enfeites de natal

Enfeites de Natal: como começar a decorar a casa mais cedo

Para muitas pessoas o Natal começa muito cedo, e os preparativos para esta época começam bem antes do início de Dezembro. Assim que chega o frio e a chuva começa a cair, surge aquele sentimento de que a época mais mágica do ano está quase a chegar! É hora de pensar nos enfeites de Natal!

enfeites de natal

Árvore de Natal por si só não é decoração de Natal!

Criar ambiente natalício é bem mais do que montar a árvore de Natal. E não é necessário chegar o 1º de Dezembro para dar início ao tom natalício.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Imagine a sua casa somente com a árvore de Natal num canto da casa. Tem uma decoração natalícia/ Não. Os enfeites de Natal são muito mais do que a árvore e há enfeites para todos os gostos, desde decorações mais sóbrias e requintadas, a decorações extravagantes.

enfeites de natal

Comece a mudar os tons da decoração

Uma dica muito útil para ir decorando mais cedo a casa é ir mudando os tons da decoração do dia-a-dia, para a decoração natalícia. Em vez de colocar logo todos os enfeites de Natal pense primeiro nos tons e nas cores que o natal vai ter. Se quer tons mais clássicos – verdes, vermelhos, dourados, ou tons mais nórdicos – brancos e tons claros.

Depois de ter uma ideia do que quer fazer, pode colocar mãos à obra.

Comece por mudar as almofadas habituais do sofá, as toalhas de mesa, as mantas do sofá, os tapetes, para adereços idênticos mas com as cores do seu Natal.

enfeites de natal

Substitua as decorações tradicionais por decorações natalícias

Porque os enfeites de Natal não precisam ser uma grande mescla de elementos natalícios sem um sentido estético, enquadre os enfeites de Natal na estética decorativa da sua casa.

Algumas dicas:

  • Substitua as plantas e flores artificiais que usa para decorar a sala, o escritório ou o hall, por plantas e flores artificiais natalícias.
  • Coloque no aparador da sala uns jarros decorativos WHITE da Conforama. São simples, elegantes e super natalícios!
  • Mude o centro de mesa da sala de jantar por um centro de mesa natalício.
  • Na sala, junto à lareira, no movel da TV, numa estante fica sempre bem uma estrela de Natal, uma pequenas árvore de natal, ou lanternas decorativas, como, por exemplo, a lanterna decorativa TYRA LED.

enfeites de natal

Escolha enfeites de Natal que harmonizem com a decoração da casa e que criem um ambiente natalício aconchegante, festivo,e sonhador, sem chocar o sentido estético da sua casa.

Não deixe tudo para o fim!

Nunca lhe aconteceu querer começar as decorações de Natal e não saber onde guardou os enfeites ou descobrir que muitos dos seus enfeites de Natal favoritos estão estragados/

Uma ótima forma de prevenir estas surpresas indesejadas, passa por no fim de cada Natal, livrar-se dos enfeites de Natal estragados e arrumar tudo o que utiliza no Natal com método.

Assim, quando quiser inaugurar a época das decorações natalícias, tem a certeza que encontrará os enfeites de Natal bem preservados, e pronto a ser usados.

enfeites de natal

Siga estas dicas sobre como ir preparando a decoração natalícia e assim terá muito tempo para pensar num outro fator fundamental do Natal – as prendas de Natal para oferecer aos são entes mais queridos. E claro, depois de ir preparando a casa para o Natal, só falta mesmo montar a Árvore de Natal. Escolha enfeites de Natal para a árvore dentro do estilo que escolheu para decorar a casa.

Não existe nada mais encantador, do que uma casa com enfeites de Natal tão bem harmonizados, que poderiam fazer parte da decoração o ano todo!

 

CFR – PT – POST – Quiz 5 – Navidad