cor

Living Coral: aposte na cor Pantone 2019 para decorar a sua casa

Já sabemos qual é a escolha para a cor Pantone 2019: o Living Coral. Na sua vigésima edição, esta instituição optou por este tom vibrante, suave, entre o laranja e o rosa, com subtons dourados, para marcar as tendências do novo ano. Quer saber como combiná-lo com a sua decoração/ Siga as nossas dicas abaixo!

Aposte na cor Pantone 2019, na decoração de sua casa com a Conforama
Living Coral

O Pantone 2019 funciona combina com as tendências da atualidade

Se no ano passado, neste momento, partilhámos no nosso bloga escolha Pantone de 2018, Ultra Violet Color, este ano queremos invadir a sua casa com o Living Coral. Este é um tom vibrante e marcante, por isso não vai encontrá-lo em muitas casas. No entanto, se nos atrevermos a usá-lo, podemos obter um toque divertido e com um certo glamour em casa.

Para os decoradores mais clássicos, esta cor pode ser utilizada em elementos têxteis, como lençóis, toalhas de mesa, tapetes ou claro almofadas decorativas. Para além disso, poderemos aderir à tendência de utilizar peças de cerâmica como decoração e estas poderão ser da cor Living Coral, dando um toque colorido a qualquer divisão. Outra opção é adquirir vasos para as suas plantas nesta cor.

As paredes coloridas continuam na moda e para os entusiastas da decoração menos clássicos poderão optar por pintar uma parede totalmente desta cor, variando no tom e escolhendo uma tonalidade mais pastel.

Estilo Jungle e cor coral, fusão de tendências Conforama
Elementos decorativos Living Coral

Destaque o Living Coral: combine-o com cinzento e branco

Se aquilo que realmente quer é criar um ambiente onde esse tom é o protagonista, use-o com os brancos e os cinzas como base. É uma combinação que nunca falha e ficará surpreendido com o resultado tão bom!

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Não é necessário usar muitas peças ou elementos decorativos desta cor, com um ou dois toques, será suficiente para conseguir trazer a Living Coral para sua casa. Pode adicionar uma poltrona de tecido em tons rosa à sua sala de estar ou ao seu canto de relaxamento e já estará a utilizar a cor do momento. Assim, apenas com uma nova peça da sua decoração, a sua divisão já estará actualizada e irá parecer totalmente diferente!

Pantone 2019 Coral combina com branco e cinzas Conforama
Poltronas Living Coral ou de cor semelhante

Atreva-se a combinar a cor Pantone 2019, o Living Coral, com verdes e azuis

Como estamos sempre a dizer, a renovação de têxteis é uma das maneiras mais simples e económicas de mudar a decoração. Se introduzir o Living Coral na sua decoração, graças a alguns tecidos, conseguirá esse toque de tendência, mas sem fazer grandes alterações e com um orçamento bastante reduzido.

Ainda que possa parecer que uma cor tão forte não combinará com elementos de outras cores vibrantes, mostramos aqui como combinar os detalhes da almofada FLAMENCO, com diferentes tons de verde e azul. O Living Coral combina perfeitamente com tons esmeralda.

Combinar coral com azuis e verdes Conforama
Almofadas decorativas com elementos living coral também podem ser combinadas com cores vibrantes

O seu quarto Living Coral

Talvez goste da ideia de adicionar esta cor à sua casa através dos detalhes, mas não quer arriscar a combiná-la com mais cores. Neste caso pode combinar a Living coral com elementos branco. Esta é uma combinação perfeita para usar no seu quarto, combinando lençóis com fundo branco e padrões na cor pantone 2019.

Edredão nórdico INDRA na cor Coral
Os têxteis coloridos são uma óptima forma de trazer energia e alegria para o interior das casas, sendo fáceis de se mudarem

Para quem tem camas estofadas, pode optar por pedir para estufar novamente a sua cama com este tom que irá garantidamente aquecer o ambiente do quarto.

Cama de casal estofada

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores