decoraçao festa

Decoração festa de Halloween: idéias e dicas

Está quase a chegar o dia das bruxas e pretende ter a decoração certa para impressionar amigos e crianças. Saiba que o poderá fazer de uma forma elegante e recorrendo a elementos que tornarão a decoração ainda mais especial. Para este efeito, deve ter em conta toda a ambiência de deste dia. Prepare toda a decoração para a festa: iluminação certa, figuras que evoquem o sombrio, cortinas e cobertas de tons negros.

Não se esqueça que os doces fazem parte deste dia, por isso escolha os utensílios de cozinha perfeitos para servir as iguarias de Halloween.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Decoração festa: iluminação para um ambiente obscuro

iluminação é o grande segredo das festas de Halloween. Saiba que pode utilizar diferentes tipos de candeeiros, focos ou lâmpadas. Os candelabros de estilo antigo fazem um efeito de castelo antigo e podem ser colocados por cima de mesas que sejam centrais. Outra possibilidade será combinar luzes ambiente em lâmpadas que deem luzes vermelhas ou azuis.

Os focos são uma boa ideia para apontar a imagens que estejam na parede, dando luminosidade a estes objetos específicos (que poderão ser terrivelmente bonitos).

Escolha usar tiras led em para realçar as figuras assustadoras ou cantos da divisão onde a festa está a ocorrer. Lembre-se que também pode tirar partido das velas e suportes de velas, estas ficarão muito bem na mesa de comida e bebida.

Decoração festa
As tiras LED poderão ser uma boa ideia de iluminação para festas com crianças

Figuras decorativas assustadoras

O universo de figuras a compor o cenário de uma festa de Halloween é ilimitado. Pode escolher entre figuras que evoquem caveiras humanas ou de animais, até abóboras feitas à mão com caras assustadoras.

Por norma, consegue algumas destas figuras feitas de materiais mais em conta, mas também pode dar-se o caso de encontrar alguma que possa ficar na sua sala o ano inteiro. Neste aspeto, existem figuras que também são elementos artísticos interessantes e que guardam a recordação da sua festa de Halloween.

Outra hipótese são as figuras de merchandising da cultura do terror e do gótico, como é o caso dos bonecos dos filmes do Tim Burton.

Decoração festa Halloween
Prepare tudo para a sua noite de Halloween, entre adultos, com um toque de requinte.

Decoração festa: Têxteis e utensílios para recriar fantasmas

Geralmente as pessoas nunca pensam muito nos têxteis como objetos decorativos numa festa de Halloween. No entanto, estes poderão fazer toda a diferença, como por exemplo: toalhas em tons escuros ou cobertas vermelhas para os sofás.

Para alguns efeitos, pode até usar lençóis velhos para que possa manchá-los com tinta vermelha, cobrindo os móveis que tem na divisão onde está a festa. Outra opção que será muito elegante, é o uso de um serviço de jantar adequado à temática. É sempre possível pensar num serviço de jantar em estilo colorido, caso seja uma festa de crianças.

Emoldurar imagens de filmes de terror

Esta é a ideia que poderá fazer a diferença na sua festa de Halloween. Ter nas paredes imagens de filmes como o “Drácula de Bram Stocker” ou do seu avô “Nosferatu”, irá dar um toque intelectual à sua festa, principalmente se for uma festa de adultos.

decoração festa
Poderá procurar elementos a preto e branco para a decoração da sua festa de Halloween.

Para que o efeito seja ainda mais cativante, tem como alternativa usar caixilhos ou molduras para as imagens. No final da festa, estes objetos podem servir para fotografias e outras imagens decorativas que queira colocar em casa.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores