Ideias para arrumar a sua roupa e aproveitar melhor os espaços!

Não importa ter espaço de arrumação se não sabemos como tirar o melhor proveito dos nossos armários! Além de termos que combater a nossa tendência de comprar coisas novas e não nos livrarmos das que já não usamos, é importante saber como é a melhor forma de arrumar. Arrumar a roupa não é uma excepção.

arrumar a roupa

Ter roupeiros e cómodas adequadas é um dos passos para arrumar a roupa

Móveis para arrumar a roupa

Existem diversos móveis adequados para arrumar a roupa e que respeitam as características de como esta deve ser guardada. Os roupeiros garantem que podemos pendurar roupa em cruzetas ou cabides sendo que alguns também têm módulos de gavetas ou prateleiras para guardarmos camisolas e outro tipo de roupas que não são de pendurar.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

É importante perceber que enquanto alguns itens de roupa beneficiam de estarem pendurados, outros como as camisolas de malha ou lã devem ser guardados em gavetas para não ficarem deformados pelas cruzetas. Já em relação a roupa pendurada, o ideal é termos roupa com espaço entre ela, pois se estiver sempre a roçar-se acaba por criar borboto. No caso das roupas mais delicadas como camisas ou tecidos de cetim, é fácil a roupa ficar com vincos se estiver amassada no armário.

Termos locais adequados para arrumar a roupa facilita a tarefa de a arrumar diariamente, em vez de termos roupa espalhada pela casa. Isto é, termos um local para colocarmos os casacos de inverno, carteiras, sapatos acaba por facilitar a criação de hábitos de arrumação.

arrumar a roupa

Quando não arrumamos a roupa nos armários ela acaba por ficar espalhada nos quartos

Acessórios de arrumação

Para além dos móveis adequados, também é importante investir nos acessórios de arrumação corretos. Falamos de ter diferentes tipos de cabides, que permitam pendurar vestidos, calças, saias, casacos e camisas, incluindo cabides de veludo para os tecidos mais delicados. Podemos ter também cestos para arrumar acessórios, caixas para os sapatos, coisas de cabides especiais para pendurar lenços ou com bolsos para arrumar acessórios. atualmente existem tantos itens de arrumação secundária que o difícil é escolher!

arrumar a roupa

Quanto mais espaços de arrumação tivermos, mais fácil é mantermos a roupa arrumada

Dicas para o dia-a-dia

Manter a roupa arrumada no dia-a-dia é mais complicado do que parece, as obrigações diárias nem sempre nos deixam tempo para mantermos o quarto arrumado e começamos a acumular roupa numa cadeira ou nos cestos da roupa suja.

arrumar a roupa

Os cestos da roupa suja são importantes para proteger a roupa que está à espera de ser lavada

Separar a roupa que utilizamos diariamente

Uma das questões e sem duvida termos a roupa que estamos a utilizar de momento facilmente acessível e utilizar as prateleiras mais altas ou sommiers para guardar as roupas que não iremos usar no dia-a-dia. Já falámos de como preparar a mudança de roupa para diferentes estações.

arrumar a roupa

Os sommiers são óptimos para arrumarmos a roupa de outras estações.

Arrumar diariamente

A melhor maneira de manter o roupeiro arrumado é garantir que todos os dias guardamos a roupa que ainda não necessita de ser lavada, devidamente dobrada e no local certo. Se começamos a atirar a roupa para dentro dos armários, ficam uma confusão num instante.

arrumar a roupa

Enquanto não arrumamos a roupa, podemos pendurá-la num cabide

Organizar a roupa

A roupa deve estar organizada por tipo de roupa, camisolas, roupa interior, t-shirts, devem ser arrumadas em conjunto. Não faz sentido termos t-shirts empilhadas por cima de sweathshirts. Também podemos organizar a roupa por cores.

arrumar a roupa

Os cestos são ótimos para organizar roupa

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter