormimos acompanhados.

CFR - PT - Text - Colchones

Para além disso, existem mil opções: visco elásticos, de molas, de espuma, látex… Escolher o adequado nem sempre é fácil. Para esta difícil decisão, pode ver alguns colchões que na Conforama. Na altura certa vamos contar-lhe qual é a melhor forma para dormir.

1. Colchão transpirável e resistente à humidade

Normalmente, todos produzimos transpiração, em maior ou menor extensão, ao dormir. Se tem tendência a transpirar, sentir-se-á desconfortável e a humidade irá acumular-se. A menos que use um colchão pensado para evitar esse problema. O ideal nesses casos é o Flex Airvex Deluxe. Este colchão tem tecnologia HR na sua formação de espuma, o que o torna respirável e resistente à humidade. Esqueça a sensação desagradável de quando sua à noite e acostume-se a um sono saudável e descansado.

Encontre o colchão ideal na Conforama

2. Viscofoam para baixar a pressão

É muito importante escolher um colchão em função da postura que é mantida durante o sono:

  • Caso a sua posição de dormir estiver de costas, precisará de um colchão que lhe dê o melhor suporte para o pescoço.
  • Se se movimentar muito, escolha um colchão que ofereça estabilidade e firmeza.
  • Se dormir de lado ou se mexer um pouco, a melhor coisa é um colchão de dureza média.
  • Caso prefira dormir de barriga para baixo, um colchão macio adapta-se melhor a si.

Para este último, o colchão Pikolin Star NBK fará com que descanse a noite toda. Isto porque é feito com um material viscoelástico de baixa firmeza que diminui a pressão muscular. Esse detalhe ajudará a evitar a sensação de forçar a postura.

Colchão Star NBK Conforama

3. Independência de leitos para casais

Também é possível que o que altera o seu descanso não seja você mesmo, mas a pessoa que dorme ao seu lado. Se o seu acompanhante se mexe muito durante o sono, fez com que acorda-se mais do que uma vez durante a noite, interrompendo assim o sono profundo. Para estes casos, o colchão ONIX da Pikolin é o escolhido. Graças ao seu arranjo de molas, consegue independência de movimentos. Uma descoberta para pessoas com um parceiro inquieto…

Colchão ONIX Conforama para descansar

4. Tecnologia de limpeza para pessoas alérgicas

Se é a limpeza e os temidos ácaros que lhe tiram sono, arranje um colchão ADAPTEX da MOON, da Pikolin. Este tem um componente que elimina e previne estes erros indesejáveis, desde que seja incorporado nas camadas acolchoadas. Ele age como um filtro e acaba om os ácaros no primeiro contato. A limpeza também é importante onde não pode ver!

Colchão MOON ADAPTEX previne os ácaros

Independentemente da pessoa e durma como (e com quem) durma, na Conforama , temos o ideal para si. Não sacrifique o seu descanso, e escolha um que realmente combina consigo. Verá como o seu corpo e seu humor lhe agradecerão.

Sonhos felizes!

CFR - PT - Post - Colchones