mesa jantar

mesa jantar

5 essenciais para conseguir a mesa ideal para jantar

Uma das melhores maneiras de passar mais tempo com os seus amigos é organizar um jantar. É um plano que nunca falha e que agrada a todos. Além de escolher a ementa, temos de escolher os acessórios certos para a mesa de jantar. Portanto, hoje vamos ver quais são os detalhes que não podem faltar.

Mesas de jantar Conforama
Descubra como preparar a mesa para receber os seus amigos

A primeira coisa em que temos que pensar é que tipo de jantar vamos organizar. Formal ou informal, em ambientes fechados ou ao ar livre, com muitos amigos ou só com os mais íntimos … Quando este ponto estiver claro, saberemos que tipo de pratos usar e, acima de tudo, quais os acessórios de que realmente precisamos..

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

Um jantar com amigos é, provavelmente, um evento informal e não muito movimentado, onde podemos simplesmente usar o que mais gostamos. Vamos rever todos os elementos essenciais para que não nos esqueçamos de nada.

Mesas de cozinhas Conforama
Ter a louça preparada e arrumada tornará a refeição mais agradável

Serviço de mesa

A louça que usamos é o ponto forte de todas as mesas de jantar, por isso tem que a escolher bem. Aqueles pratos de porcelana branca com formas extravagantes estão ultrapassado, por isso escolha algo moderno e colorido. Isso dará sua própria personalidade.

Pratos deliciosos merecem louça à altura! Opte por algo moderno e colorido. Pratos de diferentes cores criam um elemento surpresa e estão muito na moda! Com estes pequenos pormenores, estará a revelar a sua personalidade nos detalhes.

Serviços de procura Conforama
A louça colorida dá mais vida à mesa

Copos de água e copos de vinho

Se houver espaço suficiente, o ideal é colocar diferentes tipos de copos para cada bebida. Isto irá ajudá-lo a decorar a mesa com mais elementos e seus convidados vão agradecer.

Desta forma, poderão beber água, sem deixar de experimentar um pouco do vinho que abriu especialmente para  a ocasião. Também nos copos pode optar por um efeito divertido, misturando diferentes cores e texturas. 

Vaso Sorgente coloridos Conforama
Alerta tendência: pratos e copos coloridos

Centros de mesa

Não se esqueça de colocar algo decorativo no centro da sua mesa. Jarros originais com as flores da estação serão perfeitos. Flores e plantas dão à mesa a cor e, sobretudo, o toque de originalidade que procura.

As plantas são excelentes centros de mesa
As plantas são excelentes centros de mesa

Têxteis

Uma toalha de mesa agradável ou algumas toalhas de mesa originais para combinar com os guardanapos podem mudar a aparência da sua mesa. Para manter coerência de estilo, garanta que todos os têxteis combinam entre si. Também não se esqueça de disponibilizar algumas almofadas se forem necessárias, ou até mesmo alguns pequenos cobertores, se optar por comer ao ar livre.

Mesa ideal para jantar com os seus amigos
Combine toalha e guardanapos para garantir coerência na decoração

Iluminação Auxiliar

A iluminação da sua sala será, certamente, suficiente, mas talvez não seja a mais adequada para criar uma boa atmosfera. Experimente usar alguns candelabros, castiçais ou lanternas para conseguir uma mesa mais íntima e acolhedora.

Iluminação Auxiliar Conforama
Existem várias opções de iluminação auxiliar

Na Conforama, temos tudo aquilo de que precisa para preparar o jantar ideal com os seus amigos. Agora, só precisa de convidá-los! Vai arriscar/

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones