Modernizar Móveis de Cozinha – Guia para reimaginar esta parte da casa

Modernizar móveis de cozinha, poderá ser uma das mudanças que deixará a sua casa ainda mais confortável e esteticamente agradável. Existem diversa opções para dar largas à imaginação. Este também é um momento onde passamos ainda mais tempo em casa, pelo que vale a pena fazer um investimento e viver mais a sua cozinha. 

modernizar móveis de cozinha

Os tons de cozinha mais em voga em 2020

As cozinhas, em 2020, passaram a ser um elemento da casa onde se vive ainda mais. Muitas foram as casas que se tiveram de readaptar para que pudessem ter zonas de escritório. Este pormenor deu uma relevância ainda maior às cozinhas, onde as famílias passaram a ter ainda mais momentos de convívio.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Neste sentido, é importante que as cozinhas se modernizem tendo em atenção à conjugação de tons entre os móveis e as paredes. Os tons castanhos, beges e pasteis, são as grandes tendências. Estes tendem a harmonizar o espaço e podem ser combinados entre si para dar a sensação de espaço amplo e, ao mesmo tempo, transmitir tranquilidade à família inteira.

Materiais para modernizar móveis de cozinha: bancadas e superfícies

No momento de fazer uma remodelação à sua cozinha, terá de ter em atenção aos materiais usados. Vale a pena fazer um investimento maior nesta zona, visto que será aquela em estará a cozinhar, lavar loiça ou a dar suporte a pequenos eletrodomésticos. O mármore é a escolha destacada, mas também pode pensar no granito ou madeira maciça. Esta escolha também envolverá a adequação da bancada ao restante espaço, sendo importante que o material escolhido possa conjugar com os restantes móveis, como é o caso dos armários.

modernizar móveis de cozinha
Dê à sua cozinha um toque rústico, este elemento poderá proporcionar uma maior sensação de familiaridade no espaço

Escolher entre mesas ou ilhas: o melhor estilo para a sua cozinha

A grande tendência para modernizar móveis de cozinha é a possibilidade de ter uma ilha no centro da cozinha – isto quer dizer, uma bancada maior onde é possível colocar armários, eletrodomésticos e fazer também de mesa. Normalmente, as ilhas costumam ser altas o que deixa um grande espaço para pensar em cadeiras altas das mais variadas formas e feitios. Pode também pensar no mesmo estilo de ilha, mas adequada para ser posta contra uma parede, otimizando o espaço de toda a cozinha. Por norma, pode adequar o tipo de materiais usados na bancada para a sua ilha. Por outro lado, também poderá pensar numa mesa de cozinha. Em cozinhas de pequena dimensão esta pode ser uma mesa rebatível. 

modernizar móveis de cozinha
Poderá sempre optar por fazer da sua ilha, o espaço de bancada onde estará o lava-loiças e a placa de indução.

Ideias para renovar armários e suportes em cozinha

Uma parte importante da sua cozinha são os armários e suportes para loiças, faqueiros ou produtos de mercearia. As gamas de armários de cozinha, por norma, podem ser nos mais diversos materiais, sendo que a madeira ou laminado costumam ser as escolhas principais. A forma e disposição destes móveis também é importante, uma vez que deve aproveitar de forma original todo o espaço existente na cozinha. É uma boa ideia criar tanto armários altos como armários debaixo da bancada, de forma a maximizar a capacidade de arrumação.

modernizar móveis de cozinha
Não se esqueça, a cozinha deve ser o lugar da casa onde seja possível conviver em família e dar largas à criatividade gastronómica.

 Lembre-se que para qualquer uma destas opções existe uma grande gama de materiais e modelos. Pode sempre contactar um especialista que possa ajudar a desenhar a sua cozinha de sonho. 

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas