cha de bebe

As medidas de segurança para organizar um chá de bebé

Apesar de 2020 estar a ser um ano atípico, sabemos como também são muitas as cegonhas a chegar, mesmo em tempos difíceis. Por este motivo, é necessário planear cada etapa da chegada de um bebé com alguma cautela e obedecendo às normas sanitárias existentes. Um desses momentos é o chá de bebé.

cha de bebe - decoração
Um chá de bebé poerá ter decorações personalizadas por si

Chá de bebé online ou distância de segurança/

Graças às novas tecnologias é possível que estejamos juntos sem comprometer as normas de saúde. Esta pode ser uma possibilidade de fazer uma festa online. Neste caso, poderia preparar-se um momento no feminino através do zoom e deixar o IBAN de uma conta para que todas possam ajudar de alguma forma para a chegada do bebé

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

No entanto, também sabemos como esta possibilidade é um pouco mais fria e impessoal. É sempre possível fazer um chá de bebé, desde que sejam respeitadas as medidas de segurança (e isto é especialmente importante para as mamãs e avós não correrem riscos desnecessários).

  • Limitar o chá de bebé às pessoas mais próximas
  • Contactar com as avós através do formato online
  • Manter a distância de segurança, máscaras e normas de higienização do espaço.

Recorrer a empresas de entregas para oferecer um mimo às avós

No momento em que se estiver a realizar o chá de bebé, poderá preparar uma surpresa para as avós ou membros da família que pertencem ao grupo de risco. Para este efeito, pode-se contactar uma empresa de entregas, para deixar um pequeno presente à porta. Este presente poderá tratar-se de diversas coisas, entre elas:

  • Cupcakes com as cores da festa do chá de bebé
  • Lembranças decorativas para a casa: velas, flores, fotografias em molduras
  • Um postal com a temática do chá de bebé, que poderá conter um poema original dedicado às avós.
Cha de bebe - Velas
Pequenas lembranças do seu chá e bebé são boas recordações para o futuro

Lembranças originais em tempos de COVID

Um dos símbolos do chá e bebé são as lembranças que são oferecidas e que podem ser guardadas, recordando este momento por largos anos. Também é possível que estas lembranças sejam úteis e que simbolizem o empenho individual de se ser mãe numa altura tão conturbada como esta. Entre as diversas possibilidades estão: oferecer máscaras de pano com as cores e temática do chá de bebé ou criar pequenas embalagens de álcool-gel com o nome do bebé. 

Pasteleiras domésticas e a título individual – Apoiar os pequenos negócios

Uma das partes mais importantes do chá de bebé é sem dúvida, o bolo. Hoje em dia, são muitas a/os pasteleira/os que trabalham a partir de casa para criar verdadeiras obras de arte gulosas. Recorrer a pasteleira/os que estejam neste tipo de pequeno negócio é uma das melhores formas de contribuir para o bem-estar individual e também para a economia do país. Poderá também pedir que todo o lanche seja preparado fora de casa e desta forma nem terá de ser preocupar com estes detalhes do seu chá de bebé

Cha de bebe
Apoie as pequenas economias em tempos de pandemia