As tendências que marcam este inverno: adiante-se a todos

O seu lar é o lugar onde partilha o tempo com aqueles de quem mais gosta. Mas também é onde procura receber os seus convidados de forma a que se sintam como se estivessem na sua própria casa. Por isso, tenta sempre oferecer-lhes tudo aquilo que necessitam para que estejam confortáveis. Mas quer que fiquem completamente de boca  aberta ao contemplar os espaços de tendências de sua casa/ E quer que comecem a ver em si um expert em decoração/

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Nesse caso continue a ler este artigo. Estivemos à conversa com Víctor Ramos, responsável pelas tendências da Conforama e apresentamos-lhe, em exclusivo, as tendências de decoração para o próximo inverno. Adiantámo-nos a todos para que a sua casa seja a mais moderna de todas.

1. Opte pela madeira escura.

sala é, seguramente, a primeira divisão da casa que vemos e aquela onde passamos mais tempo. Por isso é fundamental torná-la prática e acolhedora. As madeiras em tons mais escuros serão a tendência, por excelência, para este inverno. Cores compostas por tons cinza e com apontamentos castanhos acabarão com a monocromia e darão aos seus móveis um acabamento moderno, sem perder o toque elegante e clássico. Encontramos, assim, combinações tão interessantes como o carvalho claro com acabamentos de cimento e pedra.

Descubra a sala de tendências em Conforama

Dê uma vista de olhos, por exemplo, nas nossas novas salas DIMARO e FACTORY. Dois estilos diferentes, mas igualmente irresistíveis e que darão à sua sala um toque distinto e único. Que quem sabe não seria aquilo que andava à procura e ainda não tinha encontrado.

Descubra a sala de tendências em Conforama

Também a cor de noz está em destaque este inverno como uma das grandes tendências na decoração do seu lar. Podemos encontrá-la em diferentes tonalidades: desde cores que darão à sua casa um aspeto mais sóbrio até à combinação de lascados em branco, castanho-acinzentado, cinza e preto.

Dois bons exemplos disto são as nossas salas PORTLAND, a 4K e a AREZZO. São todas tão especiais e cheias de apontamentos únicos, que vai ter dificuldade em escolher só uma delas.

2. Azul, quero-te tanto azul.

Se há uma cor capaz de transmitir essa sensação que procuramos para este inverno, de “não há nenhum sítio como a minha casa”, é o azul. Escolha um dos sofás que sugerimos de cor azul. Conseguirá encontrá-los em diferentes tons de azul, em que cada um combina com um determinado momento, um espaço e uma sensação. Por exemplo, o azul escuro do sofá HAWAI dará um toque mais sóbrio à sua sala, perfeito demais para criar um espaço que transmita uma sensação de relax, ideal para se desconectar dos dias difíceis.

E os sofás estofados em veludo também serão um elemento a ter muito, muito em conta este inverno. Por isso, temos o sofá LEWIS. O seu azul em tons de verde água são muito mais chamativos e oferecem intermináveis opções de decoração, respira frescura e modernidade, e será sem dúvida o seu elemento favorito. O seu estilo tipo Chesterfield e o seu tacto suave farão com que deseje mais do que tudo chegar a casa para se deitar nele… e tirar uma foto para partilha no Instagram!

Sofás em Conforama

3. Uma sensação quente debaixo dos seus pés.

Se há um elemento têxtil por excelência, este inverno, é o tapete. Oferece um ambiente caloroso e um vasto leque de possibilidades decorativas (e o quanto é bom caminhar descalço em cima dele). Tome nota, porque este ano marca a tendência nas tonalidades cinza grafite e, claro, com azuis e imitações de cor de cimento e pedra.

Para além disso, destacamos os tapetes confeccionados com a técnica de carving. O artista elabora de forma manual o estampado do tapete, tornando-o num artigo único e que dará à sua casa um toque exclusivo.

E não podemos deixar de dar asas à imaginação, evidenciando um lado mais atrevido apostando em tapetes de pêlo curto, estampados com as últimas técnicas de impressão digital, que darão lugar a um design moderno e tão originais como estes:

Tapetes de tendência

Nós já explicámos o que será uma tendência de decoração para este inverno. Agora é a sua vez de pôr em prática, seguindo as nossas propostas, para fazer da sua casa um lugar único digno de capa de revista.