Descubra como otimizar o espaço das gavetas com divisórias interiores

As nossas gavetas parecem nunca ter espaço suficiente para tudo o que temos de guardar. Manter as gavetas ordenadas e otimizar o espaço parece difícil, mas só para quem nunca nos visitou… De norte a sul, os portugueses rendem-se às divisórias interiores para gavetas e atingem a excelência no capítulo da organização. Descubra como!

divisórias interiores

Descubra como tirar máximo partido da arrumação com as divisórias interiores para gavetas

Se acha que tem coisas a mais e espaço a menos, é porque ainda não conhece as nossas soluções de arrumação e organização. Acessórios como as divisórias interiores para gavetas são essenciais para manter a ordem.

CFR - PT - Text - Orden

A melhor parte? Estes acessórios são muito versáteis e pode usá-los em qualquer tipo de gaveta: das gavetas do roupeiro às gavetas da cozinha, há uma solução para todas!

divisórias interiores

As divisórias interiores para gavetas permitem expandir o espaço de arrumação

Não acredita? Continue a ler e descubra não só as divisórias, como dicas exclusivas sobre arrumação e organização de gavetas!

Divisórias para as gavetas do roupeiro e das cómodas

O quarto deve ser um espaço de tranquilidade e relaxamento. No entanto, ninguém consegue relaxar se estiver tudo desarrumado! A organização no quarto é essencial para conseguir a atmosfera de bem-estar necessária para uma noite reparadora. Assim, as divisórias para interiores são de extrema utilidade: ajudam a manter as gavetas organizadas e a poupar tempo na tarefa diária de vestir!

divisórias interiores

Ter o roupeiro arrumado é essencial para manter o quarto em ordem

O roupeiro, as cómodas e até mesmo o interior da cama são parceiros essenciais para manter o quarto arrumado. Usadas nas gavetas destes móveis, as divisórias permitem manter os objetos arrumados de forma correta, sem amarrotar e facilmente identificáveis. Para a roupa interior, temos algumas dicas:

  • Dobre corretamente os soutiens para evitar que se estraguem
  • Organize por tipo de peça e por cor
  • Prefira colocar as peças mais usadas na parte da frente da gaveta
  • Tenha especial cuidado com peças sensíveis, como collants e peças de renda
  • Coloque um sabonete ou saquinho de cheiro na gaveta para ter roupa sempre perfumada

Utilizar as divisórias nas gavetas da cozinha

Tal como no quarto temos, habitualmente, a roupa, o calçado, as malas, os cintos, os colares e as pulseiras, na cozinha temos os talheres, os utensílios, os panos, a louça e as travessas. Também a cozinha consegue ser um local de confusão e stress se, na hora de fazer o jantar, não soubermos onde guardamos a concha da sopa ou a escumadeira para escorrer a massa.

Nas gavetas da cozinha, prefira uma organização por tipo de utilização: os talheres do dia a dia ficam num espaço, os acessórios que usa pontualmente noutro. Louça e travessas devem estar numa secção à parte, por serem mais sensíveis. Embora as divisórias interiores comuns sirvam perfeitamente na maioria das gavetas, existem modelos específicos para móveis de cozinha, que ajudam não só a otimizar o espaço na horizontal, como também na vertical.

divisórias interiores

Na cozinha, forre as gavetas antes de colocar as divisórias

Partilhamos consigo uma dica especial: para manter o bom estado das gavetas, revista-as com papel aderente. Assim, irá evitar que facas, garfos e outros utensílios de pontas afiadas risquem o interior da gaveta. Nunca guarde talheres ou utensílios ainda húmidos: um único garfo acabado de sair da máquina da louça, sem secar, pode estragar todos os restantes talheres e, inclusive, a própria gaveta.

Visite uma loja Conforama e conheça as nossas soluções para organização de gavetas.

 

CFR - PT - Post - Orden
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter