significado da flor de lotus

Significado da flor de lótus e a sua utilização na decoração

Há quem diga que o espaço “Casa” é uma espécie de santuário, um lugar sagrado, um porto seguro. A casa como um lugar de paz, descanso e regeneração física, mental e espiritual. Sabermos trazer para o nossos lar símbolos com significado, que a harmonizem e nos façam sentir bem é fundamental para o nosso bem-estar!

significado da flor de lotus

O significado da flor de lotus

Com origem na Ásia, o significado da Flor de Lótus é muito forte e bonito e fortemente ligado à espiritualidade. A Flor de Lótus desenvolve-se em cursos de água lentos, lagoas e terrenos lodosos. Esta bela flor vive em baixas profundidades; as raízes agarram-se ao solo lamacento e crescendo a flor atinge a superfície.

CONFORAMA - PT - Descubra as últimas novidades em decoraçao e iluminaca

O significado da Flor de Lótus está na capacidade desta flor se limpar das impurezas dos solos sujos. O facto de ela desabrochar sobre a água em busca de luz, faz com que esteja fortemente ligada à pureza espiritual, renascimento, elevação espiritual, e poder de auto cura. No Budismo e Hinduísmo o significado da Flor de Lótus é muito forte.

significado da flor de lotus

A espiritualidade na decoração

Faça tudo para se sentir bem em casa! Invista em elementos decorativos de acordo com a sua sensibilidade, em trazer a natureza para casa. Se tiver um espaço exterior pode criar um jardim com plantas e flores que tragam frescor ao espaço casa.

Trazer para dentro de casa elementos decorativos que nos fazem sentir bem é vital. Pense numa decoração com elementos com o significado da Flor de Lótus. No fundo elementos que permitam que se libertar do stress, angústias e problemas diárias e emergir num estado meditativo e de limpeza espiritual. Porque estar bem em casa tem poderes curativos!

significado da flor de lotus

A Flor de Lótus é amplamente utilizada em vários elementos decorativos. Existindo elementos mais apropriadas para o espaço interior como exterior da casa. Outros símbolos muito bonitos ligados à espiritualidade que pode trazer para a sua sala ou jardim, é a figura do Buda.

Se gosta de praticar Yoga em casa, pode rodear-se de elementos decorativos com o significado da Flor de Lótus. E o mais interessante é que na própria prática de Yoga existe uma posição de meditação inspirada nesta flor, a Posição de Lótus.

Trazer a flor de Lótus para a decoração da sua casa vai conferir ao espaço “casa” uma força, e vitalidade imensas. Elegância, beleza, pureza, perfeição, transcendência e evolução são atributos com significado da Flor de Lótus.

Um espaço zen: porque a nossa casa é o nosso templo

Crie um espaço zen em sua casa! Não é preciso um jardim grande para recriar espaços ligados à natureza. Pode criar um jardim interior simples e bonito, colocar umas velas perfumadas, uma figura do Buda, um tapete ou figura decorativa com o motivo da Flor de Lótus.

Crie espaços confortáveis para relaxar, descontrair, meditar e libertar a mente de todos os problemas diários.

significado da flor de lotus

Porque o nosso bem-estar espiritual é muito importante, inspire-se no significado da Flor de Lótus no momento de decorar a sua casa. O resultado final só pode ser belo, como é esta flor.

 

CFR - PT - POST - Ebook 1 - Tendências, estilos e cores