Conselhos para dormir bem e que o calor não afete o descanso

Adoramos o verão, com os seus dias longos e cheios com actividades ao ar livre e idas à praia! Mas quando chega a hora de dormir? A maioria fica de cabelos em pé só de pensar em ter que se deitar com temperaturas muito altas. Infelizmente no verão por vezes temos dificuldade em dormir bem.

Os benefícios de descansar bem são muito variados e necessários para o bom funcionamento do nosso corpo. Além disso, dormir bem é essencial para a nossa saúde mental! Um bom descanso ajuda a nossa mente a organizar as ideias, assimilar o que aconteceu durante o dia e a criar memórias. Sem falar de que nos sentimos com muito mais energia e bem humorados!

Dormir bem com a Conforama

Conselhos para dormir bem e que o calor não afete o descanso em quarto TIZZIANO 5.0

Portanto, para que nada estrague a sua temporada de sol, hoje vamos dar-lhe algumas dicas simples. Graças a elas, terá uma boa noite de sono e o descanso de que precisa. O seu dia de praia ou as viagens que planeou para as férias, nunca mais terão um final triste por causa do calor noturno.

1. Hidrate-se bem

Se a qualquer momento é bom estar bem hidratado, com calor ainda mais. Altas temperaturas fazem-nos suar e desidratar, por isso devemos aumentar a nossa ingestão de líquidos. O copo de água não pode faltar na mesinha de cabeceira, para o caso de ficar com sede durante a noite.

Descanso com a Conforama Dormir bem

2. Ao jantar, comidas ligeiras

O verão é a estação dos jantares no jardim e terraços, de receber os amigos em casa para aproveitar o bom tempo. No entanto, dormir depois de uma refeição abundante não vai ajudá-lo a dormir bem em qualquer época do ano.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Mas, no verão, achamos mais fácil comer menos por causa do calor. Vamos aproveitar isso para um jantar leve e ajudar ao nosso descanso. Se optar por fruta ou gelado, também ajudará ao cumprimento da etapa anterior.

Descanso com a Conforama Dormir bem

3. Diga não ao café, ao álcool e ao tabaco para dormir bem

Nenhuma destas substâncias irá ajudá-lo a adormecer no verão e, muito menos, se as tomar antes de ir para a cama. Pode optar por infusões relaxantes como chá de valeriana, maracujá ou camomila. Pode optar por fazer um chá em casa e levá-lo consigo para o trabalho!

Quartos e camas para descansar e dormir bem Conforama

4. Exercício, sim. Mas, quando?

Se achar que o exercício físico , à noite, o irá ajudar a dormir bem, realmente não é melhor assim. Sim, vai notar que está mais cansado fisicamente, mas o seu corpo estará mais ativo e será mais difícil para dormir. Opte pelo exercício físico logo pela manhã ou pelo menos quatro horas antes de ir dormir.

Quartos e camas para descansar e dormir bem

5. Escolha os têxteis adequados

Nem todos os têxteis irão ajudá-lo a dormir com altas temperaturas. Escolha um pijama e roupa de cama leve e confortável. Esqueça a seda ou flanela, o algodão é o mais recomendado quando lutamos contra o calor.

Têxteis de quarto para o calor do verão

Têxteis de quarto para o calor do verão

6. Regule a temperatura

É melhor ter um quarto bem ventilado para dormir bem, mas no verão terá que prestar atenção ao momento em que o for ventilar. Feche as janelas e cortinas nas horas mais quentes. Vai ajudar, se também desligar todos os dispositivos eletrónicos, pois eles só geram calor quando são conectados. A temperatura ideal para dormir é entre 18 e 20 graus. Se não obtiver isso naturalmente, poderá optar por recorrer à ajuda de um ar condicionado ou de um ventilador. Mas cuidado para não se exceder e acabar por ter um quarto demasiado frio!

Quarto para o calor do verão

Se seguir estes conselhos básicos conseguirá, facilmente, dormir as tão desejadas de 6 a 8 horas de sono (até no verão!).

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores