quartos rusticos

Quartos rústicos: o estilo moderno em 4 temas de decoração

Na guerra e no amor vale tudo (dizem), mas na decoração não – lamentamos. O que vale sim é inspirar-se nas sugestões do nosso departamento criativo e dar-lhes um twist pessoal para ter um quarto de sonho. Quartos rústicos com decoração nas tendências Ethno Mood ou Exotic Chic são apenas algumas das nossas sugestões de hoje!

quartos rusticos
A cama de casal para o quarto RICCIANO com mesas de cabeceira e cabeceira de cama almofadada incluída integrando 2 focos de iluminação LED.

Quartos rústicos

Quarto AMELIE

A decoração do quarto rústico com cama AMELIE integrando dossel e as suas características volutas em ferro pode ser complementada pelos baús em madeira Exotic Chic de padrões simples ou lisos como o baú Rayas que podemos ver na imagem abaixo, ou ainda com arabescos para um gesto mais audaz.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em arrumaçao e armazenamento

Sugerimos a utilização de baús com ornamentação em arabescos particularmente no caso de o quarto ser um espaço amplo, de maneira a esta decoração altamente estilizada possa estabelecer uma relação com as volutas da armação da cama Amelie sem “sobrecarregar” visualmente o ambiente.

O sofá, o chão, a utilização de cor numa das paredes, e cortinas lisas são os principais elementos que conferem o toque de moderno ao estilo rústico de base.

quartos rusticos
As estatuetas figurativas em madeira LADIES ou a cómoda de 8 gavetas BALI são, além dos tapetes, um excelente complemento para o quarto rústico onde a modernidade pode ser encontrada na mobília complementar.

Quarto PARIS

Não é todos os dias que entramos num quarto de decoração quase exclusivamente rústica e temos aquilo que se pode definir como uma “sensação de espaço”.

Esta leveza é possível mesmo com a opção em carvalho patinado, em parte precisamente por causa desta mesma opção: como poderá ver no site, a opção em branco para o quarto PARIS confere um ambiente mais acolhedor mas porventura não tão “leve”. Isto porque o efeito visual contrastante das tonalidades da mobília com o jogo de cores de paredes só é possível no escuro sobre claro e não no claro sobre escuro, porque a leveza da mobília branca mesmo com uma parede clara nunca poderá anular a intensidade das restantes paredes em tonalidades escuras.

Desta forma, aconselhamos a opção de tema moderno para o quarto rústico PARIS em carvalho platinado para obter um efeito de amplitude e contrastes mais pronunciado, e a opção branca se pretende conjugar o tradicional e o moderno tendo em vista um plano mais específico, como uma decoração mais vanguardista ou simplesmente caso prefira o estilo mais tradicional.

quartos rusticos
Se está à procura do modelo do rústico moderno, é difícil encontrar competição para a Colecção do quarto PARIS. Disponível em cor branca e carvalho patinado, a sua simplicidade permite dar asas à criatividade com ideias de quadros decorativos e que vão encher o quarto de personalidade.

Quarto GENEVE

O quarto GENEVE com acabamentos em preto e branco e 3 combinações possível de cor é talvez a melhor escolha para uma temática de mobília moderna no quarto rústico que compreende abertura para objetos decorativos em ambos os estilos sem ter que pensar muito sobre o assunto.

quartos rusticos
A opção Branco Nordic e Vintage do quarto GENEVE com o seu timbre no estilo shabby chic é uma opção segura para quem procura amplitude e leveza sem nunca perder o rústico, nem o espaço para os complementos modernos.

Quartos rústicos com temas modernos – o segredo

O segredo para o equilíbrio minucioso que se pode encontrar na decoração deste quarto rústico moderno por exemplo trata-se muito simplesmente anulação cuidada de elementos. Vejamos: tem um brilho no olhar quando pensa ter no quarto uma parede em estilo industrial weathered look mas está em finca-pé com um quarto rústico/

Não há problema, de forma a não supreender a decoração do seu quarto à traição num impulso de criação arrojada de que mais tarde de vai arrepender, se uma das paredes está em weathered look, então as outras 3 vão ter de ser brancas. O complemento de anulação/ Tecto ou chão em madeira, de preferência o mais simples possível.

quartos rusticos
A decoração rústica neste quarto através da utilização de ornamentos decorativos Ethno Mood como as flores na cesta de vime, o chão, a mobília aconchegante almofadada em tons pastel, permitem equilibrar a parede em com o moderno weathered look.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores