candeeiros de tecto

Os candeeiros de tecto mais adequados para cada divisão da sua casa

Os dias de inverno são mais longos e nós passamos mais tempo em casa. Uma boa iluminação é imprescindível! Mas os candeeiros não servem apenas para iluminar a casa durante a noite ou nos dias mais escuros… Descubra como transformar os candeeiros de tecto em aliados da decoração para uma casa elegante e bem iluminada.

candeeiros de tecto
O candeeiro de tecto ELOI é perfeito para qualquer divisão

Problemas de visão, má postura, dores de cabeça, dificuldades de concentração… Estes são apenas alguns dos efeitos negativos que uma má iluminação pode provocar. Seja para estudar, ler ou simplesmente ver televisão, deve escolher as lâmpadas e os candeeiros mais adequados para proporcionar uma boa iluminação.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

Para além disso, um candeeiro original é capaz de mudar todo o aspeto de uma divisão… De que está à espera/ Continue a ler e descubra as tendências em candeeiros de tecto!

Os candeeiros de tecto são, habitualmente, aqueles que ligamos em primeiro lugar, quando entramos numa divisão. Iluminam de forma abrangente a divisão onde estão colocados. Podem estar suspensas a meio da divisão ou situar-se sobre zonas específicas. Isto não significa que não necessite de adicionar outro tipo de candeeiros. Dependendo do espaço – e da finalidade – poderá ter de complementar a iluminação com candeeiros de pé ou de mesa. 

Os candeeiros de tecto complementam o ambiente que os rodeia e podem mesmo ser vistos como um objeto de decoração fácil de mudar, o que permite acompanhar as tendências. Para facilitar, compilámos algumas ideias para usar os candeeiros como complemento da decoração, nas diferentes divisões. 

Espaços grandes: vários focos de luz

Em espaços muito amplos, um único candeeiro de tecto pode não ser suficiente para garantir uma correta iluminação. Se tiver uma cozinha open space, por exemplo, precisará de dois candeeiros: um para a zona da cozinha e outro para iluminar o sofá e a televisão.Com interruptores independentes, poderá mesmo otimizar o uso da eletricidade, acendendo apenas o candeeiro na zona que está a ser utilizada. 

candeeiros de tecto
Para salas grandes, poderá ser necessário ter mais do que um candeeiro de tecto

Uma boa ideia será também juntar outros tipos de iluminação: candeeiros de pé ou de mesa são excelentes para zonas de leitura, permitindo uma iluminação confortável para tarefas mais minuciosas ou que exijam um maior esforço ocular. Uma dica/ Otimize a iluminação natural, deixando as janelas desimpedidas. 

Candeeiros de tecto para cozinhas e zonas de refeição

Os candeeiros de tecto também se adequam a cozinhas e zonas de refeição. Fuja aos tradicionais candeeiros de cozinha e escolha um candeeiro suspenso para iluminar as refeições da sua família. O truque é escolher um candeeiro de cabo longo, que fique suspenso pouco acima da mesa de refeição. Assim, assegurará uma correta iluminação e o efeito é muito elegante. Como está suspenso por cima da mesa, o candeeiro não atrapalha o movimento.

candeeiros de tecto
Escolha um candeeiro como o candeeiro de tecto HANDING para colocar sobre a mesa de refeição

Tenha o cuidado de escolher uma lâmpada adequada para candeeiros suspensos, ou correrá o risco de se tornar quente e desconfortável no verão. As luzes LED garantem um menor gasto de eletricidade, ao mesmo tempo que reduzem o calor provocado pelo aquecimento da lâmpada.

Candeeiros de tecto para ambientes intimistas

O quarto é a zona mais privada da casa. Desta forma, a iluminação tem de transmitir tranquilidade e privacidade. Escolha um candeeiro grande, que distribua a luz de forma uniforme. Se a decoração do seu quarto for simples, pode escolher um modelo de candeeiro mais trabalhado, garantindo assim que este se torna o destaque da divisão.

Se possui um quarto com zona de vestir separada, aconselha-se que aposte num candeeiro de pé ou focos individuais, junto do roupeiro. Nada é mais desagradável do que vestir umas calças pretas que, afinal, à luz do dia, são azuis…

candeeiros de tecto
Se gosta de ser original, escolha opções como o candeeiro de tecto RONDO

Seja qual for a divisão, o candeeiro de tecto é um complemento à decoração que não deve ser descurado. A sua escolha deve ser ponderada e pensada, para que possa sobressair da forma mais harmoniosa e elegante possível!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores