cadeira para quarto

Consiga um quarto digno de filme: o truque da cadeira para quarto

Todos gostamos de ver aqueles cenários de filme, onde as protagonistas sentam numa elegante cadeira, no seu próprio quarto… A verdade é que a cadeira ou poltrona pode ser muito útil para o quarto. Neste artigo, damos-lhe algumas sugestões sobre como incorporar a cadeira para quarto ou poltrona na decoração, de forma funcional e elegante. 

cadeirao quarto
Cadeiras ou poltronas para o quarto: um complemento funcional à decoração

Estamos habituados a encontrar as cadeiras na cozinha e na sala, no espaço de refeição. Mas já pensou incluir uma cadeira no mobiliário do seu quarto/

CONFORAMA - PT - Mobilie o seu quarto com as últimas tendencias

Para além de um efeito surpreendente e elegante, a cadeira para quarto pode ter várias utilidades, desde servir de apoio à área de vestir a criar um espaço de leitura. Continue a ler e descubra as nossas sugestões.

Cadeira para quarto como suporte à área de vestir 

Uma das funcionalidades da cadeira para quarto é servir de suporte à área de vestir. Em quartos grandes, é comum encontrarmos uma área de vestir ampla, denominada de closet. Nesta zona, estão presentes os móveis que servem para guardar e organizar roupa e acessórios: roupeiro, cómodas, sapateiras, cabides de pé, etc…

Uma cadeira ou poltrona nesta área pode ser muito útil, especialmente para calçar e descalçar os sapatos antes de sair à rua. O modelo e estilo da cadeira depende apenas dos seus gostos. Pode optar por uma cadeira com design original ou recorrer à intemporal poltrona. Se o seu quarto tem uma decoração minimalista, pode arrojar no estilo da cadeira, escolhendo um modelo com padrão ou uma cor vibrante. Se, pelo contrário, o seu quarto já tem bastantes pormenores de decoração, opte por equilibrar o ambiente com uma cadeira simples e versátil.

cadeirao quarto
A cadeira pode ser um ótimo complemento à área de vestir

Mas atenção: ao colocar uma cadeira na área de vestir, há que ceder à tentação de a usar como cabide… Muitas vezes, com uma cadeira disponível, tendemos a usá-la para colocar a roupa que ainda não queremos por para lavar, ou um casaco que usamos com regularidade. Mantenha a roupa arrumada e a cadeira livre e desimpedida. Isto não só influenciará o ambiente do espaço (quanto mais desarrumado, menos convidativo e elegante nos parecerá), como lhe irá permitir ter sempre a cadeira disponível para quando precisar de se sentar.

Use a cadeira no quarto para criar uma zona de leitura

Se gosta de ler antes de dormir, decerto já se deparou com o desconforto provocado pela posição que adotamos para ler na cama. Ao acrescentar uma cadeira no quarto, juntamente com um candeeiro de pé, pode criar uma simpática zona de leitura para relaxar antes de dormir.

cadeirao quarto
Com uma cadeira confortável e um candeeiro de pé, pode criar uma zona de leitura

Ao escolher uma cadeira para uma zona de leitura, o conforto e a ergonomia tornam-se ainda mais importantes. Escolha um modelo que lhe permita passar longos períodos de tempo sentado, sem desconforto. Pode adicionar uma almofada para conforto extra, e a luz do candeeiro deve ser adequada para leitura. Se possível, coloque a cadeira junto a uma janela. Assim, se pretender ler durante o dia, pode beneficiar da luz natural.

Cadeira e secretária: uma combinação perfeita

O uso mais comum da cadeira no quarto é, geralmente, em quartos infantis, onde a cadeira, combinada com uma secretária, compõe um local para os mais pequenos estudarem, fazerem os trabalhos de casa e atividades manuais e criativas.

poltrona quarto
Nos quartos das crianças, a cadeira é imprescindível para o local de estudo

Tal como na criação de um espaço de leitura, a cadeira que acompanha o espaço de estudo das crianças deve ser confortável e permitir uma boa postura durante várias horas de uso. Alternativamente, pode usar a combinação cadeira e secretária para criar um espaço onde pode colocar artigos de beleza, como perfumes, maquilhagem, escova de cabelo, etc. Acrescente um espelho e toucador, tal como nos filmes!

poltrona quarto
Uma cadeira, combinada com uma secretária, também pode criar uma zona de beleza

Se se sente inspirado a usar a cadeira para o quarto como elemento de decoração, visite uma loja Conforama e conheça os vários estilos e modelos de cadeiras que temos para si!

 

CFR - PT - POST - Vuelta al cole