Onde usar painéis decorativos? Dicas e truques

Os painéis decorativos são uma opção decorativa que muitas pessoas desconhecem. Normalmente são aplicados em grandes espaços e têm como objetivo principal uma configuração mais artística do espaço. Eles existem em diversas formas e estilos, podendo ser feitos de materiais como madeira ou metal.

Para quem está a pensar dar uma forma diferente a uma divisão interior, os painéis decorativos podem ser uma opção extremamente original.

Surpreenda a sua família e amigos com um painel decorativo feito à medida das suas necessidades e sensibilidade estética.

paineis decorativos

Os painéis decorativos podem assumir uma função de destaque para outros objetos artísticos.

Funções e vantagens de um Painel Decorativo

Os painéis decorativos podem ter mais funções para além da simples decoração. Entre estas funções estão a possibilidade de criar espaços diferenciados ou fazer publicidade a uma marca dentro de um espaço comercial. As vantagens estão precisamente na possibilidade de constituírem um objeto que pode criar uma atenção redobrada a uma parte da divisão onde é colocado.

São também ideais para usar como decoração de quartos, onde podem destacar a elegância de outros objetos decorativos como os têxteis ou a escolha de tonalidades irreverentes.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Painéis Decorativos e biombos para criar divisórias no espaço

Uma das grandes possibilidades dos painéis decorativos, é criarem divisórias dentro das divisões. Assim como os painéis decorativos, também os biombos assumem um uso semelhante, mas a uma escala menor. Nas salas, os painéis decorativos conseguem ser uma oportunidade decorativa muito interessante para dividir a sala de estar e a sala de jantar.

De outras formas, estes poderão dividir espaços em quartos, mantendo de um lado a zona de dormir e do outro, uma zona de closet. Estes também poderão ser excelentes caso pretenda criar um jardim de inverno num hall de entrada.

paineis decorativos

Os biombos são uma alternativa aos painéis decorativos quando se trata de criar divisórias.

Substituir pintura e papel de parede por um painel decorativo

As ideias de painéis decorativos para paredes podem ser substitutas de pintura ou papel de parede. Apesar de serem uma opção que exige um maior investimento, também são uma ideia bastante original. Eles podem ser colocados em salas e destacam zonas específicas, como é o caso do móvel onde está a televisão.

Em quartos ficam excelentes para substituir as cabeceiras da cama, dando um aspecto de continuidade entre a cama e a parede.

Os painéis decorativos podem ter formas que sejam geometricamente equilibradas e que deem profundidade à parede onde são colocados.

Painéis decorativos para lojas e outros espaços comerciais

Por norma, os painéis decorativos são muito vistos em lojas, restaurantes entre outros espaços comerciais. Este têm a vantagem de dar destaque a uma marca ou simplesmente, tornarem o espaço comercial elegante e com um toque estético nobre para clientes mais exigentes. Se está a pensar nesta opção para o seu espaço comercial, lembre-se que este painel deve espelhar a atitude da sua marca e que este será um complemento para a publicidade ao seu produto ou serviço.

paineis decorativos

Os painéis decorativos poderão ser um elemento que irá conjugar outras cores numa divisão.

No entanto, este deve estar em equilíbrio com as tendências estéticas, de design e decorativas. Por este motivo, é importante que consulte um profissional nestas áreas que possa ajudar a escolher os melhores materiais, cores e configurações de um painel decorativo num espaço comercial.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores