Como escolher um colchão que se adeque às suas necessidades

Como escolher um colchão que se adeque às suas necessidades

Dorme mal/ Tem dores nas costas/ Levanta-se com a sensação de não ter descansado/ Se respondeu afirmativamente a todas estas perguntas, pode precisar de trocar o seu colchão. Embora pareça uma tarefa difícil saber como escolher um colchão que seja ideal para si, depois de ler o nosso artigo de hoje poderá descansar muito melhor.

melhor colchão molaflex
Colchão de espuma PIKOLIN PLANET ADAPTEX

Como escolher um colchão: o que saber antes

Antes de olharmos para exemplos específicos de colchões, devemos analisar as diferentes componentes que compõem um colchão. Ao longo de todo o processo de escolha, a primeira coisa ter em mente é que a prioridade é o descanso.

A primeira dica que podemos dar é que escolha o colchão com base no peso e altura da pessoa que vai usufruir do colchão, bem como a posição favorita de sono, eventuais problemas de colunas ou dores nas costas e, claro, os seus gostos pessoais.

Assim, a espessura e as dimensões do colchão devem corresponder às suas necessidades, ou seja, ser confortável e, simultaneamente, não ceder. O ideal será experimentar o colchão antes de comprar e perceber se realmente é confortável e grande o suficiente. Se vai partilhar o colchão, não se esqueça de optar por um colchão que também corresponda às necessidades do parceiro.

Outra dica será escolher consoante as características do colchão, pois estes podem ser mais ou menos firmes, densos ou altos. A densidade é um aspeto importante, pois quanto mais denso for, mais peso o colchão aguenta. Segundo, deve também olhar para a altura do colchão. Este fator também está relacionado com o peso que o colchão aguenta.

Por fim, escolha o colchão considerando também a firmeza. Se o colchão for pouco firme, poderá sentir que está a “afundar-se”, o que poderá ser prejudicial para a sua saúde. Concluindo, quanto mais denso, alto e firme , mais durável, confortável e resistente será o colchão.

De seguida, devemos ter em consideração que existem diferentes tipos de materiais no universo dos colchões: espuma, molas, látex ou viscoelásticos, sobre os quais nos vamos debruçar de seguida.

Como escolher um colchão: Colchão de molas

Começamos por falar sobre uns dos melhores colchões do mercado com uma seleção de colchões de molas. Quer descobrir quais as características destes colchões e descobrir se é um colchão adequado para si/ Vamos a isso:

  • Respirabilidade: os colchões de molas destacam-se pela sua grande respirabilidade. Esta característica torna-os frescos e, graças à sua boa ventilação, evita o aparecimento de ácaros e bactérias;
  • Leveza: embora, normalmente, não mova o colchão, a leveza dos colchões de molas será uma vantagem. Desta forma pode mudá-lo facilmente.

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

Mas qual o melhor colchão Molaflex para si/ Existem diversas opções.

Colchão molas Multielastic MOLAFLEX NATURA

Quando falamos do melhor colchão Molaflex, falamos de qualidade. Graças ao seu sistema Commodo, terá um descanso melhor, devido à distribuição de peso homogénea em toda a cama. A sua tecnologia 3G Multielastic faz com que o colchão se adapte ao seu corpo (e não vice-versa), o que o faz durar mais tempo com boa qualidade.

melhor colchão molaflex
Colchão de molas Multielastic MOLAFLEX NATURA

Colchão de molas Multielastic MOLAFLEX SAÚDE BALANCE

Está à procura de um colchão fresco e aconchegante mas firme, que irá mantê-lo protegido de ácaros e bactérias/ Então, deve experimentar o colchão MOLAFLEX SAÚDE BALANCE. Graças ao seu conjunto de molas duplas de fio contínuo com forma helicoidal cruzadas no interior, perceberá o comportamento excelente do colchão na adaptação ao corpo uma vez que altera a sua firmeza e suporte de acordo com a pressão recebida.

melhor colchão molaflex
Colchão de molas Multielastic MOLAFLEX SAÚDE BALANCE

Colchão molas ensacadas MOLAFLEX INFINITY

Fresco, sem sentir os movimentos do seu parceiro, suave e envolvente. O colchão MOLAFLEX INFINITY é um dos itens que já referimos no passado. Este colchão possui um acolchoamento de bambu e fibras hipoalergénicas. Isto faz dele um dos colchões mais frescos e macios do mercado. Será este o melhor colchão Molaflex para si/

melhor colchão molaflex
Colchão molas ensacadas MOLAFLEX INFINITY

Como escolher um colchão: Colchões viscoelásticos e inteligentes

Se não quer escolher um colchão de molas, vamos ensinar-lhe alguns pontos importantes a ter em consideração para escolher um colchão viscoelástico. As vantagens oferecidas pelo viscoelástico, podem torná-lo uma excelente opção para si:

  • Adaptabilidade: 100% de adaptação ao seu corpo. Os colchões viscoelásticos adaptam-se perfeitamente ao seu corpo, ajudando a evitar o aparecimento de dores nas costas.
  • Higiénico: os colchões de viscoelástico são muito mais resistentes aos ácaros, por isso são indicados para pessoas propensas a alergias.

Colchão viscoelástico PIKOLIN ACORDE

Os avanços tecnológicos se aplicam nos colchões e o PIKOLIN ACORDE é um grande exemplo disso. O seu acolchoado em Visco carbono® descarrega a electricidade estática do seu corpo além disso elimina os maus odores. Conforcel® é perfeito para dormir sem notar os movimentos da outra pessoa. Protege de alergias, já que Tripla Barreira® não permite a proliferação de ácaros, bactérias e fungos.

melhor colchão molaflex
Colchão viscoelástico PIKOLIN ACORDE

Colchão de molas e viscofoam PIKOLIN CANÇÃO

Criado à base de materiais elásticos, o PIKOLIN CANÇÃO, adapta-se ao seu corpo sem perder a firmeza. O seu tecido elástico, Tecido Stretch, combinado com o seu sistema Normablock, garantem que a sua coluna está sempre na posição correta, sendo a escolha ideal para quem tem problemas de costas. Para além disso, a sua barreira tripla irá mantê-lo sempre livre dos ácaros e outro tipo de bactérias.

melhor colchão molaflex
Colchão de molas e viscofoam PIKOLIN CANÇÃO

Falámos sobre alguns dos colchões mais interessantes para quem procura fazer um bom investimento num colchão que irá melhorar a sua qualidade de sono e de vida. Resumidamente, as questões que abordámos estão relacionadas com o dureza e firmeza do colchão, a capacidade de arejamento e respiração, e também abordámos as novas tecnologias associadas aos colchões. A nossa seleção de modelos ensina-o a ponderar as diversas alternativas, de forma a descobrir qual é o melhor tipo de colchão para si.

Agora você sabe como escolher um colchão. Já decidiu qual é o seu favorito/ Se ainda não decidiu, então venha até a uma das nossas lojas e encontre-o pessoalmente. De certeza que as dúvidas se acabam!

CFR - PT - Post - Colchones