Remodelação de interiores

Remodelação de interiores para jovens casais

A remodelação de interiores é um tópico crucial para quem agora está a fazer as contas para uma vida a dois. Na maioria das vezes, é preciso ter em conta que a primeira casa poderá não ser exatamente o que se idealiza para um futuro a longo termo.

Por este motivo, poderá ser melhor pensar numa remodelação de interiores, ou seja, adaptar aqueles pontos menos positivos numa casa e tornar ainda mais especiais as suas características singulares.

Remodelação de interiores
No momento de remodelar uma casa tenha em atenção os conjuntos de cores entre os têxteis e o sofá.

O indispensável para equipar uma cozinha

No momento de escolher aquilo que será mais importante numa cozinha, também é a melhor altura para fazer a distinção entre o essencial e o acessório.

Já sabemos que há determinados eletrodomésticos indispensáveis e na maioria das vezes a melhor opção é investir na melhor qualidade possível, pois assim podem durar uma vida inteira – é o exemplo do frigorífico e do forno.

Por outro lado, poderão existir outros elementos numa cozinha que não têm de ser um esforço inicial tão pesado. Por exemplo, os conjuntos de loiça poderão ser adquiridos tendo em mente um estilo de vida mais minimalista, sem descurar uma estética agradável ou cool.

decoraçao de interiores
Uma cozinha pode ser projetada a longo prazo, para que possa adquirir todos os eletrodomésticos e acabamentos aos poucos de cada vez.

Dar personalidade a uma sala-de-estar

sala-de-estar é, sem dúvida alguma, o espaço de uma casa em que é possível refletir uma determinada personalidade.

As remodelações de interiores neste espaço devem ser efetuadas seguindo uma norma de conforto a par de das ideias decorativas.

Pode-se ter em conta um sofá de uma gama mais baixa, mas onde seja possível deitar ao comprido – para noites de séries aconchegantes ou um lugar onde um amigo possa dormir. Mais uma mesa de centro e um móvel de televisão, compõem a mobília essencial para uma sala-de-estar.

CONFORAMA - PT - Quer renovar a sua sala de estar? Aquí estao as últimas tendencias

O que fará a diferença neste, serão mesmo as escolhas decorativas. Entre as várias opções que dão um toque único numa sala-de-estar, estão:

  • as opções de candeeiros e iluminação,
  • o uso de caixilhos ou molduras para fotografias, obras de arte ou posters
  • plantas pequenas (o uso de suculentas decorativas é sempre uma boa opção)
  • os têxteis, como cortinas ou almofadas
remodelaçar de interiores
Investir bem nos móveis da sala-de-estar trará recompensas para o futuro.

Remodelação de interiores: saber escolher as peças de enxoval essenciais

No início de vida a dois, um dos principais elementos que fazem parte do começo desta jornada, são os têxteis. Estes são fundamentais numa casa, mas também as suas cores e padrões são motivos decorativos. Muitas vezes os enxovais são oferecidos por outros familiares e amigos, mas se existe a possibilidade de escolha, convém ter algumas condições em mente:

  • Os lençóis e fronhas deverão existir em triplicado. Dois conjuntos de linho para uso quotidiano e um extra de flanela, para os dias mais frios.
  • Um édredon de meia-estação (que pode servir em qualquer momento do ano)
  • Uma capa de édredon que reflita o ambiente que pretende dar ao quarto (esta poderá estar em consonância com as cortinas e almofadas decorativas)

Como dar um novo rosto a uma casa-de-banho

Quando se trata de fazer uma remodelação de anteriores, o lugar que costuma ser mais critico é a casa-de-banho. Geralmente a primeira casa já pertenceu a outros donos ou pode ser mais antiga e, por este motivo, este deve ser o espaço a privilegiar numa remodelação. Um dos elementos mais importantes a ter em conta, serão os esquentadores ou termoacumuladores de água. Geralmente, é sempre boa ideia voltar a pintar esta parte da casa e o uso de tons pastel ficará bem com conjuntos de toalhas e tapetes mais originais. Para a casa-de-banho tomar de imediato um novo rosto, bastará mudar os toalheiros, suportes de escovas de dentes e o dispensador de sabonete.

Numa remodelação de interiores para jovens casais é sempre importante ter em conta os objetos mais essenciais para habitar uma casa. Ao princípio poderá ser mais difícil adquirir tudo aquilo que uma casa precisa, mas com tempo e cumplicidade será possível conseguir o espaço com que sempre sonhou.

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores