blogdecoracion, tendencias, inspiracion

5 curiosidades sobre o seu descanso semanal que o vão surpreender

Para comemorar o Dia Mundial do Sono, vamos revelar curiosidades descobertas através do Estudo sobre os Hábitos de Descanso, que realizamos na Conforama, no ano passado. Este estudo permitiu revelar os hábitos essenciais para dormir bem e como podemos melhorar os hábitos de sono. Um sono reparador é fundamental para melhorar a qualidade de vida!

Curiosidades sobre o descanso, que não sabia, e que o vão surpreender
5 Curiosidades sobre o descanso, que não sabia, e que o vão surpreender

Existem três elementos fundamentais para alcançar um sono de qualidade: duração, continuidade e profundidade. Segundo o estudo mencionado acima, uma das curiosidades sobre o descanso é que a um parte dos portugueses não costuma preencher estes três requisitos para um bom descanso. Acha que pertence a esta categoria/

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

8 horas de descanso

Para um bom descanso semanal, é necessário uma duração adequada. Isto ajuda a que, no dia seguinte, esteja focado e de bom humor. No entanto, apenas um em cada quatro portugueses dorme as oito horas de sono diárias recomendadas. A maioria reconhece que deve dormir mais, mas mais da metade não vai para a cama antes da meia noite ou mais tarde.

Colchão espuma HR MOLAFLEX DREAMLAND
Colchão espuma HR MOLAFLEX DREAMLAND

Maratona de sono

Os períodos de sono devem ocorrer sem interrupção, sem acordarmos enquanto dormimos. No entanto, 28% dos portugueses dizem que não descansam bem, porque acordam várias vezes durante a noite. Alguns pensam que dormir com um parceiro não os ajuda a descansar, embora também existam aqueles que acreditam que adotam uma má postura que, por sua vez, se reflete em dores musculares.

Quarto ICELAND com estrutura de madeira de pinho maciço
Quarto ICELAND

Esta regra aplica-se a toda a família: mesmo os mais jovens necessitam de um sono contínuo e reparador. Se os seus filhos parecem cansados ou não conseguem concentrar-se, durante o dia, isso pode querer dizer que não estão a descansar convenientemente durante a noite!

Cama KID’S LAND

Sono profundo

O sono deve atingir um estado de profundidade necessário para ser reparador. Se o sono for constantemente interrompido, não atingimos este estado de profundidade. Leva um certo tempo para estarmos verdadeiramente a dormir e para poder alcançar as últimas fases do sono, mais reparadoras e profundas. No final, na fase chamada REM, é onde sonhamos e onde, finalmente, os nossos músculos conseguem relaxar.

Roupa de cama Conforama
Colcha Jungle

Que importância tem um colchão para o descanso/

Não se trata só de dormir, mas também de ter um sono de qualidade. 96% dos portugueses sabem disso e acreditam que um bom colchão é essencial para um bom descanso. Dois terços sabem que ele deve ser trocado a cada oito ou dez anos, mas metade não sabe qual é o colchão que melhor dá resposta às suas necessidades.

Para que o seu sono seja de qualidade, é muito importante que escolha o colchão adequado. Por um lado, um colchão desadequado pode tornar-se incómodo e provocar dores musculares. Por outro, um colchão antigo irá prejudicar o seu descanso semanal por não proporcionar o conforto de que o seu corpo necessita. Um bom colchão será decisivo para garantir que dorme durante toda a noite, sem acordar com molas que rangem ou dores musculares.

Colchão de molas ensacadas HABITAT
Colchão de molas ensacadas HABITAT

Quem sabe se não chegou o momento de mudar o seu e apostar num sono reparador. O que lhe parece/ Por isso, na Conforama, de 15 a 18 de março, temos um desconto de -15% + envio grátis em qualquer um dos nossos colchões MOLAFLEX. Vamos a isso/

Outras curiosidades sobre o descanso semanal

Quase todos os portugueses consideram importante investir num bom colchão. E poderíamos até dizer que o lugar onde dormimos é a quarta chave para um sono reparador. Por isso, é importante que a decoração do quarto seja acolhedora e nos transmita tranquilidade.

No entanto, existem sempre aqueles que escolhem lugares estranhos para descansar: 40% dos entrevistados afirmam ter adormecido no escritório ou na casa de banho.

Ambiente ETNIC
Ambiente ETNIC

Não se esqueça de passar pelo nosso catálogo e ter uma boa noite de sono com o colchão mais adequado para si.

CFR - PT - Post - Colchones