Como escolher quadros decorativos para a sala de jantar

Decorar as paredes é uma tradição muito antiga e podemos fazê-lo utilizando espelhos, quadros, obras de arte, papel de parede com motivos ou peças de tapeçaria, as opções para decorar as paredes são muito variadas e podem adaptar-se a qualquer orçamento. Os quadros decorativos para a sala de jantar podem ajudar a enriquecer a divisão.

quadros decorativos para a sala de jantar

Os quadros decorativos ajudam a encher uma divisão, sem ocupar realmente espaço de passagem.

Vantagens dos quadros decorativos para a sala de jantar

Os quadros decorativos para a sala de jantar podem mudar completamente o ambiente. Imaginemos que ter um quadro colorido e simples relacionado com alimentos pode dar um ar divertido e leve a uma sala de jantar.

CFR – PT – TEXT – Ebook 4 – Salones

Por outro lado, termos um quadro com fotografias a preto e branco pode dar um ar mais clássico e conservador.

quadros decorativos para a sala de jantar

Além de escolhermos um quadro decorativo que apreciamos é importante também garantir que o quadro está alinhado com a mobília da divisão.

Motivos

Os temas e motivos dos quadros decorativos variam imenso, inclusivamente, alguns quadros decorativos não são baseados em artes plásticas ou pinturas mas sim fotografia. Desde tópicos relacionados com comidas, viagens, cinema e música, animais, os quadro decorativos existem com todos os motivos do mundo. Para quem aprecia obras de arte mas não possui um orçamento suficiente para comprar peças originais, é possível encontrar reproduções em poster de boa qualidade e bastante acessíveis.

Podemos optar por manter uma linha decorativa na casa toda e ter um tema comum a todas as divisões, que irão garantir unidade na decoração da casa, ou podemos ter um tema diferente por divisão.

quadros decorativos para a sala de jantar

Os quadros decorativos são também facilmente substituíveis pelo que permitem mudar a decoração com facilidade.

Molduras

Apesar de alguns quadros decorativos já terem molduras incluídas, por vezes teremos que comprar as molduras em separado. Principalmente no caso de posters e fotografias, é muito comum que as peças sejam vendidas em separado.

A moldura é também mais um elemento decorativo com diversos estilos, desde molduras simples e com cores neutras, molduras metalizadas e modernas, molduras em madeira e com motivos na madeira com um ar clássico.

quadros decorativos para a sala de jantar

Os quadros decorativos existem com todos os temas imaginários e podem adequar-se a qualquer espaço e divisão.

Tamanho do quadro

Quanto maior o quadro for mais impacto terá e mais atenção roubará da decoração. Contudo, um quadro muito grande numa divisão pequena poderá escurecer a mesma ou dar a sensação de falta de espaço.

Também é possível juntar diversos quadros de tamanhos semelhantes e diferentes e criar uma espécie de galeria. Neste caso, poderemos ocupar uma área bastante grande da parede e ainda assim ter a sensação de espaço.

quadros decorativos para a sala de jantar

O tamanho do quadro depende do impacto e da importância que queremos que o quadro tenha na decoração.

Escolher quadros decorativos para a sala de jantar depende acima de tudo do estilo que queira assumir em sua casa e da dimensão da sala. Inclusivamente, podem ser uma boa opção para salas de jantar de restaurantes! Não se esqueça de alinhar os quadros com a restante decoração para manter a unidade da decoração da casa.

 

CFR – PT – POST – Ebook 4 – Salones
Conforama

Envolva-se com as nossas redes sociais!

                   

Subscreva a nossa NewsLetter