mesas extensiveis

Mesas extensíveis, uma boa solução para casas pequenas

Nem sempre as nossas casas têm a dimensão que gostaríamos que tivessem, no entanto, nem sempre a sua dimensão nos dissuade de convidar família e amigos para jantar. Uma solução óptima para quem gosta de receber visitas para jantar são as mesas extensíveis. Estas sao adequadas tanto para o dia-a-dia como os dias de festa.

Seja porque a família aumentou, porque temos mais amigos ou porque os nossos amigos também têm companheiros ou família que gostariam de trazer, a verdade é que rapidamente nos damos conta de que não temos espaço que chegue para convidados. Quando nos deparamos com a falta de espaço só temos duas alternativas: preparar as suas malas e mudar para uma casa maior ou fazer um melhor uso do espaço da nossa casa actual.

Mudar de casa nem sempre e possivel, seja por motivos financeiros, porque nao existem opçoes que se adequem as nossas necessidades ou simplesmente porque nao queremos passar pelo transtorno de fazer uma mudança. Se decidimos ficar em nossa casa, podemos sempre mudar a decoração e mobília de forma a potenciar o espaço existente.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

Mas como fazemos esta mudança/ Existem diversas soluções adequadas para casas com pouco espaço, que incluem mesas extensíveis, mobiliário adequado a duplas funções como sommiers, entre outras soluções.

Mesas extensíveis para a cozinha

Embora a cozinha seja um lugar onde, geralmente, passamos muito tempo com a família, por vezes é muito complexo gerir o espaço para cozinhar e o espaço para fazer refeições. Principalmente, quando a quantidade de louça e utensílios de cozinha aumenta e necessitamos de mais espaço de arrumaçao.

As mesas extensíveis são uma óptima solução para este cozinhas pequenas, pois podem ser abertas apenas na altura da refeição, deixando espaço para a altura de cozinhar. Dentro das opções de mesas extensíveis, para a cozinha, uma das mais comuns são as mesas de tipo livro. A sua forma alongada adapta-se perfeitamente a ser encostada a uma parede, ocupando o mínimo espaço.

Mesa extensível cozinha CONFOR LIBRO

As mesas de tipo livro são uma opção muito útil para famílias ou casas onde residam apenas 4 pessoas. Se na sua casa vivem mais do que quatro pessoas e adora fazer refeições com toda a família junta, então as mesas retangulares extensíveis são o seu melhor aliado.

Mesas extensíveis para a sala de jantar

Outro uso comum para as mesas extensíveis são as mesas y cadeiras da sala de jantar. Graças a este tipo de mesas, pode aproveitar da melhor forma o espaço da sua sala, garantindo boas áreas de circulação no dia-a-dia e também mantém a divisão fica mais espaçosa.

Mesas extensíveis sala de Jantar Versalles

Mesa extensível sala de Jantar Verona casas pequenas

Dependendo do formato da sua sala de estar e do espaço disponível, pode considerar utilizar uma mesa extensível redonda. Apesar deste tipo de mesas reduzir o espaço por pessoa, são uma óptima alternativa para espaços pequenos. Além disso, uma mesa redonda irá ajudar a manter os convidados a conversar e possibilita uma melhor comunicação entre todos.

Mesas extensíveis para o jardim

Se tivermos a sorte de ter um jardim ou um terraço, podemos aproveitá-lo ao máximo, incluindo para refeições ao ar livre.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

As mesas extensíveis são a escolha ideal para convidar a família e os amigos. Assim, garantimos que podemos desfrutar de mais espaço da nossa área exterior, ainda que possamos aumentar a área da mesa para incluir mais convidados em ocasiões especiais.

Mesa extensível VENETTO Conforama casas pequenas

Mesas extensíveis Malvin Conforama

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores