quadros decorativos abstractos

Os quadros decorativos parcialmente abstractos podem muito bem ser o elemento chave que faltava na parede da sala de estar da sua casa, assim como os espelhos decorativos.

Quadros decorativos abstractos: conheça as tendências para 2020!

Um ponto de honra na Conforama do qual nos orgulhamos (muito) trata-se da variedade dos nossos produtos sem nunca – jamais – comprometer a qualidade nem o preço. Venha conhecer as tendências 2020 em quadros decorativos abstractos para todos os estilos e seja qual for o seu plafond de saldo disponível para decorar a casa este mês! 

quadros decorativos abstractos
Os quadros decorativos abstractos ou parcialmente abstractos podem muito bem ser o elemento chave que faltava na parede da sua sala de estar, assim como os espelhos decorativos.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

O abstracionismo nos quadros decorativos 

Entre os quadros figurativos do realismo absoluto que marcou o Século das Luzes no movimento iluminista de 1800 – cujos grandes mestres como Édouard Manet ou Gustave Courbet procuravam acima de tudo uma reprodução fidedigna da realidade, e a essência dos Mondrians e Kandinskys abstracionistas que marcaram o século XX, existe um mundo de estilos dentro dos quadros decorativos abstractos e parcialmente abstractos por descobrir.

quadros decorativos abstractos
Industrial, Vintage, Marítimo, Clássico, Moderno, ou Exótico, na Conforama vai encontrar quadros que expressam a personalidade da sua casa

A importância da expressividade na decoração

Quem nunca foi a casa de um amigo ou conhecido, e qual não é o espanto quando aquela peça giríssima, quase “vintage”, que levámos para casa o mês passado, subitamente tem o desplante de se materializar no plano existencial de outra sala de estar que não a nossa! É de facto um problema, mas a verdade é que acontece aos melhores.

A boa notícia é que podemos ajudar a que não tenha de se preocupar com mais esta pequena intempérie decorativa da vida. Isto porque diferenciamo-nos de outras empresas do sector neste ponto-chave da decoração da casa pelo seguinte motivo: muito sucintamente, porque somos originais.

quadros decorativos abstractos
Os preços sugestivos destas peças-chave no conjunto da decoração tornam os quadros decorativos abstractos uma possível aquisição muito atractiva.

Quadros decorativos abstractos na mistura de estilos

Uma das melhores experiências que podemos ter ao entrar numa casa, é a sensação de que, por momentos, somos teletransportados para  lugares únicos, singulares na vivência do espaço e que ao mesmo tempo expressam a personalidade da casa.

Isto é muito visível, por exemplo, se pensar na decoração vintage industrial pontuada por elementos que convocam lugares exóticos e que propiciam espaços e ambientes que nos fazem sentir numa Nova Iorque com uns ares a Brasil ou a Marrocos. 

A mistura de estilos é um tema que deve ser pensado com alguma atenção, mas o certo é que há misturas de estilos que dialogam em linguagens decorativas muito próprias e com resultados muito interessantes. Veja no site a nossa gama de quadros decorativos abstractos para todos os orçamentos e para todos os estilos!

quadros decorativos abstractos
Um quadro decorativo pode ser um elemento-chave que exista por si só ou funcionar como um complemento para trazer uma “pegada” ao conjunto.

Dicas para escolher um quadro decorativo abstracto

Para trazer o equilíbrio estilístico e harmonioso na composição do todo, procure que o quadro decorativo siga uma de 3 premissas:

  • Que o objecto se destaque do resto da divisão assumidamente pelo contraste
  • Que dialogue com o tema, estilo, e paleta de cores do resto da divisão no entendimento de uma linguagem comum que se percebe de fora
  • Seja um elemento em destaque por estar isolado (que leve em conta a decoração do resto da divisão, não se esqueça!)
quadros decorativos abstractos
É um facto que nossa relação qualidade-preço para todas as carteiras e estilos dificilmente pode ser equiparada.

Pro-tip: A moldura é um complemento fundamental. São os 10% extra que muitas vezes fazem toda a diferença. Não se esqueça de espreitar o nosso artigo sobre emolduramento de quadros quando tiver feita a sua escolha.

Boa pesquisa!

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores