Mantenha a ordem e arrumação em casa em 7 simples passos

Ter uma casa ordenada traz-nos tranquilidade e torna-a mais acolhedora (para não falar de que se torna muito mais fácil encontrar aquelas coisas que de quando em vez desaparecem!). No entanto, o dia apenas tem 24 horas e o cansaço do trabalho, e o descanso da família, não nos deixam tempo suficiente para manter a casa em ordem.

CFR - PT - Text - Orden

Mas não se preocupe! Porque na maioria das vezes, é uma questão de organização e não de tempo. Converta estes simples truques em hábitos diários e aprenderá a ter uma casa ordenada. Até lhe sobrará tempo para aqueles momentos relaxantes!

Mantenha a ordem e arrumação

7 passos para manter a ordem em casa

Poderá parecer-lhe algo como os 7 mandamentos para manter uma casa ordenada, mas nada disso. Não os veja como obrigação, mas sim hábitos que lhe pouparão tempo para não ter de sacrificar todo um dia ao fim-de-semana para limpezas.

1. Não saia de casa sem fazer a cama

Pode parecer parvo, mas demora menos de cinco minutos fazer a cama e ao regressar ao quarto terá um aspecto menos abandonado. Se não a fizer a sensação que terá é de desordem e preguiça nas tarefas!

Truques para manter a ordem em casa: Fazer a cama

2. Arrume a mesa ao terminar de comer

Arrumar a mesa, apanhar migalhas, varrer o chão… Se no momento não apetece fazê-lo, imagine ao voltar do trabalho. Terá a tarefa acumulada e o tempo dedicado às limpezas será o dobro.

Propomos-lhe que arrume depois de comer e lave os pratos quando os levar para a cozinha. Se tiver máquina de lavar loiça, a tarefa custará muito menos! E evitará maus odores no frigorífico.

Truques para manter a ordem em casa: Arrume a mesa

3. Não acumule lixo casa

Que ganhará ao deitar o lixo todos os dias? Não acumular lixo em casa e evitar maus odores que, avisamos já, vão propagar-se por toda a sua casa mais rápido que pensa. Não demora quase tempo nenhum e além disso, ir à rua é um bom momento para apanhar ar e esticar as pernas.

4. Acrescente uma bandeja ao móvel de entrada

Um simples detalhe no seu móvel de entrada, como pode ser uma bandeja, será um bom sítio para deixar as chaves ao entrar e sair (e evitar estragar a superfície do mobiliário). Na Conforama encontra uma vasta gama de objectos decorativos, que encaixam nas suas necessidades.

Além disso, vai servir para manter o espaço arrumado. Já pensou que pode organizar as cartas e outros artigos diários sem necessidade de os ter pela casa. É importante, que arranje um espacinho para colocar as publicidades e outros materiais desnecessários.

Truques para manter a ordem em casa: Bandeja em entrada

5. Deixe à mão a roupa que está a utilizar e armazene a de outra estação

Para evitar ter o armário atafulhado e difícil de abrir, deixe à mão a roupa em uso e armazene aquela que usa poucas vezes. Pode fazer o mesmo com a roupa de estação: tenha perto a roupa de verão durante essa época e guarde o que é de inverno. Também os vestidos e acessórios que só usa pontualmente. Vai ganhar espaço e arrumação!

Truques para manter a ordem em casa

6. Coloque no sítio as almofadas quando deixar o sofá

Todos adoramos estar deitados no sofá a ver televisão. Mas quando se levantar é recomendável que volte a colocar tudo no sítio e moldar o recheio para que não fique estragado. Se o sofá tiver uma capa estique-a, dobre as mantas que usou e recolha os copos ou outros artigos que tenham em cima da mesa de centro. Num instante a sua sala estará arrumada e pronta para o dia seguinte e quem sabe, receber visitas inesperadas.

7. Evite acumular produtos que comprou em demasia

Quando for às compras veja primeiro o que tem na despensa, ou no congelador, para evitar acumular produtos que já tem. A sua carteira agradece. É um bom momento também para verificar se há algo estrago para deixar fora, evitar maus odores e poupar espaço.

Se chegou até aqui, significa que não saltou nenhum dos conselhos que lhe deixámos. De que está à espera para colocá-los em marcha? Vai demorar pouco tempo e a sua casa agradece. Garantido!

Imagens: Pinterest

CFR - PT - Post - Orden

Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter