decorações natalícias

10 ideias de decorações para a sua casa neste Natal

Conteúdo atualizado em 20 de novembro de 2020

CFR – PT – TEXT – Quiz 5 – Navidad

O Natal está quase, quase a chegar! E a sua casa tem de estar pronta para celebrar esta ocasião tão especial! É altura de vestir a casa a preceito e reunir a família para celebrar. Descubra 10 ideias para decorações essenciais para este Natal. Nesta época, propomos que decore todos os cantos da sua casa!

decorações natalícias
10 decorações natalícias para decorar a sua casa nestas festas

1. Ideias para a Árvore de Natal

Naturalmente que a primeira coisa a ser pensada, pois sem ela não há espírito natalício, é uma boa árvore de Natal. Escolha a que melhor se adapta à sua casa, branca ou verde, grande ou pequena, e divirta-se decorando-a.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

A sua árvore de Natal deve estar em harmonia com a decoração da sua casa. Uma ideia engraçada é vestir toda a casa para o Natal, adaptando a decoração aos tons clássicos associados à época festiva.

O importante é que a Árvore de Natal venha trazer à sua casa a atmosfera tão característica da estação.

decorações natalícias
decorações natalícias

2. Bolas para árvore

O mais divertido no processo de fazer a árvore de Natal é decorá-la ao seu gosto e na companhia daqueles de quem mais gosta.

Temos uma grande variedade de decorações natalícias para a árvore, como as típicas bolas de Natal. Pode escolher tons naturalmente natalícios, como o verde, vermelho, dourado e prateado, ou optar por tons completamente diferentes para um efeito inesperado.

decorações natalícias

Tip: As bolas também podem podem ficar muito bem no centro de mesa juntamente com as pinhas.

3. Porta-Velas

As festas querem-se aconchegantes e familiares e, por isso, a iluminação das velas torna a nossa casa no local ideal para celebrações.

Em segundo lugar, adicione castiçais com motivos de Natal à sua decoração ou até mesmo como peça central aos seus jantares de família.

O que acha desta dica/

decorações natalícias
Usa el portavelas PINO para complementar un espacio o como centro de mesa

4. Iluminação Extra

Embora adoremos velas, elas não são suficientes para iluminar uma divisão com muitas pessoas. Sirva-se de iluminação extra sendo original e sem perder o espírito de Natal.

decorações natalícias
decorações natalícias

5. Natal e madeira, a parceira perfeita

Dificilmente conseguimos pensar no Natal sem imaginar o Pai Natal no seu trenó de madeira ou na sua casa de madeira.

Nestas alturas, as nossas casas procuram e decorações que apelem a isso mesmo. E haverá algo mais reconfortante do que a madeira/ Por isso, podemos e devemos decorar com madeira. E não faltam opções: de figuras decorativas até versão mais natural: os troncos.

As figuras de madeira são o complemento ideal para a decoração natalícia

6. Loiça

Escolha uns talheres de tons neutros que combinem com as loiças e o resto da sua decoração trazendo, assim, elegância à sua mesa. Desta forma, o mais impressionante serão os detalhes de Natal num todo.

Uma ideia engraçada para aplicar neste Natal é misturar a louça comum, do dia a dia, com louça especialmente escolhida para a ocasião.

decorações natalícias

7. Copos para Brindar

Os brindes de Natal são uma tradição em qualquer casa. Nada mais desagradável do que, no momento do brinde, não haver copos para todos. Por isso, este ano, esteja preparado e não se esqueça dos copos ao arrumar a mesa.

decorações natalícias

8. Bonecos Natalícios

Uma aposta segura, para este Natal, são os bonecos, sejam eles pequenos, grandes ou gigantes. Estes são uma forte tendência sejam: renas, veados, gnomos, Pais Natais… Coloque-os juntos para ganharem ainda mais destaque na decoração natalícia de sua casa!

decorações natalícias

9. Elementos Naturais

Os materiais mais quentes para estas festas são a madeira e a imitação de pelo. Para um toque muito natalício, dê primazia a estes materiais na escolha da decoração. Pendure-os nas maçanetas das portas ou armários ou coloque-os numa superfície. Este pequeno gesto fará entrar no espírito que paira no ar!

decorações natalícias
Muñeco de Navidad GNOME TORY, eecorações de madeira e pelo

10. Toque Atemporal nas decorações natalícias

Por fim, a escolha peças que são tendência durante o Natal e pode continuar a utilizá-las ao longo do resto do ano. Poltronas, cadeirões e bancos de veludo, nas cores tendência para o inverno, a combinar com elementos dourados são a nossa opção preferida. A sua decoração vai brilhar!

Se tiver dúvidas sobre como pode reutilizar as decorações de Natal mesmo depois das festas acabarem, a Preto Marfim dá algumas dicas.

decorações natalícias

Estas são as nossas sugestões de decorações natalícias, essenciais para tornar a sua casa única neste Natal. Recorde-se de ser sempre fiel ao seu estilo. No artigo, sobre decoração clássica de Natal ou escandinava, pode encontrar mais truques. Se quiser que estas festas sejam um sucesso, siga os nossos conselhos!

CFR – PT – POST – Quiz 5 – Navidad