Remodelação da cozinha com orçamento reduzido? Sim, é possível

Investir na remodelação da cozinha não tem de ser sinónimo de grandes gastos ou de muitos transtornos. Na verdade, dar uma nova vida a este espaço tão essencial da nossa casa pode partir de pequenas mudanças. Neste artigo reunimos algumas ideias de baixo custo que podem gerar grandes alterações no aspeto e usabilidade da tua cozinha.

Remodelação da Cozinha

A cozinha é dos espaços onde passamos mais tempo, por isso deve ser um local funcional e prazeroso

Seja porque o espaço já não é funcional, ou porque simplesmente a divisão necessita de uma lufada de ar fresco, apostar na remodelação dos espaços pode ser a única solução, seja na casa de banho ou na cozinha.

CFR – PT – TEXT – Ebook 3 – Cocinas

A cozinha é o espaço que usamos para preparar as nossas refeições e, por vezes, também para as partilhar. Assim, é importante que este seja um local organizado e que torne essas práticas prazerosas. E há várias formas de, com um orçamento reduzido, fazer a remodelação da cozinha. Apostar numa boa iluminação, acrescentar pequenos detalhes decorativos ou renovar pequenos pormenores são algumas das formas de dar uma nova vida à cozinha sem gastar muito tempo e dinheiro.

Dar uma nova vida às paredes

O primeiro passo e, talvez, o mais óbvio, será pintar as paredes ou usar um papel de parede mais adequado à decoração da divisão. O papel de parede pode ser uma boa opção pois pode ser à prova de água, facilitando a limpeza. Além disso, é uma opção mais económica que permite dar asas à imaginação.

Remodelação da cozinha com prateleiras

Quando falta espaço para as arrumações, pode optar por instalar, por exemplo prateleiras de madeira apoiadas na parede. Além de serem uma opção económica, conferem organização e dão um ar rústico ao espaço. Não gostas de prateleiras? As estantes também são bem-vindas, pois existem diferentes modelos e preços. À vista, deixa os utensílios de cozinha mais bonitos. 

Remodelação Cozinha Utensílios

Os utensílios que usamos fazem toda a diferença no aspeto e na organização da cozinha

Suportes para utensílios

Se queres deixar de ter os utensílios espalhados pelas gavetas, podes optar por diferentes suportes criativos que dão um aspeto mais criativo à cozinha. Podes usar uma barra com ganchos de aço inoxidável ou optar por potes e canecas criativos para guardar esses utensílios. Para guardar ingredientes que usas com frequência, podes personalizar potes de vidro com spray, por exemplo.

Iluminar para aumentar

Ter uma cozinha bem iluminada pode fazer toda a diferença. Numa cozinha com pouca iluminação, se for uma possibilidade, talvez seja indicado abrir uma janela. Contudo, este é um trabalho mais dispendioso que pode não ser possível para todos. Uma solução mais fácil será apostar em iluminação de parede, por exemplo. Assim, basta escolher o espaço que queres iluminar, sem necessidade de uma instalação elétrica complicada.

Remodelação Cozinha Móveis

Os utensílios que usamos fazem toda a diferença no aspeto e na organização da cozinha

Trocar os puxadores

Para fazer a remodelação da cozinha não é necessário alterar os armários por completo. Por vezes, simplesmente trocar os armários pode fazer toda a diferença. Se estes tiveram um aspeto antigo, melhor ainda! Colocar um puxador mais arrojado num armário com aspeto mais antigo pode ter um ótimo resultado. Esta é uma mudança económica que realmente confere um visual distinto à cozinha.

Como vês, com soluções simples e criativas, é possível dar uma nova vida a uma divisão tão importante como a cozinha. Agora que já conheces algumas dessas dicas, inspira-te com algumas tendências de decoração para cozinhas!

CFR – PT – POST – Ebook 3 – Cocinas