quadros para cozinha

As ideias mais deliciosas para decorar: quadros para cozinha

Local de eleição para quem gosta de mexer em ingredientes e preparar refeições, a cozinha serve também para reunir a família ao final do dia. Por isso, para além de uma boa organização, é importante que a cozinha tenha uma decoração agradável. Neste artigo, damos-lhe algumas sugestões sobre como escolher os melhores quadros para cozinha.

quadros para cozinha
Descubra qual a melhor forma de colocar quadros na cozinha

Quando estamos a mobilar a nossa cozinha, prestamos muita atenção ao espaço e arrumação dos armários, à disposição dos diferentes elementos e à qualidade dos eletrodomésticos.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

Embora tudo isto seja realmente muito importante, por vezes, esquecemos os pormenores de decoração que tornam a cozinha um lugar mais acolhedor. Para além disso, como a cozinha é um local de fumos, cheiros e vapores, nem sempre é fácil encontrar os objetos de decoração mais indicados para este espaço.

quadros para cozinha
Ao colocar os quadros, opte por localizações afastadas do fogão e das bancadas

Os quadros são a opção perfeita para decorar a cozinha. Por estarem pendurados nas paredes ou apoiados em armários altos ou prateleiras, estão mais resguardados dos vapores que se libertam dos cozinhados e dos salpicos que podem ocorrer ao preparar alimentos, mantendo-se, assim, em melhor estado durante mais tempo. Opte por quadros com revestimento, de material lacado ou com moldura de vidro, já que esta proteção extra ajuda a prolongar a vida útil do quadro.

Quais os truques para colocar quadros para cozinha/

Tal como referimos, por se tratar de um local de vapores e odores, colocar objetos decorativos na cozinha pode parecer complicado. Para além disso, queremos que os objetos decorativos complementem e enriqueçam o espaço, mas que não atrapalhem no momento de encontrar a panela certa ou a louça para servir o almoço. Assim, deve optar por seguir as seguintes regras:

  • Colocar os quadros longe do fogão e do exaustor de fumos
  • Garantir que os quadros estão afastados das portas dos armários
  • Escolher como local privilegiado paredes, prateleiras e o topo de móveis
  • Manter os quadros afastados da mesa e das bancadas
quadros para cozinha
Um sítio perfeito para colocar os quadros é junto da mesa de refeição

Uma vez que a maioria das cozinhas têm azulejos, muitas pessoas evitam colocar quadros nas paredes com medo de furar os azulejos para colocar pregos. Embora colocar os quadros simplesmente apoiados em topos de móveis seja uma ótima opção, não tem de recear pendurar quadros na parede. Opte pelos adesivos especialmente concebidos para suportar quadros e espelhos. Estes adesivos funcionam como uma fita-cola de dupla face que fica colada à parte de trás do quadro e é, posteriormente, colada à parede.

Quais os melhores quadros para cozinha/

O tipo de quadros para cozinha que vai escolher depende do seu gosto pessoal. A tendência, geralmente, é escolher quadros com motivos de culinária ou alimentos para decorar este espaço. No entanto, se quiser ser original ou se os alimentos não fizerem o seu estilo, pode optar por outro tipo de quadros. Nos parágrafos que se seguem, fazemos algumas sugestões com quadros que pode encontrar nas lojas Conforama

Motivos marítimos

Se adora a praia, o mar e a areia, os quadros com motivos marítimos ou paisagens náuticas são uma excelente forma de decorar a sua cozinha, especialmente se a sua casa for junto à praia! Escolha paisagens marítimas relaxantes e que lhe tragam bem-estar e delicie-se a olhar para o mar, enquanto degusta um delicioso arroz de marisco.

quadros para cozinha
O quadro AREIA é um exemplo de paisagem náutica

Inspiração natural

Para quem gosta de plantas, uma a mais nunca é demais! Por isso, se adora plantas, decerto já colocou algumas na cozinha, também. Porque não complementar a decoração com quadros alusivos à natureza, com imagens de plantas, pedras ou florestas/

quadros para cozinha
O quadro DIENTELEON é perfeito para quem adora a natureza

Conforto do lar

Todos nós gostamos de nos sentir bem em casa, mas há quem dê especial valor aos momentos passados no lar. Para os mais caseiros, os amantes da manta, do sofá e do chá, nada melhor do que os quadros que exprimem este amor pela sua própria casa, com frases como “Lar, Doce Lar”.

quadros para cozinha
Exprima o amor pela sua casa com o quadro SWEET HEART

Preto e branco

Em decorações minimalistas, a pureza das imagens a preto e branco assenta que nem uma luva. Este tipo de quadros fica especialmente bem em cozinhas onde as bancadas e os móveis são de tom escuro. Fotografias, ilustrações ou imagens abstratas: qualquer uma destas opções é válida. 

quadros para cozinha
Apaixone-se pela simplicidade do preto e branco com o quadro WILD FREE PLUM

Gostou das nossas recomendações/ Inspire-se e encha a sua cozinha de cor!

 

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas