Os objetos de decoração que vão dar que falar neste ano

Um novo ano chegou e as tendências de decoração já preenchem as montras. Neste artigo, trazemos-lhe um apanhado das principais tendências e falamos sobre os objetos de decoração que vão fazer furor, este ano. Continue a ler e aproveite o início do ano para renovar a decoração da sua casa com as ideias da Conforama!

objetos de decoração

Descubra os objetos de decoração que vão estar na moda, em 2020

Desde o minimalismo à sustentabilidade dos materiais, as palavras de ordem para 2020, em termos de decoração, são conforto e funcionalidade.

CFR - PT - TEXT - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores

A decoração já não é apenas decoração e os objetos escolhidos são adequados ao dia a dia e aos hábitos da família. Cada divisão da casa pode ser preenchida com objetos úteis e elegantes que acompanham as tendências e têm grande utilidade.

No corredor: quadros, espelho e bengaleiro

Chegar a casa e ter um local onde pendurar o casaco não é apenas uma necessidade, é um ritual que marca o final de um dia de trabalho (ou de estudo, no caso das crianças). Um bengaleiro colocado à entrada de casa pode ser muito útil, permitindo reunir os casacos de toda a família para que não haja esquecimentos no momento de sair. O material escolhido deverá ser, preferencialmente, natural, como a madeira. Alternativamente, se o seu estilo de decoração for mais moderno e industrial, pode escolher um de ferro ou aço escuro.

objetos de decoração

Prático e útil, o bengaleiro à entrada é um clássico que nunca sai de moda

Nas paredes, coloque espelhos e quadros a seu gosto. No Feng Shui, o espelho é colocado no corredor de entrada, perto da porta de casa, para impedir que as más energias exteriores entrem. É também muito útil para verificar o seu look o antes de sair para o trabalho. Para corredores amplos e espaçosos, opte por espelhos de corpo inteiro e moldura trabalhada. Em espaços mais reduzidos, o espelho deve ser grande, mas a moldura deve ser o mais simples e minimalista possível.

objetos de decoração

Segundo o Feng Shui, o espelho à entrada ajuda a bloquear as energias negativas

Na cozinha: loiça de inspiração artesanal

Nos últimos anos, temos vindo a registar um regresso às origens, com uma crescente valorização do que é artesanal e local. Assim, na cozinha, optamos por louça de estilo artesanal. Esta carateriza-se pelo aspeto irregular e pelas cores vibrantes. Escolha pratos e louça de servir que se adeque a esta tendência e, para equilibrar, opte por copos e talheres de design minimalista. 

Vá mais longe nas tendências e, nas refeições especiais, decore a mesa com elementos da natureza. Pinhas, ramos, folhas e flores são itens que facilmente encontramos numa caminhada pela floresta e que resultam em belíssimos centros de mesa. Faça desta decoração uma atividade em família e explore a criatividade dos mais pequenos. 

objetos de decoração

As flores naturais podem ser lindos centros de mesa

Estantes, cómodas, aparadores e vitrines são os melhores amigos de qualquer família, especialmente as numerosas. É que uma casa desarrumada fica muito menos atraente e pode mesmo vir a prejudicar o dia a dia. É importante criar zonas de arrumação. A novidade, em 2020, é a transparência. Sim, isso mesmo. A tendência para o novo ano é escolher móveis com portas em vidro para destacar determinados objetos de decoração como, por exemplo, as recordações das últimas férias.

Mesmo no quarto, cada vez mais pessoas optam por armários abertos ou chariots que permitam ver o seu conteúdo sem precisar de abrir portas. O lado menos bom desta tendência é que, ficando à vista de todos, o armário tem mesmo de estar bem arrumadinho!

objetos de decoração

A tendência de 2020 é ter roupa e acessórios à vista!

Cestas e caixas também são excelentes aliados na tarefa de por a casa em ordem! Para além de complementarem a decoração, são bastante úteis para guardar objetos mais pequenos: comandos, mantas, revistas, cabos… Invista em peças de madeira ou verga e combine diferentes tamanhos para um efeito divertido. 

No jardim: criar um ambiente natural

Por último, mas não menos importante, temos o jardim que, em breve, será o cenário de refeições de amigos, tardes de brincadeira e momentos de descanso e tranquilidade. Seguindo a tendência de sustentabilidade aproveite para apostar em materiais naturais para a decoração, como pedras e seixos.

Se gosta de jardinagem e tem tempo para dedicar às plantas, opte por plantar o seu próprio jardim. Comece por plantar ervas aromáticas como os coentros, a salsa e a hortelã. São plantas resistentes e poderá usá-las para temperar deliciosas refeições. Unindo o útil ao agradável, irá poupar nas compras de supermercado e investi numa atividade muito tranquilizante, ótima para quem tem um estilo de vida muito acelerado.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores