4 dicas para conjugar painéis de madeira decorativos

Apesar de desconhecidos para muitos, os painéis de madeira decorativos podem ser uma opção artística para grandes divisões. Na verdade, estas placas podem ser feitas de diferentes materiais e têm várias aplicações e usos. Neste artigo focamo-nos nos painéis feitos de madeira e deixamos alguns truques para os conjugar da melhor forma.

painéis decorativos de madeira - sala

Os painéis decorativos uma solução elegante e versátil

Já ouviste falar de painéis de madeira decorativos? Gostavas, por exemplo, de saber como conjuga-los ou encontrar o painel ideal? Vieste ao local certo. Os painéis de madeira decorativos são uma opção arrojada e criativa, normalmente usada em divisões de grande dimensão. São versáteis e podem tornar qualquer divisão mais elegante.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

É de sublinhar que existe uma grande diversidade de modelos de painéis de madeira e estes podem até ser adaptados a diferentes espaços, ou seja, podem serem feitos à medida. Mas, afinal, para que servem os painéis de madeira decorativos? Os painéis podem ter diferentes usos, além da simples decoração. Deixamos-te quatro dicas para os conjugares.

Criar divisórias com painéis de madeira decorativos

Os painéis de madeira decorativos são bastante procurados para criar divisórias em diferentes espaços. Aqui, as possibilidades são imensas, pois são feitos à medida. Assim, esta é uma forma de rentabilizares o espaço. Por exemplo, estes podem ser usados para dividir um quarto, entre a zona de dormir e o roupeiro ou, então, entre a sala e a cozinha. Se preferires algo de menor dimensão, podes sempre optar por um biombo.

painéis de madeira decorativos

Com distintos padrões, os biombos podem ser uma alternativa aos painéis decorativos

Colocar o painel de madeira na parede da sala

Se procuras um revestimento para a sala, podes colocar o painel decorativo atrás da televisão. Esta é uma solução elegante que pode dar o toque final necessário a este espaço que acolhe tantas visitas. Nesta situação, a madeira ripada pode ser uma boa opção. Esta é também uma forma de esconder aqueles cabos da televisão cujo aspeto não gostas.

Também na sala, os painéis decorativos de madeira podem ser colocados na parede atrás do sofá. Neste caso, o painel surge como uma forma elegante de substituir um papel de parede ou uma pintura mais arrojada.

No quarto, pôr um painel decorativo na cabeceira

Se procuras renovar o aspeto do teu quarto, o painel decorativo é a solução ideal. Além de dar um toque de elegância ao espaço, esta solução cria a ideia de amplitude. Nesta divisão, o ideal será optar por modelos com pouco brilho para não prejudicar o descanso.

painéis decorativos de madeira - quarto

Atrás da cama, um painel decorativo de madeira pode criar uma sensação de conforto e aconchego

Painéis decorativos para iluminar a divisão

Sabias que existem soluções de painéis de madeira decorativos que podem ter lâmpadas LED embutidas? Estas podem ser colocadas, por exemplo, à volta da televisão. Outra solução será escolher painéis decorativos parciais, ou seja, de menor dimensão, mas que criam um efeito visual bastante artístico.

Seja qual for o uso que queres dar ao teu painel de madeira decorativo, deixa-te levar pelas principais tendências de design e de decoração!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores