receitas faceis para jantar

Não complique. Receitas fáceis para jantar!

Nestes dias de altas temperaturas, parece que só queremos comer algo leve e refrescante e não passar demasiado tempo perto do calor do fogão a preparar uma refeição. É por isso que hoje trazemos receitas fáceis para jantar. São rápidas, simples e frescas e além disso, vamos acompanhá-las com alguns pratos bonitos e de verão!

Receitas fáceis para jantar: electrodomésticos essenciais

Para além de falarmos de receitas fáceis para jantar, importa referir o segredo de uma cozinheira que não quer passar a noite na cozinha! Pequenos electrodomésticos de cozinha que tornem esta tarefa ainda mais simples. Desde as varinhas mágicas que nos auxiliam a fazer sopas frias, passando pelos liquidificadoras ideias para sumos que sabem tão bem no verão, e terminando nos robots de cozinha para hummus de vegetais ou guacamole. Esta é mais uma forma de acelerarmos o processo de fazer o jantar e aproveitarmos o tempo com os nossos convidados!

receitas faceis para jantar
Os sumos de frutos vermelhos são óptimos para acompanhar o jantar

 

CONFORAMA - PT - Renove a sua cozinha com as últimas tendencias

 

Salada César

Começamos as nossas receitas com uma típica salada de verão. Podemos preparar a salada César em poucos minutos e conseguir um prato rico e refrescante. Para a apresentação, vamos escolher a nossa loiça MANDALA. Uma loiça alegre e colorida, ideal para o nosso prato.

receitas faceis para jantar

Os ingredientes a utilizar são:

  • Alface
  • Pão tostado em cubos
  • Queijo parmesão
  • Peito de frango cozido em cubos
  • Sal e pimenta preta

Para o molho César, também vai precisar:

  • Meio sumo de limão
  • 1 colher de sobremesa de mostarda
  • Azeite, 1 alho e ¼ de molho Worcestershire

Para ser ainda mais fácil preparar esta receita para o jantar, pode misturar tudo numa tigela, esquecendo a apresentação. Se pelo contrário, acha que a apresentação é tudo, sugerimos que para em vez de cozer o frango o passe na grelha, colocando-o um bife fatiado no topo de cada prato.

receitas faceis para jantar
Fonte: locosxlasensaladas

Para além da nossa anterior sugestão pode mudar alguns dos ingredientes clássicos para os outros: trocar frango por salmão, alface por massa ou pão por maçã.

Sopa de tomate ou “Gaspacho Andaluz”

O gaspacho é sinónimo de verão e acompanhado de utensílios de mesa COLORS ainda mais. O vermelho forte, deste prato, casa na perfeição com as diferentes cores vivas desta mesa. É uma receita muito rápida e fácil, e nem necessita de a cozinhar!

receitas faceis para jantar

Para esta receita de verão, precisaremos de:

  • 1/2 kg de tomates maduros, escaldados e descascados
  • 1/2 pimento
  • Meio pepino
  • 1 fatia de pão branco
  • 1 dente de alho
  • Azeite, vinagre de vinho e sal

Para preparar o prato, passe todos os ingredientes pelo liquidificador. Moer meio minuto e retificar o sal, se necessário. Passe pelo coador e deixe no frigorífico pelo menos uma hora.

receitas faceis para jantar
Fonte: La Vanguardia

Salmão com Molho de Abacate

Para terminar as nossas receitas fáceis, vamos preparar um delicioso salmão. Este peixe pode ser feito de mil maneiras diferentes, mas vamos escolher um molho de abacate como acompanhamento. Para a apresentação, escolhemos um dos nossos serviços de loiças mais elegantes. O nosso serviço BAHÍA, com uma decoração muito cuidada que vai combinar na perfeição com este prato.

receitas faceis para jantar

Para a receita, vamos preparar o molho de abacate. Numa tigela adicionamos, cortados em cubos pequenos, dois abacates e 2 colheres de cebola roxa. Depois, adicione duas colheres de sopa de coentro e misture tudo muito bem. Em simultâneo, numa panela, com o lume alto, e com um pouco de óleo, coloque o salmão. Adicione um pouco de sal e pimenta preta ao mesmo.

Dica: Cozinhe o salmão primeiro com a pele na panela.

Após 4 minutos, vire o salmão e deixe cozinhar mais alguns minutos. Agora você pode acompanhar o salmão com o molho de abacate e dando um toque de limão.

receitas faceis para jantar
Fonte: Food network

Que receita de verão vai querer para hoje/

Em qual das nossas maravilhosas loiças vai servi-la/

 

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas