color

Pantone prevê a cor que arrasará em 2018: Ultra Violet

Em 2015, foi a Marsala, em 2016, a Rose Quartz e a Serenity partilharam os destaques, em 2017, o Greenery entrou no mercado. Até 2018, a Pantone já anunciou a cor que estabelecerá as tendências em todos os setores: o Ultra Violet, um roxo dos mais intensos.

A cor escolhida para este ano é identificada com o código Pantone 18-3838 Ultra Violet. Temos que dizer que não estamos perante um novato. Já havia sido usado há alguns anos por alguns artistas pop como Prince ou David Bowie. Além do seu caráter vanguardista, livre de preconceitos, violetas ou roxos são a cor da magia, da imaginação, da fantasia, do mistério, do cosmos e da elegância. E, não nos esqueçamos, que é a cor usada pela luta feminista. Depois disto, ainda está surpreendido por ter sido escolhido como a tendência do ano de 2018/

Como usar o Ultra Violet em decoração

Se a cor anterior, Greenery, nos facilitou a decoração verde (é uma cor sempre presente em qualquer casa), a aposta em tudo roxo, para 2018, vai complicar um pouco mais a nossa tarefa. Mas, aqui, vamos lançar um desafio!

Então, como integrar o Ultra Violet em nossa casa/ Uma vez que é uma cor viva e intensa, pode começar por aplicá-la em objetos decorativos ou têxteis. E, assim, vai chamar à atenção para certos cantos da sua casa que lhe interessam.

Propomos-lhe, por exemplo, dar um toque de cor ao seu quarto com o nosso tapete PEAU. Brinque com diferentes tons de violeta nas almofadas da sua sala de estar ou aposte num toque divertido com a o nosso batente de porta TERRIER.

Como usar a cor Ultra Violeta com Conforama

Como usar a cor Ultra Violeta com Conforama

Se além disso, quiser dar menos protagonismo a estes objetos pode optar por dar um extra de luminosidade e cor aos espaços demasiado apagados. A nossa sugestão é que aposte na originalidade e modernidade que a nossa caldeeiro de tecto triangular lhe pode dar.

Caldeeiros cor Ultra Violet

A cor da moda em nossos móveis

Quer ir um passo mais além/ Em 2018 atreva-se a apostar no mobiliário de cor Ultra Violet! O que lhe parece este cadeirão YASMÍN, e a cabeceira de cama NEW LUXE ou o sofá chaise longue ATLANTA/

Cadeirão YASMIN Conforama Cor Ultra Violet

Cabeceira NEW LUXE

Chaise Longue ATLANTA

E se é completamente da cor violeta poderá optar por pintar algumas paredes deste tom ou dar cor às portas de sua casa. Se, pelo contrário, preferia dar destaque ao Ultra Violet, mas de uma forma mais discreta pode combiná-lo com tons neutros, claros e  luminosos como branco, bege, cinza pérola ou com detalhes pontuais como estas ideias que lhe deixamos.

Decoração cor Ultra Violet

Já sabe como vai introduzir o Pantone 18-3838 Ultra Violet em sua casa/ Temos a certeza que com um pouco de engenho, saberá vestir os vários espaços do seu lar com esta nova tendência. Que seguramente vai dar muito de falar!