Qual o melhor colchão para cada um dos membros da família

Encontra-se num momento em que precisa de comprar um colchão, mas depara-se com uma infinidade de tipos e formas de colchões. Poderá pensar nas várias opções tendo em conta o investimento financeiro, pensando que o colchão escolhido deverá ter a melhor relação qualidade-preço. Saiba que este é um ponto essencial, mas não o mais importante. A melhor forma de escolher um colchão será pensando nas necessidades de quem o vai usar. Este poderá ser um colchão que dê conforto ou o máximo de estabilidade possível. Para cada membro da família existe um colchão adequado às suas condições especificas.  

qual o melhor colchão
Investir num bom colchão será a melhor opção para um objeto que necessita de durar muitos anos

O que ter em conta antes de comprar um colchão

Existem alguns conselhos práticos e básicos que deverá ter em conta antes de ir a uma loja ver colchões, nomeadamente:

  • Fazer uma lista de todas as possibilidades de colchões existentes no mercado
  • Pensar naquilo que prefere num colchão: durabilidade, temperatura, tipo de conforto, especificidades terapêuticas ou tamanho do colchão e a sua adequação a um estilo de cama.
  • Ter em conta o tipo e peso de corpo da pessoa que irá dormir no colchão.

 

CONFORAMA - PT - Os melhores colchones para um descanso de sonho

 

Qual o melhor colchão para crianças e jovens

Todos nós sabemos como as crianças gostam de ir para cima de uma cama e saltar em brincadeiras infindáveis. Por este motivo é preciso pensar na durabilidade do colchão quando se trata de crianças pequenas; assim como pensar que elas crescerão e muito provavelmente passarão a sua adolescência nesse mesmo colchão. Neste sentido, é preferível investir um pouco mais, mas possuir um colchão adaptável e resistente. Os melhores colchões para estes segmentos serão os colchões e molas ou os colchões de latex.

  • Os colchões de molas são conhecidos pela resistência, pois as molas tendem a ser de materiais fortes (como é o caso das molas bicónicas ou das molas ensacadas), ideais para fazer da cama um recreio, mas ao mesmo tempo oferecer ergonomia e uma boa temperatura durante todo o ano. 
  • Os colchões de latex serão os ideais para crianças que possuam alergia aos ácaros e sejam mais sensíveis aos materiais do colchão. 
qual o melhor colchão
Lembre-se de adequar a estrutura da cama ao tipo de colchão que deseja ter.

Opções de colchão para dormir em casal

Pensar num sono reparador e reconfortante ao lado de outra pessoa é uma das provas de resistência numa relação. Mas atenção, com o colchão certo este poderá ser um momento que se converterá num quotidiano íntimo e confortável. Neste sentido, indicamos os colchões espuma com memória.

  • O colchão espuma memory (ou espuma com memória), adaptam-se facilmente a qualquer peso e tipo de corpo que esteja pousado neles. São o ideal para uma cama de casal, pois adequam-se facilmente a qualquer tipo de sono e podem suportar dois tipos diferentes de pessoa, isolando o movimento.  
qual o melhor colchão
Os colchões são dos elementos mais importantes a ter em consideração para mobilar uma primeira casa.

Gamas de colchões ortopédicos ou terapêuticos  

Os colchões ortopédicos têm diversas características, adequando-se a pessoas que tenham problemas de costas, articulações ou de mobilidade dificultada. Entre estes estão os colchões de água, os colchões viscoelásticos ou os colchões de gel.

  • O colchão de água pode proporcionar uma experiência maravilhosa de se sentir a flutuar enquanto dorme – o que pode gerar um bom efeito terapêutico. No entanto, deve pensar neste tipo de colchão para algumas noites, não sendo a melhor opção para um colchão a usar no quotidiano. 
  • O colchão viscoelástico é do tipo de material que a maioria dos colchões ortopédicos são feitos. Este consistem numa camada extra de espuma ou molas que dão estabilidade ao corpo, mantendo-o numa posição firme e consistente durante toda a noite.  

O colchão de gel trata-se já de uma opção relativamente nova na indústria dos produtos ortopédicos. A espuma gel é um material que permite dar um suporte extra ao corpo, tanto com um intuito terapêutico a nível das articulações como também da respiração.

CFR - PT - Post - Colchones