almofadas decorativas

Quais as melhores almofadas decorativas para cama de casal

Os quartos oferecem-nos muitas possibilidades decorativas, podendo assumir desde estilos mais clássicos a estilos alternativos. Este é o lugar que pode assumir diversas funções também, pois existem quartos que albergam mesas de estudo, como é o caso dos quartos juvenis ou podem contar espaços de leitura e descanso com uso de sofás. A forma como a cama estará disposta entre os espaços e qual a sua decoração irá determinar o conforto. Por este motivo, é importante pensar nas almofadas decorativas. Como estas poderão espelhar também a sua originalidade e personalidade.

almofadas decorativas
As almofadas decorativas são uma excelente combinação entre conforto e personalidade.

Estilos sóbrios e almofadas decorativas

A maioria das pessoas irá querer manter um estilo sóbrio no seu quarto, mas ainda assim que seja reflexo de elegância. O tipo de almofadas a usar serão em tons monocromático, podendo haver alguma variação no tipo de tecido. Estas poderão ser dispostas de forma simples, fazendo um “V” na cama.

Neste estilo também poderá ser interessante combinar as cores das almofadas com os cortinados e o forro do édredon da cama. Por norma usam-se, variações de azul ou pastel, para adquirir um efeito de quarto sóbrio.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Uma cama com almofadas divertidas

Para os que adoram demonstrar um espírito risonho ou juvenil, existem as almofadas com estampagens ou com diversas formas de bonecos. Estas almofadas decorativas poderão ter como estampagem animais ou até mesmo símbolos e imagens da cultura pop.

Um exemplo seriam almofadas decorativas com as personagens da série “Star Wars”. Esse tipo de almofadas são as ideais para usar em quartos de crianças e adolescentes, fomentando estilos individuais que levarão os jovens a fazer a cama todas as manhãs.

Almofadas decorativas com motivos da natureza

Outro estilo que é muito apreciado, são os motivos da natureza. Estas são almofadas decorativas que dão um toque zen ao quarto. Almofadas com flores, cactos, animais estilizados ou frutos, prometem oferecer uma sensação de paz e repouso numa cama de casal.

Estas poderão ser dispostas livremente pela cama, conjugadas com almofadas monocromáticas que contenham as mesmas cores das almofadas com este tipo de estampagem.

Almofadas com forro em pelugem

Este tipo de almofada geralmente usa-se apenas uma ou duas numa cama de casal. Normalmente ficam bem num estilo sóbrio para fazer uma pequena distinção no tipo de tecidos. Costumam ser muito macias e boas para relaxar o corpo sobre elas, pelo que é um tipo de forro que adiciona conforto a uma cama. Por este motivo, também servem para todos os estilos de quarto. Como são tão fofinhas, também acabam por ser um presente excelente para a cara metade.

almofadas decorativas
As almofadas decorativas também podem ser um presente bonito pelo aniversário de alguém.

Padrões geométricos em almofadas decorativas

Os padrões geométricos nas almofadas decorativas são sempre uma boa escolha para quem gosta de estar entre o original e o sóbrio. Podem apresentar diversos tipos de padrões em variadas cores, o que irá alegrar o quarto sem tornar a decoração muito ruidosa. São também bonitas para usar em poltronas e cadeiras de quarto.

No entanto, deve-se ter em atenção para não exagerar no número de almofadas com padrões geométricos, pois poderão tornar-se cansativas ao final de algum tempo.

almofadas decorativas
As almofadas decorativas são um excelente motivo para se atrever a ousar na decoração de uma casa.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores