Cómo añadir colores en la decoración de tu casa y no desentonar

Como adicionar cores à decoração de sua casa sem destoar

O que têm em comum as cores turquesa, rosa, amarelo, verde e laranja/ Todas são alegres, chamativas, dão vitalidade e transmitem emoções agradáveis. Neste artigo, veremos como utilizar estas cores à decoração de sua casa através de complementos sem destoar. Deixe de lado as divisões sem vida. Preparado para um banho de cor e inspiração/

Como adicionar cores à decoração de sua casa sem destoar
Como adicionar cores à decoração de sua casa sem destoar

Cores na decoração de toda a casa

O uso de acessórios na decoração não se limita ao quarto ou à sala de estar. Também, pode incluir vasos, tecidos ou toques de cor. Esta é uma maneira simples de redecorar sem fazer grandes mudanças. A questão é: sabe como conseguir isso/

Mantas e almofadas da tendência JUNGLE Conforama
Mantas e almofadas da tendência JUNGLE Conforama

A entrada

A entrada de uma casa é como um cartão de visita de apresentação do ser lar às visitas. Neste espaço, pode adicionar complementos como cabides ou sapateiras, assim como espelhos coloridos para de luminosidade.

Ainda que o cabide de pé seja um elemento fundamental, aproveite-o para pendurar roupas de cores vivas e chamativas. Assim conseguirá esse toque de cor extra.

Sapateira com 3 gavetas SMART SPACE
Sapateira com 3 gavetas SMART SPACE

A Cozinha

Os utensílios de cozinha são perfeitos para dar brilho e cor a este espaço. Utilize panos, potes, loiças e pegas de tons vibrantes e renove a aparência da sua cozinha de uma maneira económica e simples.

Adicionar plantas aromáticas em jarras bonitas e originais é um truque muito recomendado.

Utensílios de cozinha Conforama
Utensílios de cozinha Conforama

A Sala

Chegámos a um dos lugares mais visuais da casa. A sala é a divisão em que a família e as visitas passam a maior parte do tempo. Aqui, pode jogar com têxteis do sofá, adicionar almofadas coloridas (continue a ler, pois vamos ensiná-lo a fazer uma almofada), ou inclusive dar um toque de cor com cestos e plantas.

Sofá 3 lugares SKY Lila
Sofá 3 lugares SKY Lila

Os quartos

Quer arriscar/ Experimente um design inovador e chamativo utilizando papel de parede. Este poderá transformar o seu quarto tradicional num recanto de selva ou num retiro marítimo, apenas mudando uma parede. Neste caso, o limite é a sua imaginação.

Mas, se não quer arriscar tanto adicione, apenas, alguns apontamentos de cor às almofadas, à roupa de cama ou às cortinas. Por se tratarem de complementos de tamanho médio, darão alguma vivacidade, sem ser de forma exaustiva. Para além disso, facilitará qualquer mudança futura.

Conjunto de lençóis PRIME II
Conjunto de lençóis PRIME II

E para terminar… uma receita colorida e refrescante

Agora já sabe alguns truques para redecorar a sua casa e dar-lhe cor. Vamos inspirar o seu lado culinário e propomos-lhe uma receita simples, para dar cor a algum recanto da sua cozinha ou jardim. Para isso irá precisar:

  • Um dispensador de água
  • 1L de água mineral
  • Gelo
  • Morangos, framboesas e amoras
  • Hortelã-verde
Cor nos recantos da cozinha ou no jardim
Cor nos recantos da cozinha ou no jardim

Comece por lavar a fruta, corte-a em bocadinhos e, depois, coloque-a no jarro dispensador. De seguida, adicione as folhas de hortelã e a água. Remova tudo muito bem e deixe repousar Quanto mais tempo deixar, mais sabor terá!

Agora só tem que escolher um bom lugar para colorir com este dispensador colorido.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias