Tipos de vidro - Sala de jantar

Saiba quais os melhores tipos de vidro para decoração

O vidro oferece uma vasta multiplicidade de funções. Vemo-lo em diversos objetos de uso doméstico e de design, conferindo ao espaço uma leveza e transparência típicas deste material. Venha descobrir connosco quais os melhores tipos de vidro para decorar a sua casa.

tipos de vidro
Combine objetos de vidro de cores fortes, para uma ecoração ousada.

Tipos de vidro para suportes, frascos e copos: os detalhes fazem a diferença

Tal como os acessórios fazem toda a diferença no vestuário, os pequenos objetos que temos nas diferentes divisões fazem toda a diferença na casa. Assim, escolha a ambiência que mais lhe agrada e procure alcançá-la com os objetos do quotidiano, sem precisar de um grande investimento. Se tem velas, aposte em suportes em diversos tipos de vidro ou vidrados para um carácter mais místico. Se guarda o seu chá em folha, experimente guardá-lo em potes de vidro e, se preferir, dê uma laçada com um cordão para um aspeto mais rústico. Não vá imediatamente para o típico copo transparente, procure uma opção mais condizente consigo.

tipos de vidro - decoração
Os frascos e vidro poerão ter diversas utilizações. Uma boa ideia será fazer pequenos vasos com flores.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

Mesas e vasos: uma ambiência mais leve

Objetos de maiores dimensões em vidro são uma ótima opção para aqueles que preferem uma ambiência mais minimal, bem como para os que têm o espaço sobrecarregado. Experimente mesas de apoio em vidro para aligeirar a disposição da sua sala. Na casa-de-banho, aposte nos móveis com prateleiras em vidro e escolha o suporte que mais lhe agrada, em madeira ou ferro, para dar amplitude ao espaço. Se tiver plantas, opte por jarras ou vasos em vidro, ou vidrados, e decore-os a gosto.

Tipos de vidro - Sala de jantar
O vidro poderá ser aplicado como tampos de mesa.

Para os que gostam da sua privacidade: o vidro fosco

Devido à sua transparência, o vidro não é o material em que imediatamente pensamos no que toca a privacidade. Porém, o vidro fosco oferece a solução a esse problema. Pode ser utilizado em janelas e em divisórias, sendo uma opção bastante comum nos painéis dos chuveiros. A grande vantagem do vidro fosco é que, apesar do tratamento químico a que é sujeito, continua a permitir a passagem da luz. Por este motivo, os candeeiros em vidro fosco são também uma alternativa para os que procuram algum carácter na iluminação.  

Tipos de vidro - Mesa de jantar
Mesa de jantar ELMA – Descubra a nossa linha de mesas de jantar

Conjugue o vidro com outros materiais

A versatilidade do vidro faz dele um material bastante utilizado em peças de design. A contemporaneidade deste material conjuga bastante bem com outros mais rústicos, como a madeira, ou mais industriais, como o ferro. Se uma simples mesa de vidro não for atrativa para si, experimente uma mesa em ferro trabalhado com vidro ou, se o seu gosto for mais clássico, opte pela madeira. A combinação do vidro com outros materiais tem-se revelado bastante profícua ao longo das tendências decorativas, pelo que esta pode ser uma boa solução para si.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores