charriot para roupa

charriot para roupa - organizar

4 formas de organizar o teu charriot para roupa

Homens e mulheres, novos e velhos. Todos sabemos que ter a roupa arrumada é meio caminho andado para tomar decisões mais rápidas na hora de escolher o que vestir. Quando se trata de um charriot para roupa, a desorganização está à vista de todos. A pensar nisso, deixamos neste artigo algumas dicas para ordenares o teu charriot.

charriot para roupa - organização
A organização da roupa é uma tarefa que facilita o dia-a-dia de qualquer um

Para quem procura um espaço extra para arrumar peças de roupa ou para quem simplesmente não possui um roupeiro, o charriot é, muitas vezes, uma ótima opção. Além disso, o charriot também se tem vindo a tornar, cada vez mais, uma escolha alternativa para os mais preocupados com a sustentabilidade.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

O charriot é ideal para os mais minimalistas, que possuem algumas peças de vestuário.

O desafio de organizar o charriot para roupa

Com este móvel, as peças de vestuário estão à vista de todos e isso pode facilitar a escolha de roupa, se estiver bem organizado. Por outro lado, um charriot desorganizado é impossível de disfarçar. Mas há diversas formas de o organizar! Além do charriot para roupa, há diversos pequenos acessórios que facilitam a organização.

charriot para roupa - exemplo
Um charriot também pode ser um artigo decorativo artístico

Dependurar ao máximo

O ideal será, sempre, ter o máximo de peças possíveis dependuradas. Assim, consegues visualizar mais facilmente a roupa que possuis e, ainda, mantê-la sem vincos. A exceção será para peças de malha ou mais pesadas que, dependuradas, se poderão estragar. Além de guardar no charriot roupas variadas, também podes aproveitar para pendurar alguns acessórios, como chapéus e cintos. No entanto, se no charriot não couberem casacos mais pesados e bolsas, o ideal será optar por um cabide.

Optar por cestos ou caixas de organização

Muitas vezes, os charriots possuem alguns pequenos compartimentos para colocar algumas peças, seja de lado ou na parte inferior. Contudo, estes podem não ser suficientes. Neste caso, podes optar por caixas de organização e colocá-las junto ou mesmo no próprio charriot para roupa. Além disso, evita esconder peças atrás umas das outras, pois rapidamente se desorganizam. Nestas caixas, podes, por exemplo, colocar as peças da estação seguinte, que ainda não estás a usar.

charriot para roupa - cestos
Na hora de organizar, os cestos nunca desiludem

Como organizar o charriot: roupas por tipo e por cor

Esta pode parecer uma dica mais indicada para perfecionistas, mas a verdade é que a divisão por cores e por tipo de peça ajuda a uma decisão mais rápida. Na busca por determinada cor ou estilo, facilmente sabes onde ir buscar determinada peça. Se tiveres dúvidas, inspira-te no arco-íris e deixa a imaginação voar!

Menos é mais

Toda esta organização poderá tornar-se mais fácil, se optares por dar um passo atrás e repensares o teu guarda-roupa. Muitas vezes, temos peças de vestuário que não usamos durante vários anos e das quais nos podemos desfazer. Isto não significa deitar a roupa ao lixo! Significa sim dar-lhe uma nova vida, seja através de uma doação ou de venda para uma loja de vestuário em segunda mão. Agora que passamos mais tempo em casa, esta pode ser uma tarefa gratificante e compensadora!

Portanto, o ideal é não pendurar no charriot roupas que nunca usas. Assim, o teu charriot para roupas poderá ser mais facilmente organizado, e encontrar a peça desejada na hora de vestir-se será uma tarefa menos complicada. Além disso, o teu quarto ficará não apenas mais arrumado, mas também mais harmónico e acolhedor.

Por fim, se acreditas que a decoração e a organização vivem de mãos dadas, deixa-te inspirar pelos nossos acessórios de organização!

 

CFR - PT - Post - Orden